Estamos Felizes
De todas as coisas que estamos passando, nada me preocupa mais do que esse sentimento de luto que vêm pairando no ar. Isso me deixa preocupado por quê tem muita gente sofrendo calado, internalizando essas dores pra si; Infelizmente nem todo mundo se sente a vontade para falar sobre o que tem sentido, é uma mistura gigantesca de sentimentos que quase sempre não tem respostas fáceis e que se não vivido ou tratado de forma correta podem levar você a um estado mental nada favorável.
Sabe aquele seu amigo que parece não ligar para certas coisas, aquele que sempre diz que tá tudo bem, sim! As vezes ele não tá sabendo lidar com esta situação, essas pessoas estão realmente precisando de alguém. Afinal de contas é foda se sentir sozinho!
Nesses tempos precisamos ter 'olhos de ajuda' no sentido de observar o outro além da imagem que eles querem passar, hoje mais do que nunca a empatia se tornou algo obrigatório, tem muita gente lidando com coisas de forma diferente, as vezes os sinais de alerta não são tão claros.
Hoje se tornou mais do que nunca necessário amar o próximo. Amar, cuidar, zelar e se preocupar verdadeiramente com seu amigo(a) ou parente que tem demonstrado um comportamento diferente do que a maioria tá acostumado a vê como natural ou normal. A tristeza tem sido causa de muita dor para muita gente que tá precisando viver e assim passar por um turbilhão de sentimentos e emoções.
Chama teu amigo ou amiga e pergunta como ele ou ela está, deixa ele ou ela saber que você se preocupa, deixe-o saber que ele ou ela é especial para você, se preocupe como anda a saúde mental e física e se você pode ajudar (mesmo que seja por meio de uma oração) são tempos difíceis, mas tenho certeza que se a gente enfrentar isso juntos vamos garantir que ninguém sofra mais do que o necessário.
Mostrar nosso calor humano em atitudes e palavras neste momento onde abraços estão proibidos pode fazer com que alguém se sinta mais seguro e feliz.
Só queremos um pouco de atenção. Não vamos tomar todo o seu tempo. Se estamos em silêncio é porque nem sempre queremos está só. Mas sim ouvir. Apenas ouvir,
As vezes nossa dor não passa sem que haja uma transmissão uma conexão entre uma conversa, um diálogo uma comunicação. O desabafo ajuda a nos manter mais forte e resistente diante de um fracasso. Uma perda.
Felicidade
Felicidade são momentos
Infelizmente são só esses momentos
Que estamos juntos ou sozinho
Mas afinal
Sou feliz?
Sim e não
Depende do momento e como quero estar
Hoje eu quero estar e espero que esteja assim
Feliz comigo e de bem com a vida
Felicidade
Por favor não se esqueça de mim
Porque eu não quero me esquecer de você!
Estamos combinados?
Estou chegando!
Semelhante é igualdade sem confusão, onde a humildade coloca a chata prá demostração, estamos no alto, há observar, tudo é perfeito no passe roteiro, em o nascer da flor, em múltipla interpretação, sem deixar espinho e dor.
Estamos aqui nesta imensa escola que se chama vida para apreender e evoluir em consciência (alma).
Somos guerreiros, batalhadores da luz abrindo caminho na escuridão. Nesta caminhada enfrentamos dificuldades, alguns param no caminho, outros seguem machucados, há também aqueles que desistem. Mas desistir não vai solucionar o problema. O que resolve a grande questão da vida e nos trás clareza para nossos olhos é a compreensão.
Mas agora estou aqui para lhes dizer que viver pode ser muito belo e prazeroso, desde que apreenda as lições que a vida vos impõe. Faça seu dever de casa, pegue na caneta da responsabilidade e escreva sua história no papel da vida.
Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.
A realidade do mundo devastado que estamos vendo hoje, está entrado para uma triste história.
Por favor, parem e reflitam, neste momento não adianta acusar, atestar ou agredir textualmente ou fisicamente as pessoas (seja de qualquer nacionalidade).
Pois, a verdade é que não importa a origem deste vírus devastador neste momento. Está resposta não irá trazer de volta as milhares de pessoas que perderam a vida tão prematuramente. Não vão consolar as famílias que perderam seus entes queridos .
Não vão consolar duas jovens mães que perderam seus bebês recém nascidos (Hospital Português aqui em Salvador - Ba), na semana passada .
Por favor, precisamos sim doar nossa solidariedade e palavras de conforto para essas famílias, ajudar com o que pudemos os mais necessitados .
Se proteger para tentar barrar o avansso desta pandemia .
E infelizmente rezar para que os
valores disponibilizados para compras de respiradores, EPI, tendas, camas hospitalares, etc. Não sejam superfaturadas ou virem caixa 2 para as próximas eleições de políticos desonestos. Que estes valores sejam destinados para sua verdadeira finalidade SALVAR VIDAS. E não sua reeleição.
Juntos Somos Mais.
Não condene, ajude e conforte.
Meus sentimentos a todos que perderam familiares neste meses.
Meu agradecimento aos profissionais de saúde que estão lutando para salvar vidas tão brilhantemente.
Obrigada, e se cuidem para poder cuidar dos seus pacientes com esta dedicação.👏🙏
Amizades...
Quando estamos bem de saúde e prósperos nas finanças, temos amigos por todos os lados. Mas quando caímos em desgraça "os amigos" desaparecem. Então, ficamos sós com nossas dores e lágrimas.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Precisamos saber o resultado que queremos atingir. Se não soubermos para onde estamos indo, fica mais difícil chegar lá.
Quando estamos no escuro com dificuldades acendemos a luz. A luz é Jesus. Mesmo neste caso sendo artificial, foi enviado pelo Natural.
Queríamos tanto esse bebê. Íamos nos casar no ano que vem. E agora, quando estamos tão perto, ficarei sozinho.
Sabemos que estamos velhos quando, essas crises por que passávamos na primavera, nos passam a acometer no inverno.
