Essência
O cheiro é o que uma mulher tem de mais íntimo. O cheiro é o dna da sua alma, é a sua essência, a sua marca. É ele que fica nas mãos de quem a toca, nos lençóis de quem a tem, nos sentidos de quem a sente, nessa aura de sensualidade e magia que fica pairando no ar, depois que ela já se foi.
Essências
Extrai dos meus sonhos
a essência da vida,
e de certo modo
ela tem forma de coragem...
Extrai dos teus olhos
a paz pro dia-a-dia
e bem no seu lago negro
posso enxergar o amor...
Extrai dos espelhos
a sabedoria,
E percebi que às vezes é
Preciso ficar só um dia...
Extrai da chuva
Uma gota de felicidade...
E um estranho na rua me disse
Que só é realmente feliz quem ama de verdade.
No âmago da essência todos são eremitas.
Há os que se consideram conhecedores de tudo,
Mas vivem enclausurados em uma bolha.
E há os cônscios de sua ignorância,
Esses vivem errantes em meio aos indivíduos.
"O pensamento é algo involuntário que leva o homem à essência de sua existência" (Germá Martins - A sensação de um encontro - In: Que rádio é esse? 2014).
SOBREVIVENTE DA ARTE
(19.01.2019)
Enquanto vejo a fonte de água,
Lanço-me até a sua essência.
Trago todos os nutrientes poéticos,
Para que meu ser posso ter calma.
Inspiro-me com intensidade,
Percebo o quanto o mundo tira,
A possibilidade de perder as palavras,
Aumentando as chances se viver esquecido.
Isso, faz do poeta,
Um sobrevivente da arte.
Cujo coração se desbrava na linguagem,
O espírito em sua plena verdade.
Quem garante o tempo,
Começar a não correr depressa?
É esta a razão de se pensar...
Como ir além desta loucura?
Se não desacelerarmos as nossas vidas agora, buscando viver a essência do Ser e não a superficialidade da vida. Com certeza estaremos caminhando para o caos.
A essência pode estar em tudo, como pode estar em nada...
Mas o mais importante é que ela esteja em você...
Sempre !
Nós, os poetas, olhamos para as palavras como se nelas não se pudesse conter a essência das coisas, depois, limitamos a vida ao significado do verbo que não
pronunciamos, no segredo desvelado, rebelamos a alma que não se orienta na pedra filosofal do entendimento, nós os poetas olhamos para o poema como se ele não existisse e por isso tornamo-lo absoluto, o que há de sublime no sentido é o que não percebemos, nós, os poetas não falamos com Deus porque já nascemos no eterno, o que de nossa ãnima permanece é o símbolo do corpo, um caráter, um som, uma aliteração e mais qualquer coisa que não comunicamos com a poesia, nós, os poetas, sentimos o desconhecido como se já o compreendêssemos, pois temos a alma sem um conceito, somos vagas nebulosas, rastos estrelares, poeiras cósmicas, em nosso poetar.
O amor de Deus para nós é faz sentir na sua essência leve sem ter explicação alguma a gente só sente e vive e não explica acontece ...❤
Crianças, vocês são a minha essência mais pura e verdadeira. A convivência com vocês é que carrega minha alegria.
ESSÊNCIA
O tempo - essa indomável roda viva
É responsável por dizer quem somos:
Somos bem mais do que essa expositiva
Forma entalhada pelos cromossomos
O tempo - esse mordaz devorador
De orgânicas matérias de carbono
É do destino implacável senhor
Das conseqüência é juiz e dono
Mas temos o poder das atitudes
Temos nas mãos o leme das virtudes
E em nossa mente a luz da experiência
O tempo assim nos faz desde a infância
Tal qual perfume de sutil fragrância:
Corrói o invólucro e ressalta a essência!
Oldney Lopes©
"Estilos podem existir vários, mas só uma essência. Então não se basei em estilos, pois muitos não estão fundamentados na essência. Mas que sua base esteja fundamentada na essência!"
Estar entre os grandes não te faz um deles. Grandeza não é medida por status, mas sua essência define quem você é!
- Relacionados
- Viver Com Essência
- Frases que falem sobre Essência
- Eu sou única Essência
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
