Espiritualidade
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE
'Educação e Espiritualidade' é um novo campo de investigação, é um campo de investigação emergente que precisa ser estruturado e estabelecido.
As principais linhas de investigação deste campo são:
1. Impacto da educação escolar no desenvolvimento da espiritualidade dos alunos;
2.Métodos de ensino dos conteúdos das disciplinas do ensino primário e secundário para o desenvolvimento da espiritualidade dos alunos.
Portanto, não se trata de integrar a espiritualidade e ou religiosidade nas escolas, mas, desenvolver a Educação Escolar para servir também como um meio de desenvolvimento da espiritualidade dos alunos nas escolas, pois desenvolver a espiritualidade significa desenvolver a dimensão Afetiva dos alunos, desenvolver nos alunos uma qualidade de ser-estar superior marcada por atitudes de tolerância, cooperação, amor, serenidade, criatividade,
A Espiritualidade não é precisamente uma busca!
Pode ser o resultado de uma busca!
A Espiritualidade é essencialmente a qualidade de ser-estar de um Sujeito Homem, e cada Sujeito Homem tem o direito de manifestar a sua Espiritualidade!
"A verdadeira espiritualidade não te afasta do mundo, nem te isola da realidade — ela te convida a enxergar cada instante com os olhos da alma, transformar dor em sabedoria e reconhecer o divino em tudo o que vive."
ESPIRITUALIDADE É DIMENSÃO AFETIVA!
A Espiritualidade é essencialmente a Dimensão Afetiva do Homem!
Visto que,
O Homem Não-Espiritual é aquele que manifesta atitudes de valores inferiores como Ódio, Competição, Conflito e Destruição; enquanto, o Homem Espiritual é aquele que manifesta atitudes de valores superiores como Amor, Cooperação, Paz e Cocriação!
Por isso,
A Espiritualidade deve ser desenvolvida sobretudo na Educação Escolar através da operacionalização correcta dos Objetivos do Domínio Afetivo em cada Aula de um Professor!
O Ministério da Educação e Cultura deve assumir a responsabilidade de desenvolver a Espiritualidade dos Cidadãos do País!
Cabe ao Ministério da Educação e Cultura formar Cidadãos que manifestam atitudes de valores superiores!
TEMA:
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: Desenvolvimento da espiritualidade dos alunos através da operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais
QUESTÃO DE ANÁLISE:
Em que medida a operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais afeta o desenvolvimento da espiritualidade dos alunos?
SÍNTESE:
A Espiritualidade é a Dimensão Afetiva do Homem, porque trata de valores de um Homem, e cabe ao Ministério da Educação e Cultura desenvolver nos alunos valores superiores como Amor, Cooperação, Serenidade e Criatividade através da Educação Escolar.
A operacionalização correcta dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais pelos professores possibilita o desenvolvimento da espiritualidade dos alunos.
A ESPIRITUALIDADE É ASSUNTO DE QUE MINISTÉRIO?
A Educação é dever do Estado através do Ministério da Educação e Cultura!
A Educação deve desenvolver não só a Dimensão Cognitiva e Motora dos Alunos, mas também a Dimensão Afetiva que é a Espiritualidade!
Assim,
A Espiritualidade é um assunto do Ministério da Educação e Cultura!
Porque
A Espiritualidade é a Dimensão Afetiva do Homem!
E
Cabe ao Ministério da Educação e Cultura desenvolver a Dimensão Afetiva dos Alunos através da operacionalização correcta dos Objetivos do Domínio Afetivo pelos Professores nas Aulas!
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: Para uma espiritualidade baseada na operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais
Se os professores operacionalizarem correctamente os objetivos do domínio afetivo nas suas aulas, então haverá desenvolvimento da espiritualidade nos seus alunos.
Devemos nos conectar a energias positivas e cuidar de nossa espiritualidade, pois todos temos fraquezas e cometemos erros. Compreender uma situação é fundamental. Embora seja difícil reconhecer nossos próprios erros, é mais fácil identificar os erros dos outros. Essa capacidade de autoconhecimento nos ajuda a nos curar e a evitar que absorvamos energias negativas alheias, reconhecendo comportamentos que não nos agradariam em nós mesmos.
A fome não existiria, se a humanidade soubesse que sua missão é voltada para a espiritualidade, evolução e progresso moral!
Humanidade vs Espiritualidade vs possível após morrer continuação de Um viVer…
Por havido em tantos PROFETAS dito;
em tantos escritos a nós deixados;
e em tantas provas vistas e encontrados;
vejamos o seu conter tão bonito!
Bonito, por tal ver a nós mostrado;
de que este pra morrer, nosso nascer;
pode ser transformado em mais Viver;
bastando o acreditar, em Seu legado!
Vamos, pois, demonstrar esse em nós ver;
em todas as atitudes deixadas;
por tanto em tais ficar; tal reflectido…
Nesse deixar por todos escolhido;
tão gravado em provas, para encontradas;
após partirmos deste em nós viver.
Evitemos por tal, o a ALGUÉM, ferir;
cuidemos bem, todo o de nós sair;
aguardemos Chegado, em reflectir;
por seu chegar da Vida que Há-de vir.
CONHECIMENTO é diferente de ESCOLARIDADE, assim como, RELIGIÃO é diferente de ESPIRITUALIDADE.
Conhecimento é: quando você sabe quem é, e expande a sua consciência.
* Conhecimento te liberta*
A espiritualidade independe de religião, ser bondoso, gentil, educado, cordial nos traz mais ganhos do que quem recebe estes gestos.
Espiritualidade não pode se resumida, com palavras bonitas ,e sim com um estilo de vida que afeta e não infecta.....
