Estamos Felizes
Nessa vida estamos apenas a passeio, nada é nosso, de nada somos dono, o que temos aqui fica, e nós vamos.
Hoje, 18 de março de 2020!
Estamos vivendo uma pandemia, ou uma epidemia de proporções mundiais, escolas fechadas, eventos cancelados, empresas parado suas atividades parcial ou totalmente, muitas pessoas morrendo, eu disse muitas pessoas morrendo.
Tudo isto devido a uma nova doença que foi descoberta no final de dezembro, vocês conseguem ver à gravidade da situação?
Muitas informações controversas, todo mundo sabe, ou acha que sabe, mas na verdade ninguém realmente sabe de tudo que está acontecendo.
Notícias que teve um caso em Jundiai, depois sai uma nota de que era fake no jornal, será que é verdade?
Estamos em um momento em de devemos pensar no que fazer e como fazer, pensar se devemos tomar alguma atitude ou somente ficar em casa aguardando passar.
Não é tempo de achar que é culpa do ex-presidente que fez a olimpíada e não fez hospitais, não é tempo de julgar o atual presidente porque fez uma live com ou sem máscara, agora é tempo de nos unirmos para combater este vírus que já está aqui, se você ainda não acordou, já está no meio de nós e você pode estar infectado e nem sabe.
Está guerra apenas está começando, não vamos esperar perder uma mãe, um filho, um amigo, um parente querido para começar a reagir.
Que Deus proteja a todos nós!
Amém!!!
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
Estamos em um campo de batalha
De um lado vem satanás com todo seu exército, com toda sua artilharia, suas armas (armadilhas) apontadas e suas munições (tentações) todas prontas e sendo disparadas incansavelmente, incessantemente!!!
Do outro lado, ainda poucos soldados, cheios de imperfeições, porém com poder de Deus aperfeiçoado, a armadura está brilhando, salvação, justiça, verdade, Palavra, Fé, Evangelho, prontos para batalha!!
As vezes a munição inimiga é tão forte, parece abalar, o escudo se dobra, os pés chegam a escorregar com impacto, como se fossem bala de canhão, ou no mínimo de basuca!!!
Os guerreiros acabam sucumbindo, choram, pq querem vencer a batalha e sabem que fazem parte do exército, mas a guerra é impiedosa, insana, intolerável!!!
São poucos homens de Deus que permanecem firmes, fortes e vigorosos no front de batalha, incomodando o inimigo, acertando e derrubando os soldados inimigos, garantindo o avance do exército de Deus nesse campo de batalha...
Precisamos orar por esses soldados, quando não aguentarem mais, seus joelhos estiverem se dobrando, sua visão já estaria turva, sem força, sem fôlego, respiração ofegante, busca o ar mas não consegue, ferido, cansado, armadura está pesada, ele não pode mais carrega - lá,
De repente, uma luz 💡 incandescente toma conta daquele campo escuro, ofusca a visão do exército inimigo, os demônios não suportam tamanha intensidade de luz e começam a gritar, a se dispersar, não obedecem mais suas ordens, tentar se livrar desse fogo que os queimam, quem vem lá??? O VITORIOSO ETERNO, O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES, entra de uma forma grandiosa, devastando o exército inimigo, extermínio de demônios, desespero do exército inimigo, procuram sem sucesso evitar o extermínio....
Qdo todos já estão derrotados, Ele se volta pra os poucos homens do front, os pega pelas mãos, os alimentam, limpa sua armadura, tira todo peso que os impedia de carregá-las, renova a armadura, e ela volta à brilhar, e o soldado está pronto novamente para continuar no front ....
O final dessa batalha? Qdo todos os escolhidos serem alcançados, Ele voltará e nos levará com Ele por toda Eternidade!!
Vale a pena!!
Vamos continuar guerreiros!! Estaremos lá um dia ao lado Dele, por toda eternidade o adoraremos !!
Meu tesouro escondido!!!
Vamos em frente!
