Essa e minha Mae

Cerca de 119429 frases e pensamentos: Essa e minha Mae

Antes , eu não queria dormir , por que não conhecia o mundo; Hoje , eu entendi por que minha mãe queria tanto me ver dormindo.

Inserida por nattanpoire

Minha mãe me deu educação, só não quero usar com você.

Inserida por Taynamuniz

MEUS FILHOS SÃO TUDO NA MINHA VIDA (e na vida de qualquer mãe, rs...)
Sou meiga, super carinhosa, mas tenho um gênio forte...
Sou justa, tenho uma personalidade inflexível e valores rígidos...
Sou mulher á moda antiga (mas não abandono minhas convicções de vanguarda e vivo tbm segundo elas)...
Odeio rotina!
Já sofri por amor (apesar de sempre me colocarem como lobo-mau!)...
Acredito demais nas pessoas e tomo na cabeça...
Sou da turma do toque, do abraço, apesar de me expressar muito bem com as palavras...
Sou leal, sou família, sou amiga!
Amo ler, adoro filmes...
Tudo pra mim é música....
Já tive momentos de puro rosa, mas conheço tbm a mais profunda escuridão...
Amo borboletas!!!
Fui criada como princesa, mas encontrei uma guerreira escondida em mim, sempre que precisei.
Confesso... sou apaixonada por futebol!
Tenho uma grande saudade... já perdi um pedaço de mim...
Aprendi que quando não temos motivos pra sorrir... plantamos a semente deles no coração e deixamos nossas lágrimas os regarem...
Um dia eles brotam... amadurecem...
Eu sou assim... contraditória, intensa, disposta e normal!

Inserida por Jubott

Para minha mãe: M.S.N



Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado! Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo! Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos! Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, ! Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos; Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara; Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser; Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte; E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”. Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!



Mãe é tudo de bom..


Minha mãe ´quem fez e faz tudo por mim..
Por isso e por muito mais: EU TE AMO MÃMÃE

Inserida por giovannabells

dedicado a minha mãe a mulher mais forte e guerreira d
Mãe
Mulher guerreira que nunca desiste daquilo que quer sempre nos mostrando o caminho por onde devemos seguir. Uma pessoa que se pode confiar alguém que te mantém seguro e aquecido em seus braços. Nos diz palavras de amor e mesmo que seja para nos corrigir ainda sim ecoa com carinho. Às vezes noto um sorriso disfarçando as lagrimas e a tristeza, você torna tudo possível mesmo sendo difícil de acreditar, mesmo querendo dizer sim para nossas vontades fazer nos diz não para que possamos entender que o que queremos conquistar não é somente pedindo e sim correndo atrás. Mãe já te vi chorar escondido para que ninguém pudesse ver ,depois me surpreendia levantando-se erguendo a cabeça com um sorriso e um abraço.sei também que já aprontei muito que a maioria das coisas que me pede eu não faço...quero te dizer mãe que não é por mal tento até ser como você,tento ter a mesma coragem,a mesma força,a garra,mais vejo que não tenho nem meio por cento.observo você me imagino em seu lugar e chego a conclusão de que eu não suportaria que eu não agüentaria tudo que a Senhora passou e tem passado vejo que a cada dia que passa ao invés de desanimar,esmorecer ,desistir,a senhora continua a lutar se hoje eu sou quem eu sou foi pelo amor da senhora e pelo amor de Deus.hoje posso dizer que seus esforços tem dado frutos que mesmo me arrastando eu digo quero ser como minha mãe e enfrento,não com tanta garra como a Senhora mais tento dar o meu melhor.tenho a certeza de que as coisas vão melhorar sei também que Deus tem te sustentado eu peço a Ele a cada dia que renove suas forças...minha mãe minha amiga feliz aniversário quero te dar algo melhor e sei que vou conseguir mais não poderia deixar de escrever essa carta pra você...tudo isso pode se resumir em simples palavras EU TE AMO....

Inserida por anyrezende

Minha mãe me odeia porque eu não tenho um namorado, diz que não namoro pra ficar na farra. Ela acha que é facil encontrar alguém que me respeite, que me ame, que não me sufoque mas me de carinho. Ela acha que pra mim é facil conseguir amar outra pessoa depois de tudo que eu passei, pois não vou namorar ninguem que eu não ame, e todo o amor que eu tinha, ja dei pra uma pessoa que nunca mais vai estar comigo.

Inserida por JuhMohamed

De volta ao passado
Enquanto escrevo observo
O olhar de minha mãe
Antes brilhantes
E por vezes fulminantes
Mas sempre ternos
Acompanhando estrepolias
da sua filharada...
Agora ela apenas olha
Um programa na tv
Seu olhar parece cansado
Seu brilho de outrora
Transformou-se em cataratas
Ela já não enxerga quase nada
Apenas olha...e nem sempre vê
Em seus olhos anuviados
Uma história de bravura
Se esconde e adormece
Ela viaja em seu passado
E o olhar perdido
por instantes,
Reluz no seu verde esfuziante
Uma lágrima teimosa aparece
Ela a seca com seu lenço
Volta a olhar a tv ligada
Volta a olhar e a não ver...

Inserida por Nanevs

Maria. Minha Mãe... Minha Advogada...

Inserida por thiagofrsilva

Gostava de minha mãe porque ela não era mais jovem. E numa noite de disponibilidade, seria capaz de amar até tia Graciana se ela lhe passasse ao alcance da mão.

Lygia Fagundes Telles
Verão no aquário. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Inserida por reginsss

Sua mãe, assim como a minha, me deu a minha vida.

Inserida por HortenciaGrigostomo

Meu travesseiro sabe mais da minha vida que minha própria mãe.

Inserida por MichelNogueira

Minha mãe sempre dizia " tome cuidado com os estranhos " por isso tenho medo de mim.

Inserida por Ronialves

Minha mãe sempre me diz: "Tudo que sua andorinha faz, sua casa está em paz!"
Meu Pai sempre me diz: "Faça o certo, que sua vida sempre andará para frente!"; "A natureza não dá saltos!"; "Tudo em excesso faz mal, busque o equilíbrio!"; "Estuda!".

O seu maior tesouro é o seu conhecimento! Parece clichê(!??), é clichê!!!

Inserida por 8687

A primeira coisa que a minha Mãe disse sobre relacionamentos "Você só irá Amar alguém depois que Amar a si mesmo"

Inserida por CristianeMarsola

"Estava arrumando o quarto - que minha mãe estava me mandando arrumar a uma semana - quando abri aquela ultima gaveta, onde ficava vários cadernos usados e muitas folhas jogadas, folhas que estavam bastante amassadas e empoeiradas. Eu ia jogar aquele monte de “lixo” fora, mas primeiro eu queria saber se tinha algo de importante lá - meus pais sempre colocam as coisas deles junto com as minhas. Achei aquele velho caderno de poesias, que eu não escrevia nada nele desde os dez anos. O primeiro poema era tão - nem sei se devia usar essa palavra - idiota. Era tipo assim: “Joguei meu lenço fora para pegar peixe dourado. Não peguei peixe dourado mas consegui um namorado.” Sério, se fosse tão fácil assim ter um namorado eu com certeza já teria jogado um lenço fora. Ri muito - muito mesmo - com esse antigo caderno, e depois de rir não iria jogar ele fora, até porque ele não é um lenço dourado. No meio desse caderno tinha uma folha solta, mas ela ao contrário das outras estava em perfeito estado. O que tinha escrito nela? “Uau, você resolveu voltar ao passado? Então agora sou eu que vou deixar uma dica para você aí no seu futuro: Se valorize, porque quem ama de verdade não modifica, completa!”. Era a minha letra, tentei lembrar o que tinha me feito escrever aquilo com dez anos, não consegui lembrar, mas agora eu sei que não vou esquecer mais aquela frase. Fechei o caderno e joguei tudo que estava na gaveta no chão, e guardei o caderno, ele estava bem guardado agora. Mas ainda tinha várias folhas e cadernos pela frente. Amacei muitos papéis até achar algo de útil - acho que hoje em dia não tem utilidade nenhuma, pelo menos não pra mim. Era uma cartinha que eu tinha ganhado de um garoto quando eu tinha dez anos, acho que tinha guardado aquela cartinha quando eu era pequena porque foi a única que eu recebi em toda minha infância. Na cartinha ele dizia que me amava e sempre ia me amar, mesmo com todos os meus defeitos e dizia também que por esses defeitos ele não me mudaria, me completaria. Pronto! Descobri de onde veio aquela frase no meio do caderno. Eramos inocentes crianças, mal sabíamos que o amor sempre causa problemas. Assim como arrumar aquela gaveta antiga sempre trás lembranças que vale a pena lembrar.Mexer naquela gaveta foi o mesmo que pedir para voltar no tempo."

Inserida por adannemaxlay

Quando eu era pequena, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia
me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.

Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filha, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição.

"Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?" "Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?" "Por que estavam cheios de pontas e nós?" "Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?"

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filha, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse: "Filha, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso...
Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer: "Minha filha, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em mim... eu farei o meu trabalho.

Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição." Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...

Inserida por ednagoetten

As vezes queria ter 4 anos de idade e lembrar da sensação de quando minha mãe me acordava com um beijo no rosto e dizia vamos já está na hora. Ai eu acordava,tomava café e segurando em sua mão íamos juntas pra escola.
Agora estamos separadas pela a distância e unidas pelo o telefone...se é que isso é possível.
Temos momentos nostálgicos que dar vontade de voltar no tempo custe o que custar.

Inserida por brunacavalcante

Agradeço a minha MÃE pela criação que me deu
fui criada para não ter preconceitos ser sempre generosa educada e mostrar a FAMILIA o valor que ela tem...

Inserida por DHELY

Estava sentada hoje olhando pro nada, e comecei a relembrar de quando minha mãe coloca aquela piscina de 1000litros nos fundos da casa para mim me divertir enquanto ela limpava a casa. Eram tempos difíceis, mas felizes. Não que hoje não seja, mas como diz o ditado: Eu era feliz e não sabia. Lembro-me das músicas favoritas, das brincadeiras de power ranger e de imitar os cantores favoritos kk, lembro-me dos teatros da igreja e da Infância Missionária, das aulas de música e de teclado. Lembro-me da escola, de quando eu só conversava e mesmo assim tirava notas altas no boletim, ou de quando eu brigava com minha melhor amiga em um dia e no outro eu já estava rindo com ela novamente. Lembro-me das novelas de criança que passava no sbt, e do nome do menino que eu gostava e que escrevi na árvore. Lembro-me dos choros de dor por um tombo, ou por achar que minha mãe havia sofrido um acidente de tanto demorar para me pegar na escola. Lembro-me das rizadas, das verdadeiras gargalhadas que dava por coisas bobas, idiotas mas boas com as minhas amigas. Sinto saudades de palavras e sonhos, do olhar verdadeiro e do sorriso de bom dia. Sinto saudades da brincadeira de pega pega, das promoções da coca cola que tínhamos que colecionar tampinhas para ganhar bichinhos, sinto saudades da verdadeira musica sertaneja e gaucha, sinto saudade do natal em família, e da páscoa quando ganhava um monte de chocolates. Sinto saudades de pessoas que passaram, de pessoas que foram e não voltam mais, de pessoas que não sabem o quanto foram e são ainda importantes pra mim. Sinto saudades da minha infância, que não volta, mas que deixou inesquecíveis lembranças.

Inserida por natielysimioni

Ex alguma coisa

Não é namorado, namorada, marido ou mulher.
Não conheceu minha mãe, não tomou café com meu pai e nem deu conselhos para o meu irmão.
Não me amou, não se apaixonou, sequer acho que gostou.
Não sou seu amigo, porque já te vi despida.
Nunca ouviu minhas lamentações, da mesma forma que eu nunca acalentei o seu choro.
Não temos retratos e nem grandes lembranças para serem chamadas de recordações.
Não viajamos juntos e nem fomos para um find em gramado.
Mas é alguém que lava a louça de manhã quando pousa aqui em casa.
Não entende o meu trabalho, mas se esforça em manter uma expressão comprometida quando não paro de falar dele.
Me beija a nuca, mas nunca fica para o café.
Nunca marcamos nada, mas sempre voltamos para a casa juntos.
Na balada prefere afirmar a nossa monogamia em abraços, beijos suspirantes e mão entrelaçadas, para que durante a semana possamos levantar a nossa opção por arelacionamentos.
Me tira do sério e me provoca, mas sei que jamais vai atender quando o telefone toca.
Eu nunca serei seu namorado, marido e nem simples amigo.
Em comum só temos o jeans que deixei na sua casa.
Não nos vemos faz um tempo, mas não demora nos encontramos, sempre e sempre, ex alguma coisa.

Inserida por RFpinheiro