Essência
"Mude... quantas vezes quiser e puder,
mas não se anule,não perca a sua essência."
Viviane Andrade ♥️…
Gratidão é o caminho. Quando você se permite viver através da sua essência é natural começar a prestar atenção nos pequenos milagres que acontecem em sua volta e principalmente, naqueles que simplesmente acontecem dentro de ti. Sentir a gratidão é entender este movimento interno e saber que sua alma está brilhando em direção à própria jornada. A Vida nos ensina tanto! Hoje somos muito melhores do que ontem. E quando enchemos o nosso ser com mais e mais gratidão, o Universo escuta o seu agradecimento e multiplica as suas bênçãos. Porém, quando o seu sentir é acumulado por uma porção de coisas negativas, todo o resto acaba se contaminando.
Liberdade não é uma conquista, é uma essência! Não se pode, de forma concreta, alcançar a abstração da liberdade, assim como também não se pode, de forma abstrata, ser livre.
IDENTIDADE
Fique onde sua Essência e Identidade são respeitadas.
Fique onde você possa ser quem é sem maquiagens exageradas e máscaras compradas - desse modismo imposto pelo Senhor Sistema - a preços baratos para não ficarem encalhadas.
Crie um lema para se salvar dos outros e, principalmente, de si mesmo:
"Sou quem sou. Sei quem sou. Isso me basta!"
Fique onde você seja amado e aceito com suas qualidades e defeitos.
Fique onde você possa Amar da forma que sabe e sente o Amor.
Se não... dê um sorriso e vá embora em Paz.
A Vida é muito curta para ser perdida com quem não enxerga nossa Alma.
Janaína da Cunha
(Do livro: Versos Soltos /pág. 89.)
"A arte e suas manifestações culturais são os refletores da essência de um povo com suas idiossincrasias, crenças e valores que de maneira espontânea, eclode através da sensibilidade peculiar de um artista ou na representação genuína de um povo".
Luiza Gosuen
ESSÊNCIA DA VIDA
Não quero nada de bom que seja constante,
Porque preciso saber que existem coisas ruins.
Não preciso do riso farto,
Preciso sim, do equilíbrio entre o riso e o choro,
Porque só rir aliena e só chorar enlouquece.
Não anseio por toda a liberdade,
Pois, necessito de alguns limites
De forma que não me sinta único,
E sim, mais um no contexto da vida.
Não careço de muito dinheiro,
Apenas do necessário,
Senão me tornarei escravo dele.
E mesmo com o pouco que tiver,
Deverei lembrar de dividi-lo com quem tiver menos ainda.
Não aprecio o egoísmo,
Pois, os egoístas são sós e eu preciso ter alguém comigo.
Não devo cultivar o ódio,
Já que quem odeia, certamente é odiado,
E é incômodo pensar nisso.
Preciso viver de forma plena,
E isso só se dá,
Na medida em que respeito os outros,
No limite dos meus direitos,
No amor que apresento,
E na alegria que transmito.
Acho que essa é a essência da vida!
Silêncio de doçura se você me olhar, aroma do desejo se você me tocar, a essência do prazer se você me beijar, sonhos sem dormir se você me amar.
O tempo...
O que resta no fim da essência e o rastro do aroma incolor de um sentimento negado a mercê do tempo. A nostalgia de um passado pouco remoto onde a vida era o mesmo que flor, e flor levava o nome de amor. É tempo que para toda flor existia o tempo, que mata, que cura, que revivi um determinado fim. E no fim aos mortais restam apenas pétalas secas, com a idealização de um verão passado, onde os poetas vivem a eternamente felizes com seus jardins de flores em seus pensamentos imortais...
A gente muda conforme o mundo gira ... tudo muda, se transforma! A essência da vida está nas oscilações. Nossos passos são definidos por nós, em compassos e descompassos , tentando sempre acertar. E assim segue a vida, em sorrisos e angústias, dançando no encantamento da vida, tentando ser feliz sempre! Acha que é fácil? Não é, mas é nas tentativas e resultados que conseguimos nos encontrar!!!
Deus me livre de gente que não entende que a beleza está na essência; que a melhor riqueza é a da alma e que as experiências amadurecem. Gente que não sabe o valor do abraço que acolhe e da mão que aceita, da música que embala, do colo que serve de descanso. Gente que pensa que as coisas não mudam. Elas mudam continuamente. Gente que usa da vaidade que deturpa, do orgulho que afasta. Precisamos de gente que acredita na fé que fortalece e no amor que abastece, faz rir, distrai, enrosca, toca, cura, salva e tem a chance de ser maior do que a gente pensa. É essa gente que, sutil ou não, faz a diferença
Como raça avançada temos que retroceder e alcançar nossa verdadeira essência, que é estar em harmonia com a natureza despertando nosso verdadeiro EU.
Somos uma metamorfose de sentimentos , somos normais beirando a loucura, temos a essência da vida e da morte espalhada por todo nosso corpo e só você é que vai decidir qual é a sua cura.