Estamos sempre valorizando as vitórias alheias e nos esquecendo de correr atrás das nossas, como se não tivéssemos a mesma capacidade.
Se você tivesse noção daquilo que é capaz e acreditasse nisto!!
Se além de acreditar você usasse sua fé com uma boa dose de determinação, você seria imbatível em suas realizações.
(teorilang)
Estamos diante de uma situação grave, que infelizmente e excepcionalmente, a solução não está em darmos as mãos. Mas sim, em um ato “isolado” nosso, que é seguir a orientação, poder salvar a nação.
Nessa crise que estamos passando é preciso aprender o novo sentido da palavra vida. É preciso viver com empatia, solidariedade, compaixão e muito respeito pelos outros. Lembrado: que eles não são os outros são seres humanos, nossos semelhantes.
A guerra é mundial !
Estamos vivendo um clima de guerra , o mundo está triste , as pessoas estão apreensivas a cada minuto parece que um míssil vai entrar pela janela deitar na sua cama e esperar a hora certa pra te abraçar ....e bum !!!
Sábado, 21 de março de 2020. Estamos de quarentena. Um vírus que apareceu na China se espalhou rapidamente por todo o mundo. Milhares já morreram e outras centenas de milhares estão infectadas.
Estou na América do Sul, onde o vírus chegou há menos de um mês. No Py , país que eu estudo e moro, já são mais de 22 pessoas infectadas e, infelizmente, 1 morte já perderam a vida. Hj é mas um dia.
Estamos trancados em nossas casas. A capital do Py-assunção cidade está deserta. Parece filme de terror, mas é real. Estamos com medo do vírus que só ouvíamos falar pela tv. Ele está perto!
. A música silenciou nos bares da cidade. As ruas desertas denunciam o medo dos inocentes que estão presos sem nada dever.
O noticiário só informa o aumento de casos. Mais gente infectada. Mais mortes. Mais medo!
Ficar trancado em casa já não é seguro. Dr. vamos pra colônia!
As autoridades apenas recomendam ficar em casa e lavar bem as mãos.
Nas farmácias não tem álcool em gel. As últimas unidades foram vendidas pelo triplo do preço normal. É o capitalismo aproveitando a ocasião.
Se alguma coisa boa trouxe o vírus? Ora, as famílias estão mais unidades, o povo tá orando e acreditando mais em Deus; tem gente lendo mais, falando menos, ouvindo e refletindo o quão frágil é a raça humana.
O silêncio é quebrado pelo barulho da chuva. As estrelas não quiseram aparecer essa noite. A cidade já dorme, sonhando acordar com boas notícias.
Deus, estamos em tuas mãos. Nos guarde!
Assunção Py/ 20/03/2020.
Israel Colim
Eu desejo a todos nós que estamos nos respeitando e respeitando o outro, nessa situação delicada pela qual a humanidade passa, um olhar cuidadoso e positivo para que possamos refletir, meditar, aprender e nos transformar.
Diante do triste cenário, que nós saiamos vitoriosos, mais compreensíveis, complacentes e amorosos. Com certeza, tudo isso vai passar, iremos nos encontrar mais fortalecidos, melhores e prontos para ajudar a quem precisar. E que estejamos na lembrança, seja como esperança ou como um retrato de felicidade
Sejamos Luz para humanidade.
Como podemos lembrar de nossa ignorância, uma exigência para o amadurecimento,se estamos usando nossos conhecimentos todo o tempo?
"Somos feitos de instantes, pois num instante estamos vivos em outro não, aproveite o agora pois num instante tudo muda".
Estamos vivendo um período bem complicado, muita gente adoecendo e o pânico em muitos se instalando.
Medo todo mundo tem, mas criar junto com o medo o desespero, não ajuda ninguém nem mesmo você.
Meu último contato com alguns familiares, foi ao ar livre e tinha na mesa redonda além do álcool em gel, álcool líquido e a distância das pessoas.
Ninguém cumprimentou o outro com abraço ou aperto de mãos, mas foi bom apesar de não estarem todos os que amo dos familiares e amigos.
Ficar distante é muito ruim, mas é necessário. Com isso fiquei pensando naquele senhor daqui de Brasília que após retorno de viagem, sua esposa foi internada com o covid 19, ele se recusou a aceitar que também estava doente, mas foi vencido pelos sintomas do vírus, o pior pra ele, não era estar doente, mas ficar distante do seu amor e com o dor de perder sua amada sem poder sequer vê-la.
Sei que é difícil, mas temos que ter paciência, fé e principalmente os cuidados necessários pra evitar essa disseminação do vírus.
Não é só se isolar do mundo, é se preocupar com os seus, se estão se cuidando também. O isolamento não te impede de fazer uma ligação pra conversar com seu pai, sua mãe seus irmãos. A distância e a indiferença também mata por dentro, é uma dor insuportável, é a dor do amor não correspondido.
Então se você sabe que a pessoa é ou não é do grupo de risco, não a trate com indiferença ou no repulsa, fale com ela sobre os cuidado e com a atenção redobrada que todos temos que ter, falando com carinho as regras ficam fáceis de segui-las. Juntos conseguiremos passar por toda essa fase ruim, sem precisar matar o amor que sentimos uns pelos outros!
A única coisa que vamos matar depois disso tudo, é a saudade um do outro!
As cidades perderam seus encantos suas alegrias. A liberdade de ir e vir foi suspensa. Estamos diante de um caos, uma pandemia que ultrapassou as barreiras imunológicas, afetivas e emocionais.
A ansiedade e o medo nos sufocam e a certeza sobre o que vem é desesperadora. Mas a fé tem sido nosso único utensílio.
O que fazer ? Para onde ir?
Onde estou? Onde estamos?
Perguntas sem respostas...
Perguntas que nós mesmo podemos responder.
A tecnologia tomou conta do mundo e quem paga o preço é o proprio mundo.
Queimadas, poluição sonora, poluição do ar poluição por cima de poluição quem as causa? O ser o humano. Quem poder acabar com elas ? O ser humando. Se a vontade nao parti de cada um nada será feito, nada será salvo, continuarem caminhando em direção ao fim.
Estamos vivendo uma época em que cada popular com um celular na mão se acha um herói, um verdadeiro guerreiro da honra e da justiça pelo povo. Mas, quando lutamos por algo que causa o mal, na verdade somos os verdadeiros vilões.
Estamos expostos á tantas barbaridades que ouvimos
por ai, que acabamos por nos contaminar.
Nossa prudência precisa ser renovada para
não cairmos nesta armadilha também.
Existem calunias fascinantes mais aceitas do que as duras verdades que encontramos por este caminho que temos que trilhar.
São situações tentadoras como estas que desamparam nossas virtudes em formação, nos impondo tantos castigos a serem superados.
(teorilang)
Que tempo estamos, se o que era bom ficou nas páginas escuras e amassadas, ou fazem parte de um tempo que não volta mais.
Reflexão sobre a Pandemia
Reflita sobre tudo que vivemos e ainda estamos a viver. Olhando para dentro si e também para o mundo. Que lição estamos a aprender? Espero que tenhamos aprendido a melhor delas possíveis. Mudando nossos hábitos e conceitos, até mesmo aqueles que por nós, não eram aceitos. O mundo que girava de repente parou estarrecido. A nos ensinar que, nada é do jeito que pensamos ou queremos.Nos convidandoa mostrar seu valor. Nosso valor. Qual será nosso verdadeiro valor? Seja ele humanitário ou consequente. Que de alguma forma, tudo isso que enfrentamos será de um grande aprendizado para todos nós, assim que o novo e belo dia renascer! Quando o mundo voltar Novamente a se mover, veremos se realmente tenhamos aprendido a verdadeira lição.Se aprendemos a viver de verdade ou se ainda não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp