Estado Emocional
Preludio
Um dia em grande Nadia ida para o Natal Sempre presente O meu estado social A orar e a servir Na reciprocidade Vem o sorrir De conhecer nova gente Com geologia e a geolga É evidente Que se abre a mente Mas não o suficiente Como o de um lar Que é reverente ao senhor E estão amar Passei por Alfama Ouço fado Cantado por um tenor Os Tuc tuc A espera de mais Uma volta As pessoas movimentam-se Como se fosse de dia É uma euforia É próprio do Natal O conta gotas Está mais vazio a cada dia Todo mundo tem um tempo Nasce quando florir no coração A semente brotada Por a palavra sagrada Do conhecimento divino E impirico Na vivências adequire-se a sapiência Encontra-se a transparência Para ser cego, surdo, e mudo, É -se silenciado, e assoitado Por um mundo em convulsões Cheio de sono Adormecido pelas transgressões Do sabor do fruto proibido Há procura de sumo Nisto e naquilo Naquele e naquela Encontro a razões Para fazer a parcela Na soma disto com aquilo Adicionando os prefixos e sufixos Dividindo as sílabas Classificando as extrofes, Contando os versos Gramaticaamente falo Do Natal É mais que palavras É uma acção De união De partilha De dar e receber É ser e querer Uns para outros Na caridade Na irmandade No perdão No amor Na compaixão Na gratidão
Sob o estado de direito, o indivíduo é livre para perseguir seus fins e desejos pessoais, com a certeza de que os poderes do governo não serão usados deliberadamente para frustrar seus esforços.
De fato, o Estado não é maneta e nem poderia sê lo. Ele tem duas mãos: uma para receber e outra para dar, ou, melhor dizendo, a mão rude e a mão delicada. A ação da segunda subordina-se necessariamente à da primeira.
[…] Isso obviamente me deixa em um estado de carência e melancolia, me faz vulnerabilizar minhas lágrimas, e dá sentido a todas elas. Todos devemos nos colocar num estado assim as vezes. Trazer um cenário dramático e sombrio, torna o filme de nossas vidas mais plausível de aplausos, e ao baixar as cortinas, lavamos o cenário como se um instante de renovação fosse necessário no ato seguinte.
Eu canto e componho o meu estado de viver
Sou feliz com o que eu tenho satisfaço o meu querer
Minha vida é o que escrevo e o que escrevo me completa
sentimentos de um livro aberto
Com pensamentos sou poeta;
Ser é diferente de estar, ser é um estado permanente e estável, enquanto “estar” é apenas uma situação passageira, então na vida busque sempre ser as coisas boas e se não conseguir, saiba que você apenas está em uma situação passageira...
Silêncio é estado de quem se cala ou se abstém de falar, privação, voluntária ou não, de falar, de publicar, de escrever, de pronunciar qualquer palavra ou som, de manifestar os próprios pensamentos. Quem bem me conhece sabe que sempre fui de interagir completamente e tagarela, mas quando algo não me contempla, não assimilo ou não concordo, seja lá qual o motivo, me calo. Tenho encontrado no ato de escrever uma forma de me comunicar, por isso escrevo, me faz bem, mas sem falar ou ministrar as palavras, prefiro não me ater ao convencimento, que por muitas vezes não será aceito. Para que? Fazer confusão sem merecer. Nessas horas, na maioria das vezes o silêncio diz mais, muito mais.
"O teu estado de espírito muito contribui para o resultado das tuas aspirações e dos teus atos. Quando encetas uma tarefa com mau humor ou rebeldia já perdes a melhor parte da realizacão.
Em todos os teus empreendimentos coloque sua fé em Deus. Sinta Sua presença e Ele te dara direçao como o sol da esperança, misturando o seu calor do otimismo nos dando forças e o êxito te será inevitável.
Não te julgues melhor que os teus irmãos de estrada. Cada qual tem a fé, segundo o poder de crer agindo dentro de nós... Esse vê Deus em todas as coisas, outros vê no Sol, outro, na pedra simples. E o Criador nos ama sem qualquer distinção.
A escada para os Céus tem degraus que não vemos. O Eterno Amor de Deus é maior do que pensas. DEUS te abençoe hoje e sempre!!!
—By Coelhinha
Minas Gerais
Percorrendo o meu estado, às Gerais
Deparei com paisagens sensacionais
Era primavera com toques florais
Domingos, em turnos vesperais.
Comecei o percurso pelas Vertentes
Fiquei tão encantada com Tiradentes
Arquitetura com casinhas diferentes
É o estilo colonial muito irreverente
Mais tarde fui para o norte de Minas
Visitei Milho Verde, Serro e Salinas
Região de grutas, matas e colinas
Cachoeiras que formam piscinas
Viajar por Minas é uma aventura
Diversos falares que loucura!
É muito linda linda essa mistura
MG de belezas, natureza e cultura.
Velhos veteranos !
O que os veteranos representam para
o Estado e pra Nação ?
No meu ponto vista: Não passamos de um pedaço de papel, rolando pela pista.
Humilhados por todos, esquecidos pela corporação. Já não somos mais lembrados,
nem pelos nossos irmãos.
Esqueceram que nós, chegamos primeiro,
para manter a ordem, vivendo só de migalhas, tratados como canalhas, sem dor e sem compaixão, dos velhos comandantes que não tinham coração.
Hoje aposentados, somos ainda obrigados a contribuir, com o Fundo da Previdência Social em dez pinto cinco.
Como se fosse pouco, ainda temos o troco para pagar a Receita Federal, Vinte e Sete ponto Cinco, isso também não é legal.
Cadê o respeito, pelo velhos veteranos, que entra Ano e saí Ano, com os proventos defasados e sem ninguém do seu lado, para poder contestar ?
O chamado
'bem viver'é um processo,
não um estado gratuito do ser!
Sempre uma direção, um compromisso,
nunca um destino previamente definido...
Sobretudo um ganho,uma conquista,
suscitada porum único e vital ingrediente:
a boa vontade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp