Estav Contando as Estrelas no Ceu
"O que é a existência humana?"
Acontece que é muito simples: Nós somos estrelas mortas, olhando de volta para o céu.
Na calmaria da noite, me perco em meus pensamentos, ando há baixo das estrelas, sigo seus passos, e, procurando entender, esperando a paz que vem de dentro pra fora.
De todas as respostas que estão por vir,
Talvez, amanhã de manhã.
E na beleza de tudo que foi um dia,
Há Cada pessoa muda a cada momento,
E mesmo que se sinta só,
Sempre haverá um nós, mesmo que estejamos sós.
Na calmaria, na calmaria, tudo desperta.
Lá fora existe trânsito, poluição, estresse e tudo mais. Fato! Mas existe o sol, a lua, as estrelas, o céu, o universo, pessoas para amar e serem amadas. Pense nisso.
“Que você continue dando significados à coisas que eu faço por vaidade, e que as estrelas continuem sendo sempre nossas e sempre à frente de nós nos levando pro lugar que devemos ir. Que o azul continue sempre em torno de nós, tranquilizando o nosso amor e descansando a nossa mente, porque ele nos lembra que nada que nós vivemos é por acaso e que temos muitos sorrisos pra abrir juntas e pelos mesmos motivos, e sempre que o azul sumir e as coisas ficarem cinzas, a gente olhe pro céu, e se tiver de noite, a gente olhe as estrelas, e se tiver chovendo, a gente se lembre que o Sol sempre vai nascer novamente porque ele é mais forte do que as nuvens carregadas. Que a gente continue sempre abrindo um sorriso doce, silencioso e meio tortinho sempre que ouvirmos “little things” em algum canto qualquer, e que cada verso dessa música nos relembre sempre o que nós somos. Que o banheiro continue sempre sendo o melhor lugar pra gente se pegar, e que a gente nunca se esqueça do nosso primeiro beijo dentro do da escola. Que sempre que virarmos uma esquina, que seja de mãos dadas, juntas e traficando amor, que a gente se lembre de todas as esquinas que você teve que deixar eu virar sozinha, e abrirmos um sorriso por termos conseguido o que tanto queríamos. Que sempre que você colocar a sua mão direita na minha esquerda, a gente se lembre que ninguém nunca vai conseguir encaixar duas mãos tão perfeitamente o quanto a gente consegue com as nossas e que você se lembre que sempre vou preferir andar do seu lado direito porque eu sou problemática com isso. Que sempre que lermos por acaso ou sem querer um trechinho de “o contrato”, a gente se lembre que ele é exatamente tudo o que a gente vivia em 2012, que foi onde nasceu a melhor coisa que temos dentro de nós hoje. Que sempre que formos ao cinema e olharmos duas pessoas fardadas por lá, a gente se lembre do quanto que a gente era feliz, do quanto rimos e se amou dentro das salas enquanto matávamos aulas. Que sempre que você tiver andando pelas ruas e olhar mulheres com as unhas pintadas de azul clarinho ou rosa forte, você se lembre de quando eu pintava as minhas dessas cores porque você amava elas nas minhas mãos e que eu fazia isso só pra te agradar e pra chamar a sua atenção (vou continuar fazendo isso sempre) e que toda vez que eu ver alguma coisa relacionada ao filme “o melhor de mim” eu me lembre de você falando o quanto que se lembrou de nós assistindo. Que a gente veja juntas o filme “para sempre” no nosso apartamento, porque a gente sempre quis isso e logo logo nós vamos poder. Que a nossa essência nunca mude, porque viver um amor é bom, mas derrubar o mundo com esse amor pra ser feliz é melhor ainda!
Deixe os "estrelas" ficarem nas galáxias, porque a vida aqui na terra é bem mais legal, desafiante e mais interessante, pois fazemos muito mais quando vivemos em união.
Gosto de meus
momentos leve
que junto ao luar
olho a beleza
das estrelas.
E nelas lembro
Momentos alegres
felizes de amor
juntos a sonhar.
Minha alma
dança a luz
da saudade.!
Nem sempre tudo vai bem
Quanto após uma noite clareada pelas estrelas
Vem um dia com neblines de maos dadas com vendaval
O importante é saber que o sol não deixou de existir
Quanto os dias anoitecidas com neblines
O dia seguinte vem para brotar esperanças de hoje
A fé é a base de tudo
VIAGEM (Bartolomeu Assis Souza)
Quando o sol apaga
E a lua incendeia
E as estrelas cintilam
Na efervescência do Cosmo...
Vamos girando rumo ao in-finito
Buscando encontrar, fazendo a viagem...
Pontos luminosos...
Cidadezinhas, no mapa-astral do Universo.
Aperte o cinto...
Boa viagem...
estrelas são belas, mas ele não vem de um dia para o outro, por que nosso amor seria diferente? Eu quero um amor tão belo como as estrelas.
A minha sina é caminhar sobre as nuvens. Minha diversão é polir as estrelas. Sou engenheiro de fantasias, construtor de sonhos. Faço telhado de céu e enfeito com as estrelas que poli.
Conserto paredes de utopias e regulo as asas de quem aprendeu a voar.
Ah! Antes que eu esqueça: Sou arquiteto de asas para almas despedaçadas.
Como uma jóia entre vidros
Como a lua entre as estrelas
Tal és tu entre os lírios
Que tanto invejam tua beleza
A noite fico encantado com os brilho das estrelas, mas quando te vejo fico mais encantado com o brilho dos teus olhos.
O nome é vida
O sol que não me pertence
A lua que nunca foi minha
As estrelas que observo
E a terra na qual eu vivo.
O mundo onde há a minha água
O solo onde eu fertilizo
Os animais que eu cuido
E os caminhos que eu crio.
O fogo que me machuca
A escuridão que me sufoca
A depressão que me enfraquece
Sou frágil e sou suportável
Temo o meu oposto, a morte
Chamo-me vida, prazer em fazer você existir.
DECLARAÇÃO
Hoje a noite olhei para as estrelas
E lembrei-me de você
Gostaria de te encontrar
Pra dizer o que é amar
E o amor que sinto por você
Eu não sei o que vou fazer
Se você não me aceitar
Não sei se você ainda me ama
Ou deixou de me amar
Quero voltar pra você
Diz que ainda me ama
Diz que ainda me quer
Diz que o tempo não apagou
Aquela história de amor.
Aplainei em meu coração a gratidão, um lúdico caminho nas estrelas, regravado na alegria de (ver-te).
