Essência Humana
Retratando sentimentos
... como tento compreender o ser humano, sua natureza,
sua essência, suas buscas.
Mas principalmente, tento compreender a mim mesma.
Percebo que às vezes somos instrumento de inspiração,
de versos e reversos a serem doados.
Às vezes as pessoas esquecem que dentro da gente
há também muito sentimento.
Meu coração é mutável, transcendo a mim mesma.
Constantemente sofro sensíveis alterações...
Ora me calo, tento me analisar e ter a percepção destas
sensações que a vida nos traz.
Às vezes tento me comunicar, mas nem sempre alguém acolhe.
Ou, quando o fazem, não sentem a importância.
Sinto saudades da pureza nas palavras, da sintonia das almas,
da harmonia dos sentidos...
Ainda creio que haverá um tempo de tudo mudar.
Um tempo de me libertar das amarras.
Um tempo para encontrar e viver as verdades.
Um tempo de buscar forças para afastar a dor.
E quem sabe haverá um tempo em que eu volte a sorrir.
E eu?! Quem sou eu?!
Sou eu e a minha essência!
Meu retrato é apenas um retrato, sou obra do SUPERIOR
que me permite estar aqui neste planeta terreno,
nada mais que isto....
Quem me representa, traz legado de honra por resistência, brilho por humanidade , luz na essência, nobreza na identidade que sustenta, orgulho moral na consciência, Zumbi! Exemplo de resistência força da descendência.
O bem e o mal andam juntos, pois é o equilíbrio da essência da alma humana.
Ter discernimento é a chave para um perfeito equilíbrio, onde encontrará sabiamente a felicidade que tanto anseia.
A criatividade humana tem como premissa básica a liberdade, sem o que a essência criadora não consegue desenvolver sua percepção do universo em torno para exercê-la em sua plenitude. Pessoas tolhidas ou acuadas não criam.
A humanidade, vagueando sobre a realidade da existência e essência de ser, do universo e de Deus, se divide na concepção da existência de Deus encontrar-se entre a necessidade e a contingência. Pensam as partículas do universo feitas de matéria e forma, fisicamente e metafisicamente compostas e mutáveis até em seu lugar e movimento no espaço, e uma vez que se transformam são contingentes, mas, não necessários. Porém, Deus, como ser necessário, é imutável, pois não é matéria.
Embora o Bem e o Mau sejam conceitos absolutos e logicamente distintos, o universo ao qual pertencem é a totalidade real ou imaginada, o conjunto de objetos individuais, que não contêm em si mesmos a razão de sua existência, a não ser o significado externo que é um ser existente. Um ser que contém dentro de si a razão de sua própria existência, que não pode deixar de existir, sendo um ser necessário, cuja existência seria auto-contraditório negar.
Pois, sem a existência de Deus, o homem e sua história não teriam outro significado que o propósito que preferissem dar-se. Se não houver o Bem absoluto, não pode haver valores absolutos, dos quais a relatividade de sua valia resulte!
O amor é o que ser humano tem de mais puro... é a essência da vida humana. O amor está em tudo que possa existir... está penetrado nos corações dos mais humanos, e transborda no peito dos mais sensíveis. Pena que algumas pessoas não querem deixar o amor entrar em sua alma... alguns possuem medo, outros não acreditam que possa existir, porque nunca provaram. E ainda outros acham que o amor perdeu sua trilha, e ficou frio; como uma geleira do próprio coração. Mas a medida que podemos limpar a sujeira da alma, aquecer o coração, eliminar as poeiras da mente; E mostrarmos o caminho da felicidade, essas pessoas descobrirão que sem o amor, sem a batida do coração, a vida não teria sentido...
Habitamos em um mundo onde a essência individual do ser humano é rejeitada, ignorada, motivo de repulsa e tentada pelo sistema, a todo momento, ser moldada para a conversão à um comportamento, tanto no plano físico quanto mental, estabelecido como padrão. Nascemos como um ser original e singular e morremos como uma réplica banal.
Marx reconhecia a existência de uma essência humana superior à propriedade. Nenhum libertário chegou a tais alturas.
O ser humano que funciona através do Centro onde fica a Essência e feliz, já o que funciona usando a personalidade e o mental só sofre.
"Nenhuma vida é igual a do outro.
Sorte nossa!
A essência humana precisa se sentir única, seja na alegria, seja até mesmo na tristeza."
Busco apenas o complexo entendimento sobre a essência da entidade humana...
Com a clareza da minha óbvia imperfeição, entendo o esforço homérico, intransponível, entretanto contínuo, em buscar ser menos imperfeito...
A natureza interna da espécie, nos impele às nossas próprias inconsistências, sejam elas suaves ou danosas.
O grande segredo, divisor de águas, é: 1) manter sempre presente, a humildade do auto conhecimento, aliada à: 2) "busca constante pelo incomensurável saber.
É impossível mudar a essência humana, mas é possível desbastar suas inconsistências e tornar um ser em constante evolução.
“O que há de mais belo e verdadeiro em cada ser humano está em sua essência. E só se pode conhecer essa essência através da sinceridade nas atitudes, da transparência no olhar e na coragem de ser o que é.”
-------
Que o criador nos dê propósitos pra ser humanos na essência e redescobrir o Amor como o todo,
-------
🖐🏿🖐🏿🖐🏿
Todo ser humano traz em sua essência, seu kit sobrevivência, é naturalmente compreensível... Mas o respeito ao outro, este precisa ser despertado, precisa ser ensinado, se for com amor, certamente teremos bons resultados. Títulos! Estes, não apagam atos de quem foi domesticamente, mal-educado...
