Espelho
"Julgaram-te diante do espelho com minhas palavras nas mãos, mas com o diabo na boca, tentando esconder o próprio reflexo."
"Refletir sobre nossas experiências é como olhar para o espelho da alma. Nele, vemos não só o que aconteceu, mas o que podemos nos tornar ao compreender o que passou. Na reflexão, encontramos a chave para desbloquear a verdadeira evolução."
Um escritor não precisa ser um espelho do seu tempo.
Encaro os meus olhos no reflexo penetrante no espelho. Vejo o rosto em brilho que dizem ser belo, mas o que vejo de verdade são as cicatrizes que ficam por baixo dele. As grossas, as mais profundas. As que revelam o monstro que modelaram com mãos ensanguentadas. Aquele que tento matar, mas que permanece por trás da bonita pele que agrada aos que olham. Prefiro deixar as cicatrizes que me revelam monstro escondidas, afinal é assim que insistem para que eu ainda exista. Para que ainda me sinta amada. Porque ninguém quer olhar profundamente nos olhos e enxergar não só apenas a capa que cobre para proteger de cair e quebrar ainda mais. Ninguém quer ver as cicatrizes monstruosas por trás da face que faz de mim ser quem também sou. Querem o bom, o belo apenas. Sem saber que todos de algum jeito também estão marcados pelas mãos ensanguentadas. Eles se afastam, eu os afasto. Afinal, ando me perdendo dentro do monstro que existe dentro de mim porque ando cansada de viver pela metade. Cansada de viver me escondendo.
A necessidade que as mulheres têm por um espelho leva-me acreditar que Narciso, na verdade, era Narcisa.
"Quanto mais conhecemos a verdade, mais nos conhecemos de verdade. A verdade é como um espelho: pode nos mostrar uma imagem bela ou desagradável de nós mesmos. Depende de como estamos dispostos a encará-la."
Espelho monstro
Tenho raiva do espelho.
Quem dera ele não existisse
E só da minha ilusão eu formasse minha imagem.
Mas não há como dele fugir.
Ele é onipresente
E me vejo refletido em cada esquina,
Cada canto.
Eu não sou aquele no espelho;
Não quero ser.
Não são minhas aquelas rugas,
Nem é minha aquela cara de preocupação.
Ahhh, monstro cruel!!
Vou preferir sete anos de azar.
Ao olhar no espelho, o homem contempla apenas aquilo que os olhos podem ver. Quer saber quem você realmente é? Leia a Bíblia; ela vai lhe mostrar quem você é de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
