Estado de Alma

Cerca de 47919 frases e pensamentos: Estado de Alma

Não pode existir democracia verdadeiramente se um Estado representa apenas o interesse econômico de uma única classe

Inserida por hideraldomontenegro

O papel e função do Estado deve ser o de proteger os indivíduos ou deixará de cumprir sua essência fundamental

Inserida por hideraldomontenegro

VERBO SAUDADES
Saudades,
deveria ser verbo.
Conjugando o ato de sofrer,
o estado de amar,
no pretérito imperfeito de perder.

Inserida por meninadevaneio

Quando desejamos algo não é necessário que fiquemos em "estado de espera" porque o que é nosso chega quando estamos desconectados do "desejo", ou melhor, quando estamos distraídos.

Inserida por DelvaBrito

Muitas das vezes em que o Estado fracassa, podem se criar inimigos quaisquer e superestimá-los. Pois o pior inimigo que o Estado pode enfrentar, é o povo.

Inserida por jeffthiago

"A verdade é um estado de pureza semelhante à perfeição;e como a perfeição é à posição mais elevada daquele que é o mais nobre.Não vamos ser céticos e nem tampouco pseudos em querer confundir a verdade com sinceridade..."

Inserida por FranciscoReis

Se há liberdade, o estado civil é um mero detalhe.

Inserida por Solteirar

O tempo continua o mesmo
Se passa rápido ou devagar
Depende do nosso estado de espírito
Ano vai e ano vem...
Mas o tempo continua o mesmo.
Mesmos anos novos,
Mesmas atitudes velhas.
Não sei porque tamanho alarde...

Inserida por SamuelRanner

"A Pobreza não é uma condição, é um Estado de Espírito. Algumas pessoas ficam mais pobres a cada real que ganham."

Inserida por edsonricardopaiva

"mas é música de favelado pô"
- Piorou. Vocês sabem bem como é onde o Estado nunca atuou.

Inserida por lopesmanaresibertoki

Um café amargo numa xícara branca esfria sobre a escrivaninha. O corpo em estado de adormecimento escreve no ar
...
Tenho me deixado cruzar, atravessar pelos fluxos da paixão. Meadas de força que invadem, rasgam o corpo. Cortado em vários pedaços, inebriado por tudo que parte, divide, estilhaça, sigo. O que escrevo? Um borrão, um esboço, um emaranhado de riscos entrecruzados que preenchem o espaço sem tempo.

A paixão por toda espécie de coisas lateja em mim. Minha fala se caracteriza por um timbre rouco, um som grave, uma vós áspera, roufenha – isto não é importante. Paixão: palavras, imagens, dentes; barba, sono, sonho, fantasia; tenho inventado o meu próprio mundo fantástico no qual os desejos mais submersos emergem.

Estou apaixonado por certo sorriso proibido, encantado pelos sons dos pássaros e pela confluência das águas que correm sem imediatismo: não há urgência no seu percurso. As horas como um longo tapete vermelho se estendem – recolho os olhos. Tenho dado lugar cotidianamente para as utopias, tenho vivido lugares fora de todos os lugares. Por vezes encontro-me nos desencontros. Sinto saudade da sensação dos olhos molhados, derretendo como um sorvete salobro sobre a pele do rosto, sobre a maciez dos lábios que esqueceram o gosto do beijo

Inserida por Passaroverde

Saber ouvir as deficiências e críticas do próximo é obter informações valiosas sobre o estado das ovelhas ou uma oportunidade para quem gosta de praticar o bem.

Inserida por HelgirGirodo

Penso que arte é um estado de espírito.

Inserida por VannCunha

O silêncio é o tutano da mente. É a consciência em seu mais elevado estado de equilíbrio.

Inserida por PablodePaulaBravin

O animal vive com uma sabedoria que não tem evolução.
O homem vive com um conhecimento em estado de evolução.

Inserida por Feio666

“O que caracteriza a velhice não é a quantidade de anos vividos, nem é o estado das artérias, nem a anormalidade endócrina. O que caracteriza a velhice é a perda dos ideais da juventude, é a desintonização com a mentalidade de seu tempo, é o desinteresse pelo cotidiano nacional e internacional, é o humor irritadiço, é a desconfiança no futuro, o desamor ao trabalho.”

Inserida por pensandogrande

" Porque o sujeito na favela acha que pra ser alguém tem que ter alguma coisa , mas o estado não faz nada nada pela favela ... "

Inserida por RodrigoGanso

O reino animal tem estado mais propício à manifestação do Reino de Deus, que o reino dos homens.

Inserida por DesnudosNaLuz

Reflexão diária

Estado cômodo
Enquanto estamos vivendo apenas de coisas positivas em nosso novo modo de vida, que as pessoas aprovam todas nossas atitudes e ideias nos sentimos confortáveis e na posição de que estamos seguindo o caminho certo de nossa jornada diária, porém quando nos confrontamos com alguém que discorda do modo que estamos conduzindo nosso novo caminho e objetivos e isso nos causa uma situação incômoda é porque alguma coisa realmente anda saindo de nosso controle. Como posso me preocupar ou me incomodar com o que pensam a meu respeito, aos meus valores e também meus erros se creio que estou seguindo a risca o que Deus vem traçando para minha vida, não preciso da aprovação de ninguém, muito menos ficar a espera de elogios ou ficar tentando agradar as pessoas para ser valorizado. Preciso sim agradar a Deus e me valorizar, sem esperar nada em troca, claro que pessoas contagiantes e que verdadeiramente conhecem nossa vida e opinam sobre ela é extremamente positivo, porém quando vem de alguém que não entende nada de suas batalhas suas feridas e seus objetivos, o melhor a fazer é sair do caminho delas pois estão correndo como touros desfreados para cima de pilhas e pilhas de cristais, portanto já sabe qual será o resultado.

Inserida por Alevillela

NADA DE TRANQUILO, NADA DE FAVORÁVEL!!!
ASSIM CAMINHA O MUNDO...
Hoje no nosso país, nosso estado e no nosso município, cada amanhecer é o prenúncio de algum novo escândalo, algum novo homicídio, algum novo suicídio, alguma nova maldade.
Alguma maluquice do governo aqui, alguma corrupção ali, um novo crime, alguma falta de represália em todo lugar,
Fico a lamentar o quanto esta falsa democracia tem feito mal ao nosso povo, não que eu seja a favor da ditadura, mas quanta maldade esta liberdade exacerbada instalada no nosso país nos tem feito.
Às vezes diante de tantos recordes maldosos, corrupção, suborno, mensalão, petrolão, trafico, assassinatos, roubos, levo cativo todo pensamento lógico da minha mente até a Deus, colocando em pratica a minha fé acreditando na palavra de Deus que diz que no final dos tempos seria assim mesmo, indo tudo de mal a pior, pois assim fazendo eu posso viver uma vida mais normal, sabendo também que as coisas de Deus é loucura para os que perecem.
Precisamos vigiar, orar e aprender a votar, pois só assim teremos um mundo melhor.
Texto de PastorJorge Corrêa.

Inserida por PastorJorgeCorrea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp