Estante
Cabeça vazia, procuro a verdade, pode estar em um livro na estante, ou em semblante no instante, melanina, serotonina, antitoxina, flicçao, aflição, fique são, dicção, ficção. Tomada de atitude.
Um livro fechado, apesar de seu excelente conteúdo, servirá apenas para decorar uma estante; mas, quando lido e estudado, poderá transformar o mundo!
Minha estante de memórias está clamando por mais peso. Mais uma vez a submissão da vida pressiona meu âmago com seu peso divino. Pego uma caneta e uma carta e anoto o instante que se passou desde minha última anotação. Ao terminar de escrever está na hora de preencher minha estante de memórias. Pego um isqueiro e incendeio a carta. Minha estante de memórias está sendo preenchida com mais cinzas e brasas. No momento em que coloco fogo ouço a ponte se quebrar mais uma vez. Volto a caminhar ainda com a carta em chamas. Não há nada mais gratificante do que ter o futuro iluminado pelas chamas do passado.
Num primeiro estante o corpo adormeceu a respiração ficou ofegante o coração batendo forte, Então foi ai que tudo me exclareceu e me vi em um vazio sem fim, sem ninguem ao redor e sem nada!
Um Novo Sentimento
Hoje finalmente decidi me reinventar
Na estante da varanda encontrei um velho par de sapatos
Faz tempo que o tinha lembrei
Acompanhou-me em tantos momentos
Alguns de tristezas e outros de muitas alegrias
Era tão bonito quando o vi pela primeira vez
Deixava-me mais alta, mais bonita, tão mulher…
Mas com o tempo foi apertando, doía a cada passeio
Insistia em usá-lo, já não me servia, machucava, fazia-me chorar de dor sem necessidade
Mas hoje vi que deveria deixá-lo ir calçar outros pés que precisavam receber a sua proteção
E descalça caminhei pela beira da praia, num recanto paradisíaco onde costumo me acalmar
Aproveitei para sentir a liberdade e correr sentindo o calor e também o frescor das águas do mar
Fiquei com o coração em paz na certeza que às vezes é hora de simplesmente deixar ir aquilo que não é mais feito para nós…
Sorri para a vida com a gratidão por mais uma lição aprendida
Por Leovany Octaviano
Em 01/04/2022
Reservados Direitos@
É possível saber muito sobre uma pessoa apenas observando os livros que ela tem na estante.
Marcelo Lima
Dejavi significa que algum estado físico seu, já tenha convivido com aquele estante momento, seja seu eu do futuro, passado ou exato presente. Pode ser uma mensagem sua pra si mesmo daquele estante único. Para te informa: que tudo está conectado.
A VERDADE EM DUAS VERTENTES
Entrei no meu quarto, olhei para à estante, e escolhi o livro mais lindo; porém, ao ler não gostei.
Olhei novamente e achei outro livro, com uma aparência não tão boa quanto o anterior...
Dei início a partir do capítulo cem, assim portanto ignorando todos os 99 capítulos antecessores.
Após encerrar a história, pude perceber que de nada sabia, pois o começo clichê pode revelar o fim, mas o fim não é capaz de revelar a verdadeira história.
Sinto que um dia eu vou olhar pra um livro chamado " minha vida" em uma estante lotada - e alegremente pensar: " Valeu a pena cada segundo escrevendo".
Como já dizia a cantora Pitty em um dos seus sucessos (sua estante): "e não adianta nem me procurar em outros timbres outros risos, eu estava aqui o tempo todo só você não viu". Você nunca mais irá me ter como já teve, eu cansei de correr atrás de algo que não tem nem pé nem cabeça, cansei de me desgastar e não ter retorno e acima de tudo cansei de gastar o meu tempo! Enquanto alguns queriam me ter e não tinham, você exclusivamente me tinha, mas não soube me ter de verdade... então a partir de agora não venha mais atrás, a porta se fechou para você!
Em um instante a vida passou. Aquele retrato empoeirado da estante garante um momento flagrante de um momento distante, flagrante o olhar saudoso daquele minuto que teima em parecer eterno. Em um minuto ganhamos, perdemos, as vezes distraídos demais não nos damos conta que Jajá passou e que agora ficou para trás. Queria ter o domínio do tempo, não me contento que o momento que não passa lento fique na memória, como um filme, uma oração, um acalento que acalma o coração. Átrio esse que hora acalma, pouco depois acelera, sofre as dores daquele minuto, daqueles conjuntos de minutos que chamamos de vida. Ah, e a vida, seria ela uma lição para doar completamente o melhor ao próximo enquanto estamos aqui? Instantes, aqueles que pedimos só mais um minuto, para olhar nos olhos, para as almas, compreenderem que a incondicionalidade da presença e do mero estar ali não tem preço. O minuto passa... Desliga o som, ouça a voz, deixa o celular, aprecie a vida perto de você, um dia seu maior pedido será não esquecer os instantes de vida, do cheiro, da risada, do tom de voz e nesse instante só restará saudade e gratidão a Deus por cada minuto.
Cada estante instrumento de tortura está me torturando. Seguindo em frente para infinito do inferno cada palavras ditas sem sentido, erros cometidos sem poder me desculpa vou me condenado para infinito… Um pensamento é mais profundo, em seguida, cheio de parafuso.
Alguns especialistas dizem : "O mundo Mudou a informação está na palma da mão e não em estantes". E eu leigo respondo: " A informação só é importante, quando temos interesse em acessar e usar, esteja ela onde estiver!"
"Sabedoria não vem das centenas de livros na estante,
Das várias línguas que fala,
Ou das discussões de teorias ou filosofias.
A Sabedoria nasce do uso que você faz com tudo aquilo que aprende.
A pessoa mais sábia e culta que eu conheci, não sabia ler, nem escrever.
Sabedoria não se aprende, se adquire evoluindo."
Quando eu estava triste, eu apenas ia até minha estante e pegava um livro, relia seus momentos mais emocionantes ou simplesmente me afundava em versos de um poema. Isso não afastava a tristeza, nenhum pouco. Mas me fazia entrar em um mundo, escondido no fundo da minha mente, no qual eu poderia, sorrir e chorar, sem ninguém para me julgar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp