Espiritual
Somente aos olhos de quem tocou a realidade espiritual é que a igreja é espiritual, sem qualquer dúvida.
Realidade espiritual é aquilo que alguém toca pelo Espírito Santo, e isto que é tocado é vivo e real.
Despertar de Passageiro
Em meu despertar espiritual, arde em mim há tempos. Mas a ansiedade, a pressa e essa busca por satisfações rápidas, insipientes e que agarram em nosso eu maior, me afastaram de quem sou.
Para trilhar esse caminho, hoje inicio a busca da cura de toda angústia e os conflitos dentro de mim, em busca do eu maior.
Quando Buda, atingiu, alguém lhe perguntou: O que você atingiu?
Ele riu e disse: "Não atingi nada, pois o que atingi sempre esteve comigo. Pelo contrário, perdi muitas coisas, perdi meu ego, meus pensamentos, minha mente, perdi tudo o que costumava sentir que possuía, perdi meu corpo, pois costumava achar que era o corpo. Perdi tudo isso e agora existo como puro nada. Mas essa é a minha aquisição."
Para definir o que entendo por Meditação Profunda: é experienciar este estado de Buda.
Espiritual
Emanuel Bruno Andrade
Lisboa
Portugal
2024
Antes de sermos já eramos, eramos espiritos e tornamos-nos num corpo com um espirito, há outros espiritos, bons e maus, e há e há estadios de espirito e estados da alma, há um espirito do bem, maior que todos os espiritos, o Espirito Santo, ele conduz-nos, nos seus sussurros em verdades e rectidão em bons ambientes.
Nosso corpo carnal e nosso espirito tem sede e fome, tem que ser nutrido, saceado e alimentado de um alimento puro com intensa continuedade na nossa mente e consciência para fortaleçer nossos pesamentos e corpo e sair dos cativeiros e fomes e sedes que temos, sendo estes termos metaforicos refiro-me aos desejos que nosso ser procura quando quer sacear essa fome e sede.
Por vezes estamos em ambientes menos adequados ou com pessoas que nos canalizam ao declinio e ao erro, há que ser selectivo, apesar de sermos todos filhos de Deus, poucos são os escolhidos, aqueles que acreditam e o buscam Deus , Deus diz: se estás cansado e oprimido eu te aliviarei o fardo, ele faz o convite para o banquete. Esses que desejam segui-lo são os escolhidos.
Há que seguir o caminho de verdade e rectidão e buscar a água da vida na palavra sagrada, em Hebreus 4 :12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. proverbios 30 :5 Toda a palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. refere como as palavra é proveitosa e nos beneficias, logo ao seguir estes perceitos vamos buscar bons ambientes ter o desejo do bem de todos, para consequentemente endireitar nossas veredas e de outros, por palavras, gestos, acções e exemplo.
Tendo paz interior e estar bem conosco e com os outros é necessário ter presente que devemos ter mais amor para conosco e conectar mais com Deus na oração e Jejum serviço aos outros e de todas as outras formas que o padrão da Igreja instituio e oferece, eu sei que as escrituras são verdadeiras que o espírito santo nos guia e que quanto mais obdientes formos mais conhecimento adquerimos, estamos mais sobrios, nossos ouvidos ouvem, nossa boca fala as verdades eternad e nossos olhos vêem com os sentdos espirituais, de uma forma mais santificada e refinada, temos inumeras promessas, uma delas é a nossa exaltação porque expandimos de patamares em patamares avançado para vencer o inimigo entendo quem nós somos de onde viemos e entedemos melhor a fecundação, aquilo que é vivenciado pelos pais é que fica empregnado nos filhos, e nós precisamos selar a familia para nossa salvação o espírito santo é nosso consulador e nosso refúgio, nestes tempos é muito dificil viver sem ele estar em bons ambientes e criar bons ambientes, sendo diligente, obdiente, manso,casto, humilde, sempre sincero para no caminho para haver confiança, a herança que herdamos dos nossos pais é o que nos tornamos o nosso berço é fundamental o direito e educação é crucial e fundamental para educar um filho nós, não educamos um filho para nós mesmos educamos para Deus, nós somos concruadires eles são também filhos de Deus, quando educamos como filhos de Deus eles estão mais livres das armadilhas do inimigo, Não podemos deixar livre, devemos dar educação emocional,moral e espiritual, nossos filhos são extensão dos pais, as desordens trazem mau ambiente, quando uma criança tem desordens a culpa é dos pais, será?
Cuidar do nosso emocional, se nós estamos bem os filhos estão bem, Deus é o nosso pai e nossos pais terrenos estão a nossa responsabilidade.
Quanto é dificil um filho viver entre pais separados. É um colapso, é uma rotura a varios niveis, sentimentos de angustia de anciadade e stress trazem muito sofrimento, esvaindo com as doenças modernas depressão entre hipersensiblidade, começamos a ter muitas ideologias, e o caminho é só um, com vivências que pela luz de cristo todos podem descernir, As crianças ao olhar para os pais vêm Deus nos pais numa gloria explendida um explendor de excelência ⁷ esse espirito que eles vão viver connosco que somos pai ou mãe.
EM NOME DE JESUS CRISTO
AMÉM
“Na ressurreição nos transformamos. A alma não ocupa lugar é espiritual. Todos que já morreram já ressuscitaram e cabem na ponta de um alfinete. O corpo espiritualizado não ocupa lugar. Céu e inferno são estados e não locais, e não sei onde estão, porque não ocupam um lugar. Mas, como dizia Cristo, metaforicamente: ‘Na casa do meu Pai há muitas moradas’. Uns têm méritos que cabem num dedal, outros méritos que cabem num copo. Cada um segundo seus méritos.”
A vida espiritual Cristã nos faz perceber que as melhores "coisas" desta vida não estão concentradas no ouro ou material, mas no espiritual!
Nunca se conforme com sua situação espiritual! Ainda que seja boa ou ótima, temos que nos lembrar que devemos ser e estar sempre abundantes!
Frieza espiritual não seria não gritar, não pular ou não ser um reteté exagerado, isso seria uma pessoa equilíbrada, orientada ou formada, mas frieza mesmo é todo aquele que não pratica o que a verdade do evangelho exorta fazer!
A “espiritualidade” que não tiver altruísmo e empatia pelo próximo, pode ser tudo, menos espiritual.
"A conduta Espiritual não é o Reflexo da Conduta Moral,precisamos sempre da Reforma pessoal para alcançar o Reavivamento Espiritual.
