Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Nada melhor do que acreditar em si mesmo acima de tudo. Depois de entrar na batalha vencer é uma questão de tempo. As vezes são as escolhas erradas que te levam ao rumo certo.
"Quem dera se ressaca viesse apenas da bebida"
Algumas pessoas nos trazem esse mesmo sintoma, o jeito é: Aprender a ter alguns limites
NINGUÉM CONSEGUE VIVER DE JANELAS FECHADAS
Imagine abrir sua janela ao acordar e, do mesmo modo que as lagartas magicamente se borboleteiam pelas paisagens da vida, encontrar uma fruta que se oferece a você. Clama por seu gesto de sorvê-la inteira. Entregando assim sua gratidão a um dos tantos presentes que a natureza diariamente lhe dá, sem exigir nada em troca.
Saber receber é uma arte. Abrir os braços, o sorriso, o corpo e o coração e dispor-se aceitar quem estende o afeto a você. Receber exige coragem. Integridade. Desejo. Iniciativa. Transparências do querer genuíno. Quantas vezes ansiamos por algo ou por alguém, mas amortecemos as vontades, anulando-as até, enquanto trancamos nossas demandas nas gavetas da privação.
Por absurdo que pareça é mais fácil morrermos de fome. Agarrarmo-nos a uma soberba imbecil, estruturada na deplorável e ilusória onipotência de sermos autossuficientes. Autotróficos como as plantas, que extraem do solo a nutrição de que necessitam.
Mais fácil esbofetearmos os ventos da amorosidade que nos acariciam os sentimentos. Cuspirmos na possibilidade de promovermos sinergias junto a alguém. Seja no trabalho, nos relacionamentos sociais, ou nos pares que pretendem abrir-se para os aconchegos da intimidade.
O medo de perder anuncia-se sob várias roupagens e disfarces – e é, além de costumeiro, renitente visitante da nossa existência. Enraizado nas couraças do espírito e aparentemente irrevogável.
Por que provarmos do mel, acendermos nossa gula se poderemos perdê-lo repentinamente? Melhor equivaler seu gosto ao do fel — recusando, então, o favo que nos provoca.
Você pode apossar-se da faca que reina afiadíssima em sua cozinha. Enterrá-la de vez no cérebro, sem qualquer anestesia. Expulsar do crânio sangrento e agonizante os neurônios que julga imprestáveis. Soldados do exílio voluntário. Apologistas das vantagens da solidão. Guardiões de silêncios nefastos, porque avessos às manifestações de carinho. Como, por exemplo, a dedicação às causas sociais deste mundo apodrecido que tanto nos constrange.
Coma a fruta, vai. Aceite a flor. Namore a borboleta que baila suas cores, bem diante dos seus olhos surpresos. Ela apresenta seu espetáculo, ondulando no ar da poesia, toda feliz e de graça.
Coma a fruta, vai. Aceite a ajuda de um parceiro de caminhada para chegar àquela cachoeira tão bela quanto escondida dos visitantes nas matas.
Prefere pêssegos, caquis, mangas — uma goiaba madura e vermelha? Jogue o orgulho no lixo. Você mora só, jura ser independente por todos os poros, mas não consegue dar o nó na gravata. Subir o zíper do vestido. Matar a barata enorme e cascuda que o encara feroz no teto da sala.
A vergonha de pedir ajuda é tão estúpida quanto a sua recusa em declarar amor a quem o rodeia. Fraqueza solicitar auxílio. Disso você não duvida. Outro gesto impensável é pedir perdão. Esta humilhação inadmissível não pode manchar seu currículo atitudinal.
E assim vamos sobrevivendo — ou melhor levitando, como autômatos neste planeta. Roubando romances jamais experimentados de páginas literárias já gastas. Angariando sonhados momentos, valendo-nos das muletas da imaginação que tingem de cores atraentes algumas cenas do filme a que resolveu assistir.
Quanta covardia. Esconder a premência do amor atrás das portas do cotidiano. Esmagar a linda borboleta com suas mãos cegas e insanas. Arrancar do galho a fruta mais desejada e atirá-la ao chão, triunfante, num arremedo de falido desdém.
Nem sempre percebemos o inverno que nos invade. Tiritamos de frio, porém permanecemos inconscientes. Expomo-nos a pneumonias na alma. Vestidos de acintosa nudez, trocamos nossos braços de abraçar pelo repúdio dos galhos secos e mortos.
Felizmente a vida se revela em ondas, ciclos, luzes distintas. Nada permanece igual. Nem mesmo a maldade, a tristeza ou a insensibilidade. Nem mesmo o medo agarrado a você como uma criança pequena e indefesa.
Pode ser que as janelas agora estejam fechadas. Mas estamos sujeitos a descuidos, distrações ou aos ímpetos de ventanias. É neste instante que as frutas se oferecem novamente. E mais uma vez você tem a chance de colhê-las.
“Será que está sendo você mesmo ou se tornou um efêmero personagem em uma vida de ilusões? Interpretando a grande mentira da sua vida, onde sequer, é o próprio protagonista, não passando de um mero figurante no seu palco onde outros te dirige, arrastando-te e conduzindo-te segundo seus próprios interesses e caprichos.”
Às vezes me pego pensando em mim e vejo que há tantas coisas que não conheço a respeito de mim mesmo..então me permito transbordar...
Aconteceu sem mesmo esperar
Ele apareceu em meio aos discípulos a caminhar
Falava de amor e o som de sua voz abrasava os seus corações e diziam:
Senhor fica conosco é tarde e o dia declina
Quase sem esperança partimos sem direção. Mas ao redor da mesa se abriram os nossos olhos te reconhecemos ao partir do pão..
Sempre incompletos, esperançosos do mesmo modo, com mais dúvidas que antes, mas dispostos a ir mais fundo a cada segundo!
Imperdoável, mesmo,
é o cara fazer a mulher gastar horas se produzindo,
escolhendo roupa, fazendo maquiagem, depilação, etc, etc,
e o cara estragar a noite sem levar ela pra comer em casa
depois do jantar. ;)
Nada mais nauseante que escutar alguém tentando explicar seu modo de ser mesmo em detrimento. Não que eu ache que a individualidade não tenha que ser preservada, mas o nome já diz individual, não é coletivo. Então por que as pessoas usam dessa defesa da individualidade para prejudicar outras pessoas? E ainda acham ter explicações pra isso? Mera hipocrisia nauseante.
Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada de menos assim como o mesmo cuidado com o vazio de uma vida ocupada de mais.
Pode até haver idas mais sempre haverá voltas, pois oque a brisa leva volta com o vento, mesmo que leve tempo, obtenha força, no seu pensamento, quando achar que se foi ainda podera voltar, quando achar que acabou ainda se poderá continuar, quando achar que é última vez sempre haverá sempre mais 100 vezes, leis? Medos? Pensamentos negativos? Rótulos? Orgulho?dor? Tristeza?ignorância?
Deixei tudo de lado pq não tem importância, a vida e assim dois passos pra crescer, é apenas um pra cair, decisões? Escolhas?. São revolução.. pra alma e para nós, reconciliações brigas, dor,medo,saudades,choro,tristeza,"amor"sempre haverá, so nunca haverá a oportunidade de volta atrás aquele pensamento de como seria, a mente esmaga com pensamentos de quero voltar atrás..
#ReflexãoDaSexta
Que não percamos o nosso otimismo nesse mundo em que vivemos, mesmo sem ter a certeza de um amanhã feliz. Que não venhamos nos deixar se levar pelos maus hábitos dos que praticam a ira ao invés da calma, a tristeza ao invés da felicidade, a angústia ao invés do consolo, a guerra ao invés da paz, o ódio ao invés do amor, o rancor ao invés do perdão.
Mais que venhamos diferentes a cada dia, seguir em frene caminhando na contramão desse sistema. Que venhamos se achegar com calma aos desesperados, dividir a felicidade que há em nos com os que estão tristes, consolar os angustiados, promover a Paz entre meio as guerras, amar os odiados, perdoa os que nos ferem, ter o desejo de abraçar os que nos apedrejam, sorrir para os que nos trazem infelicidades, que venhamos destacar as qualidades dos que só sabem apontar nossos defeitos, que não perdemos já mais a vontade de ajudar e acolher os que não reconhecem e não nos retribuem com agradecimentos e que não percamos a razão com aqueles que se dizem dono delas, que venhamos viver o exemplo em que queremos dar e ver em nossos nossos próximos e acima de tudo, que não nos falte à esperança de dias melhores, que não tenhamos pressa para esses acontecimentos, mais que não percamos tempo para os colocarem em prática!
Podem reclamar;
Insultar-me;
Achar ruim,
Mas eu não vou desistir!
Mesmo se você não
Olhar pra mim
Eu sempre estarei
Observando-te.
Lutarei contra tudo e todos
Que forem contra
O meu amor por ti
Pois nada nesse mundo vai me fazer
Deixar de te amar.
Passarei dias, messes e anos se forem necessário.
Tentando te convencer
Que sou o homem certo pra você
Por que eu te amo!
Eu te amo mais do que tudo
Se necessário
Gritarei para que todos
Ouçam
Mas, por favor,
Eu te peço,
Sinceramente,
Apaixone-se por mim
Só ao seu lado
Mesmo que o sol não aqueça o seu dia;
Mesmo que a lua não ilumine a noite fria;
Mesmo que o tempo não cure as feridas;
Mesmo que os sonhos não preencham o vazio no seu coração.
Eu estarei lá, mesmo que a minha presença só te faça dormir.
Isso já é o bastante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo