Essa e minha Mae
Oi cabei de chegar aqui .sou uma cafona . confesso que fiquei aliviada por não ser a única .
Saudades hoje ao acorda bate uma.saudade . ouvindo música pensei será que nossa saudade tem um.nome .depois de alguns segundos .respondi a mim mesmo com os olhos literalmente emaranhado de lágrimas.sim a saudade tem.cheiro forma e cor.ela tem até mesmo sabor .há a saudades e tão agridoce.ela tem me seguido por anos.e só cair a noite.que ela me.abraca .se entrelaça em meu corpo.e permanece.ali.quieta . sorrateira.sem.pressa de.parti.apezar de .já conhecer .ela sempre me.tras de volta .aqueles momentos.que perdi.essa saudade.amiga da ansiedade.vizinha.da solidão.sera mesmo.que um.dia eu lembrarei dos bons momentos.sem.que as lágrimas me inunde por aqui.
Assim é a vida. E essa é a lição
No início, tudo era alegria
As pessoas, os lugares
Tudo era calmaria.
E por um bom período
Tudo assim permaneceria
Até chegar o tempo
Que a vida me ensinaria
Que sempre nesse mundo
Existiu noite e dia
E que cedo ou tarde
A inocência eu perderia.
Hoje eu não sei
Em que parte dela estou
Se no começo ou se no meio
Ou se pra mim ela acabou.
Mas é melhor que seja assim:
Que eu não veja o amanhã
Que eu não saiba o segredo
E que o presente continue sendo
A única coisa da qual eu tenha medo.
Se no passado eu voltasse
Não sei quais coisas eu mudaria
Pois qualquer que fosse a mudança
Hoje aqui eu estaria
Vivendo o mesmo tempo
Como vive a maioria.
Sinto saudade da minha inocência
Do tempo que eu não sentia
Quando olhava para as pessoas
Medo e antipatia
O jeito agora é amadurecer
Física e intelectualmente
E viver a realidade
Sem deixar ela "comer" a minha mente
É difícil acreditar
Isso eu não nego
Mas continuarei a sonhar
Pois só assim eu não me entrego.
O amanhã não me pertence
Mas o hoje também não
Então pra que se desesperar
Se nada está em minhas mãos
Pois assim é a vida
E essa é a lição.
Você não entende, me fere sabe o'que fiz, e essa dor, essa dor esta Comigo o tempo todo, e todo dia penso, se eu me entregar ao sangue posso fazer a dor para.
Você já conheceu algum ser vil, capaz de simular com maestria uma origem nobre, se fazer passar por uma pessoa doce e ingênua, enquanto sai por aí assediando pessoas com as suas maldades e colecionando as suas conquistas?
Normalmente, a sociedade enxerga nesse perfil um charlatão meio "mascate" em emboscadas comerciais ou aplicando golpes a mulheres indefesas emocionalmente mas com uma boa estrutura financeira.
Não! São pretensas "indefesas vítimas" do destino. Elas não têm o pudor de tomar a lei para si injustamente, só entram para ganhar usando de sofismas para o seu embasamento de vida.
Dinheiro, poder e falsidade: não há uma só pessoa que escape da sua espada pelas costas. E às suas testemunhas, o golpe mortal, elas aplicam todo o seu dinheiro para o descrédito.
Mas, por fim, a casa sempre cai...
Não devemos nos apressar em nada na vida, tudo vem na hora prevista, claro que com a colaboração do interessado!
Essa menina é assim:
Extrapola no batom.
-DJ, aumenta o som!
A vida que ensinou o rebolado.
E ela se joga no gingado.
Todo dia é uma dança, nunca se cansa.
Vai sempre se virando, porque sabe que
quem muito quer, tudo alcança.
(Tábita Martins - @entaotabita)
Ah! Saudade…
Essa ausência que invade o peito
Quebrando todas as regras
Mostra o que é verdadeiro
Sentimento assim, bem sei
Nem o tempo leva.
Olhe para o céu e veja essa imensidão.
Assim pode ser vc, siga essa imensidão de projetos, ame, sorria, não se deixe ser frustada,organize seus projetos ...e apenas vá...
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.
Essa é a parte que me cabe
Tem gente que nunca vai saber o que é esse sentimento chamado amor, tem gente que vai além do vínculo emocional, faz a gente viver uma história particular, um conto de fadas.
Estava super estressada com os últimos acontecimentos, estava presunçosa, indignada, sem direção e com muita sinceridade em agredir e magoar. Estava sem ter direito de defender a própria vida.
Era um ataque a minha credibilidade, uma influência até certo ponto, um status, uma imagem social. Queria me sentir importante, não tinha tempo para ele e muito menos para mim.
Ele cuidava de mim, ele tinha a capacidade de fazer as pazes, ele me amava e eu sentia isso, mas um dia ele perde o interesse e vai embora, eu fiquei sem cor, sem vigor, sem esperança.
Passei a discutir a relação sozinha, deixei de atazaná-lo, os meus pais pediam uma explicação, eu acabara de ficar sozinha sem saber muito bem o que estava acontecendo.
Enchi meu corpo com endorfina, ele foi o melhor acontecimento da minha vida e agora estava destruindo a minha vida. Eu era contra a traição até que trai, então me dei um milhão de justificativas.
A gente em casa falava de tudo: liberdade, responsabilidade, comportamento e consequências, o casamento nos dá oportunidades de lutar juntos, eu não queria perdê-lo de jeito nenhum, mas foi inevitável.
Eu me irritava com a ideia de alguém se achar meu dono, querendo mandar até nas minhas amizades, nos meu jeito de fazer as coisas na cozinha, no me jeito carinhoso com os amigos. Quando um homem ama outra mulher desinteressa pelos filhos, quando uma mulher ama outro homem ela se interessa muito mais pelos filhos.
Passei a vida vivenciando relacionamentos frustrantes, achava o diagnóstico absurdo: orgulho ferido. Tentei proteger-me desse piripaque, desse sentimento de inferioridade e insegurança eu que sempre fui uma amante da lógica.
Muitas pessoas só valorizam quando perdem, eu estava nessa estatística, o tempo passa e as pessoas esquecem eu jamais esquecerei o quanto não fui honesta , o quanto me deixei envolver pelo amor ao dinheiro, o quanto deixei de estabelecer um vínculo emocional.
Sentia-me relativamente equilibrada, precisava acreditar que estava sempre certa, eu tinha a necessidade neurótica de me sentir útil e reconhecida, eu faria qualquer coisa, qualquer coisa, para tê-lo de volta.
Homens não perdoam traição como as mulheres, homens gostam do que é bom, do que vira rotina, do que é confortável, gostam do que não causa surpresas desagradáveis.
Ele estava lá, mas eu não percebia, ele era um pai maravilhoso, comprometido com a família, mas cometia os erros comuns de deixar nossa relação morna, com a honestidade suficiente para poupar elogios.
O compromisso nos leva a prova definitiva, a traição faz sofrer uma família inteira, traz vergonha, indignação, revolta. Ele pôs a minha mala na porta do elevador, mudou meu estilo de vida para sempre.
Estava cansada demais para pensar nisso, eu queria me tornar um ser humano melhor, sem o aperto no coração, sem o medo do que as pessoas iam pensar, uma vontade de chorar me invadiu por dentro.
Enxergar as coisas como elas são foi duro, não entrava mais em embates com facilidade, as lágrimas aumentam, o amor se torna mais nobre, pratiquei esporte, dormi bem, nutri-me das melhores intenções, mas a dura verdade é que ele não me perdoou.
Já se passaram tantos anos, o que antes doía hoje não dói mais. Me acostumei. Tua ausência me fez crescer e perceber coisas. Amadureci e não chorei mais quando me falavam de você.
Depois da tua ausência foram noites em claro, fiquei derrotada, corri atrás, foi demais pra mim. Até hoje me pergunto se eu merecia todo aquele desprezo. Me pergunto aonde estava aquele amor todo que você dizia sentir por mim. Sabe lá Deus!
Já se passaram tantos anos, mas essa noite eu sonhei. Sonhei com teus olhos nos meus olhos. Ouvi o tom da sua voz, dizendo que se arrependeu. Como foi lindo. Como foi perfeito. Era tudo que eu desejei.
Mas e agora, como faço pra poder viver o que não foi real?
Não sei se vou amar alguém como um dia amei você.
A tua ausência tem me perseguido em todo canto. E eu vou por aí, seguindo e sorrindo, fingindo que posso ser feliz mesmo sem te ver.
Mas só que hoje eu sonhei, e eu sei que aqui no coração os sonhos são para sempre.
Ano novo...
E como é bom essa coisa bonita que temos
dentro da gente de
fazer planos, de realizar sonhos,
de ver as coisas de uma outra maneira.
Jogar os lixos fora, pensar em mudar,
conquistar objetivos, realizar
metas e acreditar que tudo
de melhor vai acontecer,
e realmente acontece quando
a gente crer.
Ouço uma multidão gritando por paz.Mas que paz é essa?que vem sendo tão desejada,tão proclamada.
Que paz é essa? Que essa gente clama.
Se na primeira oportunidade,menti...trapácea,puxa tapete.
Proclama a Santidade ,mas destila a ignorância.Quando vê seu irmão sendo injustiçado ,permanece calado.
Que paz é essa?
Que fala de amor...mas distribui rancor.
Que paz é essa?
Que fala de vida,mas na primeira oportunidade feri, mata!
Poucas vezes cheguei a amar alguém, três no total, e todas as três vezes foram desastrosas, engraçado, sempre que eu me quebrava por inteira, eu repetia sempre a mesa coisa, com toda ênfase e ponto de exclamação necessário: Eu nunca vou cair nessa droga de amor novamente!. Pelo visto na terceira vez o meu coração resolveu me obedecer... É, de tando repetir a mesma negação ao amor, o mesmo resolveu se negar a mim, porque faz anos que não consigo gostar de alguém, me sinto quebrada até, e de certa forma, isso não é tão bom quanto imaginei, porque mesmo sofrendo por meus relacionamentos desastrosos, eu me sentia viva e capaz de amar novamente, e agora, sem sentir nada, eu sofro, não por um amor falho e sem jeito como os de outrora, e sim pelo medo de não conseguir amar novamente, porque eu sinto falta de carregar alguém comigo, tanto em pensamentos, quanto no coração.
Moça, me faça um favor? Aliás, um favor pra si. Destrua toda essa escuridão que atormenta a tua doce alma e mande embora todos esses monstros que perturbam a sua mente. Mande embora todo esse rancor, toda essa mágoa, que já tivestes e sem querer guardou aí dentro. Essa escuridão não faz bem a ninguém, principalmente a você, que sempre foi a super mulher-maravilha desse mundo, disposta a encarar todos os problemas e desafios que ousassem passar em seus dias.
Você é tão boa, não sabes a força que tem. O que precisas é de luz nova.. e assim, viverás bem.
Não tem graça...
Você pinta meu céu negro,
de um negro mais negro que a escuridão
de uma noite eterna, que passa, que passa
mas nunca passa.
Não tem graça...
Você torna minha vida mais noite que a própria noite...
você passa
com seus açoites
é um vulto que passa
e por onde passa vai semeando desgraça.
Não, não tem graça..
Tá rindo do quê?
Da minha desgraça?
Olha que essa coisa passa.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
