Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
Uma boca entreaberta, pensativa, em seus devaneios, solicita sem ser explícita, só um pouquinho de carinho, alguém que dê conforto e fique bem pertinho, ouvindo palavras, poesias. Um sopro que aquece corações um do outro.
Precisamos tratar as pessoas igual a gente gostaria de ser tratada, precisamos por um pouquinho de amor e paciência em nossas vidas diariamente, precisamos também se colocar no lugar das outras pessoas e parar de fazer julgamentos sem conhecer a história do outro, a vida ficaria tão mais bonita se todos se tratasse com respeito.
Vamos pensar na vida como se ela fosse um pequeno jogo, somente um pouquinho e nada mais do que isso. Olhando rapidamente aparenta que alguns segue as regras; Por que todos os dias somos obrigados a conviver com sentimentos e pensamentos incontroláveis, impulsivos até mesmo chatos e quase sempre sem sentido, rodeados de falsidade, pessoas que poderiam pisar em você a qualquer custo para mostrar às outras pessoas que são alguém na vida, que mentem, os iludem, os abandonam. Já tentei arrancar várias vezes meu coração, aliás vou fazer algo melhor, vou pegar o que ainda sobrou dele o levantar e seguir em frente, mesmo que esteja sem ninguém, mesmo que depois de tudo o que acontecer eu enxergue muito além, vou na incerteza de que tudo pode acontecer e que a verdade é que o que sonhei poderá ser apenas um sonho, e que poderá acabar no momento em que eu abrir os olhos. Negatividade? Quem nunca teve? São somente feridas graves que ocasionaram isso. Pensei, repensei, criei pequenas, porém novas regras, as minhas regras, aquelas que foram feitas para serem quebradas. E os sonhos? Eles foram feitos apenas para que você tenha um melhor descanso, nada de querer dar um grande pulo, pois seu tombo pode ser ainda maior. Pode estar pensando como consegue ser alguém tão amargo e ao mesmo tempo tão arrogante, mas não é essa a ideia que tenho formada de mim mesmo. Até poderia ser, porém seria o resultado tudo que carrego comigo mesmo,até por que uma vida sem sentimentos não é uma vida, mesmo que todos queiram que muitos deles não existam, desejo de que os sonhos sejam realidade, ou que simplesmente não acabem quando acordar, e que nada passe a ser somente medo e um pouco de inseguranças. As pessoas que se dizem fortes, na verdade são fracas, são aquelas sorridentes que depois choram quando estão sozinhos mas sabem desfaçar tão corretamente que ninguém percebe, são aquelas que a cada noite de sono peça para que tudo seja diferente, para que nada mais volte, mesmo que seja o simples fato de uma conversa, ou apenas uma palavra, elas são fracas, elas sabem disso, pois elas já cansaram de ser fortes, já cansaram de ser tratadas pela vida como se fossem aquelas marionetes ou como se fossem apenas meros jogadores.
A fotografia pra mim é uma forma de fazer parte um pouquinho da história de cada família que fotografo.
É minha maneira de mostrar o melhor de mim.
É poder passar para o papel o que meu coração sentiu.
É minha forma de dizer ao mundo que eu estive aqui.
É andar dois passos, voltar meio, sofrer um pouquinho por ser apegada ao antigo e ao mesmo tempo desesperada pelo novo.
Às vezes passa só um pouquinho. Mas aí volta mais pesada, dolorosa, sem dosagem. Nenhum ser humano é capaz de aguentar. É uma dor desocupada, amargurada, infeliz. Me mata todos os dias.
Às vezes passa um pouquinho. Tento respirar devagar, deito a cabeça no travesseiro e durmo pra tentar esquecer. Quando acordo, volta três vezes maior. Então vejo que ainda não passou. Não passou e acho que não passa nunca.
Dinheiro... um pouquinho,
carinho... bastantinho,
e um ninho... bem fofinho...
seria isso suficiente para ter felicidade?
Sim, seria...
Mas quem diria!?
A gente sempre quer mais.
Quem inventou que ter mais,
mais felicidade trás?
A felicidade vem de coisas tão simples.
Sabe o que me fez feliz hoje?
Um leve sorriso e um aceno de mão.
Tudo muito simples mas encheu de paz meu coração.
Era tudo o de que eu precisava
e você lá estava... com seu sorriso e aceno de mão.
Muito obrigada, por alegrar meu coração.
E talvez você nem tenha se dado conta disso :)
Vamos pensar na vida como um jogo, somente um pouquinho, nada mais do que isso, olhando rapidamente aparenta que alguns segue as regras. Por que todos os dias somos obrigados a conviver com sentimentos e pensamentos incontroláveis, impulsivos até mesmo chatos e sem sentido, rodeados de falsidade, de pessoas que poderiam pisar em você a qualquer custo para ser alguém nessa vida, pessoas que mentem, que os iludem, os abandonam. Já tentei arrancar várias vezes meu coração, aliás vou pegar o que ainda sobrou dele, o levantar e seguir em frente, mesmo que esteja sem ninguém, mesmo que depois de toda essa tempestade, depois de tudo o que eu acontecer eu enxergue muito alem, vou na incerteza de que tudo pode acontecer e que a verdade é que o que sonhei poderá ser apenas um sonho. Negatividade? Sim, me perde por isso, feridas graves é o que ocasionaram isso. Pensei, repensei, criei pequenas, porém novas regras, as minhas regras, aquelas que foram feitas para serem quebradas. Sonhos? Eles foram feitos apenas para que você tenha um melhor descanso, nada de querer dar um grande pulo,seu tombo pode ser ainda maior. Pode estar pensando como sou amarga e ao mesmo tempo tão arrogante, mas não é essa a ideia que tenho formada de mim mesma. Até poderia ser, porém seria o resultado de toda força, concentração,aquela que carrego comigo mesmo, por que uma vida sem sentimentos não é uma vida, mesmo que eu queira que muitos deles não existam, desejos de muitos eu sei, desejo de que os sonhos sejam realidade, ou que simplesmente não acabem quando acordar, e que nada passe a ser somente medo e um pouco de inseguranças. As pessoas que se dizem fortes, na verdade são fracas, são aquelas sorridentes que depois choram quando estão sozinhos mas sabem desfaçar tão corretamente que ninguém percebe, são aquelas que a cada noite de sono peça para que tudo seja diferente, para que nada mais volte, mesmo que seja o simples fato de uma conversa, ou apenas uma palavra, elas são fracas, elas sabem disso, pois elas já cansaram de ser fortes, já cansaram de ser tratadas pela vida como se fossem marionetes ou meros jogadores.
Pedi pra Deus só mais um pouquinho de tempo, mais uma olhada, mais um abraço, quem sabe mais umas palavras. Pedi à Deus você de volta... E aí papai do céu, você tá me ouvindo?
O amor é como rosa que perfume e espinhos tem, quem ama tem venturas, mas sofre um pouquinho também.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
