Espinhos da Vida
Dormi espinho e
acordei flor!
A vida é assim...
Nada como o silêncio
para curar as feridas do tempo!
Assim é feita a vida... nem só de espinhos,
nem só de flores...
Mas, quando chegarem as flores que sejam delicadas, perfumadas;
que sua beleza alegre nossos corações; que elas não sejam frágeis e que durem o suficiente para deixar seu perfume em nossos corações.
Cika Parolin
Todos nós trazemos ao longo da vida espinhos na carne, dores que rasgam a alma, que nos impelem a crescer independente da ferida. Uma mãe que não sente o amor do filho, que é abandonada por ele, humilhada, maltratada, distanciada por mentiras, alienada, enfim, essa tem sua carne rasgada 24 hr por dia. Ela não foi feita para suportar isso.
Felicidade é ver a vida com o brilho que lhe é peculiar e enxergar que os espinhos que encontramos em nossos caminhos faz parte de um processo evolutivo que precisamos superá-los.
Lembre-se que os espinhos nascem antes das rosas e acompanham elas por toda sua vida. Mesmo que as pétalas caiam, os espinhos ainda estão lá.
Na vida, aprendemos com o jardineiro que corta os espinhos para fazer nascer flores, que mesmo diante das dificuldades, é possível alcançar uma plenitude repleta de beleza e superação.
Um jardineiro sábio sabe que cortar os espinhos da vida é essencial para fazer florescer uma existência plena e abundante.
Na vida, o jardineiro corta os espinhos para permitir que as flores desabrochem, assim também devemos superar as dificuldades para alcançar uma vida plena e repleta de realizações.
Logo ali, no futuro, o dia vejo raiando
E eu em paz, a vida de fato vivendo
E onde há espinhos, flores vejo surgindo
Por enquanto, a paisagem é o sol se pondo
É noite no meu mundo.
Vida passageira
Vida passageira
Sem eira nem beira
Nessa imenso caminho
Cheio de espinhos
Sigo meu destino
Sempre sorrindo
Pois mais vale sorrir
E nunca desistir
Do que vale chorar
Se não podes mudar
Então é ir de conforme a maré
E não ficar aí parando em pé
Vida vai passando
Não podemos ficar esperando
Seguir esse é o dilema
Nesse mundo de gente pequena
Seja flor, não espinho. Tenha confiança diante da vida. Cor como a natureza, e beleza como o próprio jardim.
A Vida não é apenas de planícies, mas de morros e vales, de espinhos e pedras, de choro e de alegria, e é a vida, apenas temos que olhar para frente, independente do que aconteça, se o abismo é escuro ou frio, o importante é seguir, e não parar nunca, pois chegaremos a luz.
Por mais que a vida insista em me mostrar seus espinhos, eu prometi voltar meu foco pras flores. Então canto, em todos os cantos. Sorriso é pouco, o que quero e espero espalhar por aí é quase que feitiço bom, serenata de paz, luz multicor. Pr'aqueles que me ofereceram mentiras, tenho minhas verdades guardadas, num cantinho especial chamado esperança. Com um remo chamado amor, navego num barco de fé. Prometi gostar a cada dia mais das pessoas, por mais que algumas insistam em me fazer perder a confiança. Por mais que algumas desfaçam minhas expectativas sobre os sentimentos puros. E por mais que algumas me façam esquecer quem sou. Um dia, a gente entende que enquanto houver perfume, a beleza das flores continuará nos encantando. Mas sem essência, que fique claro, meus olhos não brilham mais.
A audácia de saber levar a vida numa boa entre pedras e espinhos é a força do sorriso... A mais brutal das forças!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp