Estado de Alma
Creio que o paraíso e o inferno, seja um estado de espírito. E não um lugar físico. E seus atos não o leva até o céu ou inferno. Mas sim os trás até você.
Um problema de dentro
Eu tenho estado cansado
Tenho tido pouco cuidado
Estou com olheiras bem traçadas
Resultantes de muitas batalhas
Maioria de conflitos mentais
Maior parte acidentais
Eu simplesmente falhei
São problemas que não evitei
Essa foi uma grande guerra
Que finalmente se encerra
Não me encho de orgulho
Preciso fazer melhor
E mostrar do que sou capaz
A obstinação é um estado de espírito, um estilo de vida em que o único resultado aceitável é ser um vencedor, tanto na vida pessoal quanto nos negócios.
O Estado, como com acerto e, outrossim, como que por revelação, diz Paulo, é representante de Deus e, contra o Mal, não traz debalde, a espada ( a aplicação da Justiça). Assim como Deus não aceita ser desafiado, mas tolera o enfrentamento, semelhantemente o Estado, embora confrontado, jamais tolera o desafio. Desafiar o Estado, à moda de Deus - como dito, que É representado por ele -, equivale a querer se colocar no lugar do Estado, dizendo, com afronta, que se pode ( o infrator) mais do que ele. E é exatamente por esse motivo que sempre quem desafia o Estado, sucumbe com todo ímpeto de destruição.
⚖️
Às 19h54 in 24.10.2023
Quem conhece o estado da Bahia
Fez pesquisa, esforços ou estudos,
Entedeu que a guerra de canudos
Pra o baiano foi pura covardia.
Quem viveu este inferno pressentia
O poder da ganância e insistência,
Extermínio, massacre e Incoerência
Morreu homem, mulher também menino;
É por isso que o povo nordestino,
Tem no sangue o poder da resistência.
A alegria é um sentimento momentâneo de prazer, enquanto a felicidade é um estado mais duradouro de bem-estar na vida. É por isso que é possível chorar de alegria ou estar feliz mesmo diante da tristeza.
O estado de Israel é um parasita diplomático que precisa do seu hospedeiro, os Estados Unidos da América para poder sobreviver.
Quando vi Luís XIV no começo do reinado, ele dizia assim: ''o estado sou eu''. E assim, ele foi chamado de O Grande.
A música é um estado de espírito. É a trilha sonora de um momento bom ou ruim. Isso determina a qualidade de uma composição musical, aos ouvidos de quem a ouve por recordação associada à uma experiência passada.
O máximo que o Estado pode oferecer a partes desiguais, sem se tornar um provocador de injustiças por meio de um processo, é a igualdade formal perante a lei. E convenhamos, o que empodera é o dinheiro, o que os negros precisam é de dinheiro, o que as mulheres precisam é de dinheiro, o que os homossexuais precisam é de dinheiro, o que os marginalizados precisam é de dinheiro.
A maioria das pessoas querem primeiro resolver suas necessidades ao invés do estado em que se encontra. Entretanto, resolver primeiro suas necessidades, não te deixará livre para você resolver seu estado. Sendo então, aprisionado, e dependente dos outros para resolver suas necessidades.
CICATRIZES
As cicatrizes ainda permanecem no estado inicial
Nossos miolos ouvem a estupidez
Não como eram antes
Se fossem suficientes
Se fossem capazes
Como o pensamento foi escutado? - Não sabemos ainda,
pois não foi causado nenhuma ação para isto
Era melhor termos pena com o trabalho de nossa capacidade?
Pazes sendo feitas uma para outra
"Arrependimento há, o que não há são meios que deveriam ser gerados pelo Estado, para colocar o arrependimento em prática na execução da pena."
- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja
