Espiritualidade e Dinheiro

Cerca de 13565 frases e pensamentos: Espiritualidade e Dinheiro

Dinheiro deve ser um meio, não um fim.

Inserida por hssousa1981

O PATINHO, FEIO!


Era a primeira vez que ele entrava em uma roda de poker, dinheiro tinha as pencas, era o suficiente para o final de semana, poderia sair com a namorada, ir a um cinema, teatro, jantar e tudo o mais. Estava bem fornido, e aquela noite que ambos sonhavam, e que já havia tantas vezes se prometido, até a decisão dela, estava marcada para o dia seguinte, ela teria prova na universidade, não iriam sair, e tudo ficara adiado por vinte e quatro horas.
Um pouco possesso, um pouco desiludido e se sentindo só, saíra para jogar com os amigos, ela havia concordado nisto. Entre risos e sorrisos seus companheiros haviam lhe dito que iriam jogar a leite de pato, lhe pareceu ofensivo, mas não sabia o que era então foi logo que pediu para ser a dinheiro, afinal isto ele entendeu as palavras, e gostava de decidir e fazer sobre o que entendia, mas seu orgulho lhe impedia de perguntar sobre o que não sabia.
As cartas iam e vinham, com as apostas; algumas vezes ganhavam, outras perdia, mas não se preocupava, havia guardado no outro bolso o dinheiro da noitada, e jogavam apenas o resto do seu salário. O patrimônio dispunha oscilava conforme, seu pai dizia as cotações na bolsa, mas o jogo era outro...
Moral da estória terminou a noite com o dinheiro da noitada, e uns poucos caraminguás que lhe sobraram para passar o mês. Até aquele momento, sobre o calor do jogo, não havia percebido o drama, a tragédia que havia se metido, só agora, só no seu quarto, é que tinha a sensação da encrenca que havia entrado.
Pensou em não pensar nisto, mas o porvir não lhe permitia. A única forma de passar o mês era abrir a mão daquela noitada, ou contar a ela...
Não poderia imaginar, que mesmo se ele abrisse mão, ou adiasse tão esperado evento, ele teria que explicar o porquê, o desmascarar sem razão iria levá-lo a complicações maiores, do que ele poderia imaginar.
No dia seguinte, como havia pensado desmarcou o evento, e como única razão foi: a falta de dinheiro. O que Lee não imaginara é que ela se recordava que dois dias antes ele havia recebido.
O clima foi horrível, teve que explicar o inexplicável; ela pôs em dúvida tudo, sua fidelidade, sua honestidade, até sua masculinidade, um caos! Preferiu brigar a ter que se humilhar perante ela, só que ele não esperava a longa semana que viria.
Foi horrível, não teve com quem falar seu carinho não recebeu, e tudo foi com um gosto amargo na boca, de que o culpado de tudo isto era exclusivamente ele. Isto chegou quase a um delírio, mas conseguiu marcar de falar com ela.
Ele cabisbaixo, ela ainda maluca de ódio do ocorrido, ele ia a seu encontro, e sua autocrítica era tão grande, que do piscar do sinal de seta do carro à frente ouvia: o-tário, o-tário...
Decidiu, encontrou-a e contou tudo a ela, ela só disse: que feio, patinho! Doeu na alma, mas a ela não perdeu, e aquela noite esperou o mês que vem, e, lógico: sem poker!

Inserida por Shirley-Cavalcante

Não sei se eu devo
Dinheiro
Falar
Tentar
Fazer

Não sei se eu posso
Falar
Tentar
Fazer
Voar

Não sei se eu quero
Tentar
Fazer
Voar
Novamente

Não sei se eu consigo
Fazer
Voar
Novamente
Alto..

Inserida por crislambrecht

O dinheiro compra a casa, mas não te dá o lar, compra a bíblia, mas não te dá a fé, e compra o remédio, mas não te dá a saúde.

Inserida por Renato2244

"O homem inventou o dinheiro para descobrir o quanto um homem valeria, não obteve êxito. Sem perceber, tornou-se escravo do próprio dinheiro e, desta vez sim, descobriu que sem o dinheiro, o homem não vale nada".

Inserida por glauberlimadesouza

Há três grandes razões pelas quais isso continua, e elas são: dinheiro, dinheiro e dinheiro.

Inserida por pesquisascomanimais

O papo de que mulher gosta de dinheiro e de que quem gosta de homem é gay é a pior mentira que já ouvi.Na verdade,o que as sensatas querem é segurança,até o mesmo no amor,.O que nós homens queremos é uma mulher que queira passar conosco as fases ruins e boas,porque escolher um homem bem-sucedido financeiramente é fácil,mas escolher uma mulher que não tem preço,isso sim está difícil.

Inserida por philipedejong

Mas se fizeres faça por amor;
Não por dinheiro ou status;
Pois de que vale a alma pobre;
De um triste milionário?

Inserida por jessicalimasds

Há pessoas pobres, cheias de dinheiro

Inserida por DouglasCunhaa

No Brasil, dinheiro vale mais do que pessoas.

Inserida por wilsonvilella

Você é muito pobre, não te quero. E nem é de dinheiro que estou falando. É de amor.

Inserida por sauloofalcao

O tempo é para todo mundo.
Pelo menos nisso a vida é justa.
O dinheiro desiguala as almas aí vem o tempo e uniformiza as carnes.

Inserida por rafaelfioratto

Não quero ser lembrado pelo que juntei de dinheiro na vida
Quero ser aquilo que deixei no mundo para as vidas
Minha missão é criar um legado cultural que permaneça vivo, onde vivo.

Inserida por rafaelfioratto

Que meu enterro seja cheio por amor e não por dinheiro.

Inserida por BragaMatta

A falta de dinheiro é uma prisão.

Inserida por FabioCesarSavatin

Dizem que :"Dinheiro chama dinheiro." acho que o meu deve ser surdo.

Inserida por annynharodrigues

O grande problema que o mundo enfreta, não é a falta de dinheiro, de emprego, nem de governante, mas sim a falta de percepção exaustiva de quem é Deus.

Inserida por MilagredeJesusPaulo

"Há alguns anos as pessoas faziam dinheiro. Hoje, o dinheiro faz as pessoas."

Inserida por Genoma

hoje pensei ke o sol so nascia pra ken tem dinheiro mas vi ke deus esta todo tempo do meu lado seja no dia ou na noite .nao deixe seu coraçao se coromper pelas palavras de derrotas das pessoas lembre- se ke vc e hum vencedor.

Inserida por cleytonng

Aproveitando que hoje é dias dos homens: vocês que ficam falando de dinheiro, bebida e viagens pra mulheres como se ela quisessem saber, CARA acorda! mulher só quer saber como comer e não engordar.

Inserida por annynharodrigues