Espiritualidade e Dinheiro
O centro vital da espiritualidade é o relacionamento.
Nossa experiência com relacionamentos molda o nosso
encontro com o que é sagrado.
Na vida, os obstáculos à intimidade também são barreiras
à espiritualidade.
Dar-nos a alguém ou a alguma coisa além de nós mesmos
exige confiança e entrega. Temos medo da confiança e da
entrega porque elas parecem nos ameaçar com a perda de
nós mesmos. Desse modo, o fazer sentido e a intimidade
chegam até nós com dificuldade, quando chegam.
Frequentemente nos escapam.
Reflexão diária 27/09/2016
Quando for executar uma coisa procure focar toda sua espiritualidade e energia nessa coisa. Enquanto tentar executar várias coisas ao mesmo tempo, sem perceber deixará escapar algo que talvez não tenha a chance de voltar a executar. Portanto sempre dê um passo de cada vez.
Bom dia 19/10/2016
Lutamos diariamente para alcançarmos um grau de espiritualidade do qual estejamos preparados para que nada mais nos surpreenda, porém com o tempo descobrirá que até seu ultimo minuto de vida poderá ser surpreendido, portanto quando as pessoas falam ao vento nada mais me surpreende, ou pensei que já havia visto de tudo, é na verdade quando mais elas foram pegas de surpresa.
A espiritualidade não está vinculada à religião. A espiritualidade está vinculada ao amor ao Criador e a criação.
Empresa que prioriza: alma, coração, espiritualidade, talento e criatividade pessoal está auxiliando o colaborador a cuidar-se antes que adoeça.
Não há igreja verdadeira sem espiritualidade...a missão do homem na Terra é o seu aperfeiçoamento espiritual.
A religiosidade e a espiritualidade fazem muito bem, mas um pouco de realidade não faz mal a ninguém. Não dá para perder a noção total do chão quando se vive na terra.
Assim como a navalha se afia melhor com azeite,a espiritualidade se exerce melhor com cortesia sem estarem cuidadosamente afiadas ambas machucam.
ESPIRITUALIDADE
É o espírito humano a reflectir
o Espírito Divino.
É o princípio pelo qual o cristão
vive uma vida digna e superior e
a orienta segundo a força e os
valores desse mesmo espírito.
Cândido Nicola
O homem cansado e desiludido de não encontrar respostas aos seus anseios, adversidades e sofrimentos; desesperado por numa luta em busca de uma paz interior que não chega e de pausas serenas e tranquilizantes que se oponham e travem a vida agitada e desgastante que é obrigado a viver, volta-se para outras fontes que lhe ofereçam o que procura e imperiosamente necessita, para que a vida seja, verdadeiramente, uma apetência válida.
Ante a oferta de uma espiritual idade recheada de valores' de superior importância, de bens inestimáveis, de exposições esclarecedoras; de apreciações e entendimentos; de juízos de valor, o homem mergulha fundo, serve com avidez toda a preparação que pode colher e vive, finalmente, livre de pressões obsidiantes.
Encontra, graças ao bom Deus, na espiritualidade, a serena paz que tanto desejava. Mas, para além disso - o que considera uma cura milagrosa - descobre novos caminhos, novos horizontes mais radiosos; novas perspectivas mais aliciantes.
À medida que avança, vê nascer uma luz, a princípio pequena, tremeluzente, mas que cresce e vai aumentando dissipando a escuridão e nos inunda não só de luz como de esperança e confiança, num futuro promissor. Será uma ilusão? ... às vezes me interrogo. Mas logo me belisco e me verifico bem desperto, pés bem assentes.
Sorvo a espiritual idade com a mesma necessidade do ar que respiro. Será isto um milagre, ou a simples resposta que se procurava?
Neste meu pesquisar deparo com o Sr. Bergson (filósofo, francês
- 1859 - 1941) que nos diz da necessidade de oferecer ao mundo moderno «um suplemento de alma» que permita ao homem não ser esmagado por suas próprias produções e encontrar-se a si mesmo, de modo autêntico. E põe em equação e em contraste a impulsividade que o homem sente de recorrer ao «ocultismo», na ânsia de encontrar solução aos seus problemas, fragilidades e frustrações ... O que não o impede de sentir-se cada vez mais confuso e manietado ante a chuva de «magias» que só contribuem para adensar o mistério em vez de o esclarecer.
Na definição de um leigo a Espiritualidade é uma forma superior e
transcendente da inteligência e do pensamento que leva o homem a dar
relevante importância aos valores. espirituais por oposição aos valores
materiais; hedonistas e superficiais.
E claro que, graças a Deus, a espiritualidade não se esgota aqui.
Cândido Nicola
1996
ESPIRITUALIDADE
Toda energia refletida é compartilhada e toda energia contida precisa ser emanada. Faz parte do processo natural acender a luz que carregamos dentro de nós, o nosso sol interior. É preciso equilibrar os furacões das emoções, o fogo ardente dos desejos, as águas das nuvens nos olhos, os raios de tempestades dos ímpetos. Toda energia que nos conduz do solo à superfície, do plano terrestre ao céu.
Qualquer corrente precisa seguir o fluxo natural da força. Somos fonte de luz renovável e inesgotável que segue a natureza pura e sutil, embora muitas vezes densa. Toda luz está além de fluidos, é a força e a lei que regem os fenômenos extrafísicos sobrepondo a matéria e qualquer posição sectária. Como um rio caudaloso, uma pedra preciosa, uma brisa suave ou uma larva de vulcão.
Nos seres humanos essa experiência surge através da mágica sensibilidade que captura energias das mais variadas naturezas de acordo com o equilíbrio físico e moral. É a ação da energia sobre a matéria que provoca a emanação de ectoplasma através da experiência mediúnicaeespiritual. Um conjunto de forças elevadas pela luz que conduz a Deus, o bem maior e o amor incondicional.
Tudo interligado ao pensamento, as palavras e as ações. Uma verdadeira trindade do corpo, alma e espírito que deseja crescer e evoluir espiritualmente além da matéria através da lei do auxílio. Mantendo a harmonia das vibrações e do comportamento no livre arbítrio para o bem. Responsabilizando-se pelo que emite e atrai; pela semeadura e colheita; pela semente e fruto; pela raiz e árvore; por tudo que oferece e recebe.
A lei de causa e efeito é a consequência da escolha feita entre o bem e mal. Toda energia é condensada e gerada através de uma carga magnética de força positiva, neutra ou negativa que atrai ou repele. Espiritualize-se!
A arte e a espiritualidade, como um dom e uma técnica aprimorada de comunicação visual sempre existiram entre um limite tênue entre uma dadiva de Deus para alguns escolhidos e uma das mais prodigiosas conquistas das habilidades humanas para qualquer um.
Quando cansarmos de uma "espiritualidade" superficial e consumista. E, de fato, reconhecermos nossa condição de maltrapilhos. Vamos experimentar algo transcendental, capaz de romper com os paradigmas religiosos. E, portanto, vivenciar a integralidade do amor de Aba.
