Estav Contando as Estrelas no Ceu
Brasil, enquanto o Cruzeiro do Sul brilhar no céu, Deus há de conservar esta tua alegre esculhambação.
Itatiaia, nome indígena para um lugar especial do Brasil.
Onde a natureza desejando tocar o céu elevou pedras
Montou um altar verde com a mais bela floresta atlântica para reverenciar a vida
Suas nascentes dão de beber aos rios
De suas águas matamos a sede
E em seu chão fixamos nossos sonhos
Do alto de suas montanhas aprendemos sobre o infinito e como somos pequenos diante a imensidão do universo.
A ação do tempo, forte e de viés, esculpiu suas pedras para nos mostrar o poder da persistência.
Não há palavra mais digna e representativa para definir o que sentimos por esta terra.
É amor por ser nosso refúgio, nosso abrigo e nossa casa. Temos um lar chamado Itatiaia que nos acolhe com sua beleza e nos mostra que a vida pode e deve ser linda.
O pessimista que pensa que o céu está caindo é mais sensato que o iludido que pensa que tudo está bem?
Para minha esposa, no Dia dos Namorados
No entardecer de minha vida, já quando o olhar, o céu do me apaixonar estava cinza, o sol transpassa as nuvens e ilumina minha estrada. Uma mulher, linda, gentil, carinhosa, com uma alma angelical e olhar apaixonante, me arrebata. Obrigado, meu Pai celestial. Te amo!
Fale. Fale das coisas do mundo. Fale dos amigos. Fale sobre o céu, sobre os livros, sobre a Vida. Pois é falando do outro
Que eu lhe conheço.
Aquela estrela 🌑
Olhando para o céu, reparei a estrela mas brilhante daquela noite, cheguei a comparar ela com você, e ao mesmo tempo comigo.
O brilho que ela transmitia, parecia o brilho dos meus olhos quando te via.
Nos despedimos com os olhos cheios d´água, mas com a alma limpa. Tão limpa quanto o céu de manhãs de outono, depois de chover a noite toda.
As Flores são belas, são belas tem razão.
Os pássaros são lindos e voam livres pelo céu.
As árvores dão frutos limpos de impostos!
A brisa é suave.
A chuva vem pra purificar a terra!
O céu azul reflete os oceanos!
e ainda tem gente que não valoriza!
LUSCO-FUSCO
Nas últimas luzes do sol
a noite se entrega ao clarão da lua
num céu coalhado de estrelas.
Não sei onde esqueci meus sonhos.
Procuro no álbum de fotografias
os amores felizes que tive
e que no tempo se perderam.
Na cozinha, o suave aroma
do chá de madressilva.
Debruçada à janela,
ouvimos o som de um violão.
- Eu e minha solidão.
Verluci Almeida
QUANDO OLHO
Quando olho o céu,
me lembro de Deus.
tenho vontade de orar.
Quando vejo a natureza,
tantas cores e beleza,
meu desejo é cantar.
Olho os rios os mares,
a praia a marolar,
minha vontade é navegar.
Quando vejo voce,
sorrindo assim,
só penso em mim
e essa louca vontade
de te namorar.
Estar na igreja não garante passaporte para o céu.Viver em santidade,ter compromisso com Deus,viver a Palavra de Deus e não ser somente ouvinte dela sim...Obediência quero e não sacrifícios diz o Senhor.
O mesmo mar que afoga é o que reflete o céu... Priorizar o lado bom das coisas deixa a vida mais fácil.
Assim como não pode haver duas luas no céu noturno,
Tão pouco dois sóis no amanhecer,
Assim é nosso amor...
Transformando dois corações,
Dois corpos em apenas um.
Aliança feita do céu...
É expedido um aparte
Estiagem... o céu e a terra secam
Prisão, destruição, morte, chegam em má hora.
vc é um anjo que caiu do ceu . Pois no dia que te conheci vc brilhou como uma estrela, vc é o que me faz sentir bem. do teu lado , sinto que tudo o que eu fazer para vc vai ser pouco. Pois eu te amo muito..
A vida é uma interminável busca da compreensão, entre o céu e a terra existem coisas que está alem do nosso entendimento.
O que será que nos espera verdadeiramente? oque será que nos impulsiona a viver nesse mundo? onde os valores são extremamente discrepantes.
E a verdadeira essência? o que é porque estamos cada vez mais longe de nossa natureza, ela persiste em correr dentro de nossas veias mas insistimos em ignora-la e no fim vivemos como zumbis refém de um capitalismo, de um moralismo, de crenças, de hipocrisias....
As vezes é melhor nem pensar.....
