Espirituais
Há verdades espirituais de suma importância, que só uma experiência dolorosa as pode e sabe demonstrar.
O medo de fazer terapia vem quando entendemos que somos seres espirituais vivendo essa experiência terrena, em um corpo físico, para alguma razão. E essa descoberta amedronta.
Misticismo é um conjunto de práticas espirituais, baseadas em princípios do homens, ou seja algo que se faz de um modo humano, tendo em vista, atingir realidades espirituais no além. Exemplos de pessoas místicas temos: Buda, São Francisco de Assis e outras pessoas. Com uma vida de muitas regras pretendem atingir o além espiritual.Todas estas regras eram um conjunto de esforços humanos, para atingir essas realidades.
O anticristo não aparecerá, sem que antes esteja reunidas as condições espirituais, para ele se manifestar. É necessário haver um tempo de grande iniquidade, para que ele venha. Quer queiramos quer não, esse tempo ainda não veio. Se bem que não estamos longe de isso acontecer
""Uma sociedade em que não há elites espirituais, intelectuais e morais, mas apenas financeiras – em síntese, idiotas de sucesso – está fadada a transformar-se num inferno".
Infelizmente no cristianismo, muitos são espirituais para enxergar demônio em tudo, exaltando e dando crédito ao poder das trevas, e limitando o poder de Deus, da Palavra D'Ele. Esse "misticismo cristão", acende um alerta para a incredulidade cristã, além de uma deficiência espiritual, por conta de não estudar e buscar conhecimento da Palavra da Verdade.
Reconhecer e tratar o ser humano como um todo—incluindo aspectos espirituais, físicos, mentais, emocionais e sociais—é essencial para alcançar uma verdadeira recuperação.
Os piores carmas da atualidade não são espirituais, mas bancários – dívidas que pesam na alma como se fossem destinos inescapáveis.
Karmas são marcas espirituais e marcos que devemos transcender, impressões que precisam ser derrubadas e superadas.
Os ensinamentos espirituais de tudo que existe hoje e até mesmo antes de um yeshua ou jesus, pode muito bem ter vindo de um budismo ou do hinduísmo, onde se originou muitas filosofia espiritualista,e há sempre algo parecido com o mesmo dizeres de comofazer da espiritualidade primordial em nossas vidas. Nós temos que entender o próximo com humildade, empatia e também assim com compaixão, trata-los não como eles se mostram fazendo ou mostraram o que são, mas como gostaríamos de ser tratados.
O sofrimento, por si só, não mata. O que mata são os fardos emocionais e espirituais mal resolvidos que carregamos ao longo de nossas vidas. Por essa razão, devemos aprender a amar e perdoar incondicional e imparcialmente, se quisermos que o amor e o perdão transformem a nossa vida e a maneira como nos relacionamos conosco e com as pessoas ao nosso redor.
"Quando praticamos a maldade, abrimos brechas emocionais e espirituais que nos tornam vulneráveis à destruição. Mas, quando praticamos a bondade com amor, ela nos reveste de autoridade e poder, tornando-nos inabaláveis em cada uma de suas virtudes."
"Quando o texto hebraico se combina com a gematria, as palavras tornam-se escadas espirituais, onde cada número é um degrau em direção à compreensão do propósito divino."
A oração é uma das armas espirituais que traz segurança capacitação e direção ao líder nas suas maiores batalhas.
José Guaracir
"Somos a manifestação direta de nossas inclinações emocionais, espirituais e psicológicas. Consequentemente, ao não reciclarmos e ressignificarmos nossa mentalidade, tornamo-nos vulneráveis as intemperes da mente e da alma."
