Espelho

Cerca de 5375 frases e pensamentos: Espelho

⁠No dia em que olhei no espelho
E não vi o que costumava ver
Somente resquícios daquilo que fui
Quando olhei nos meus olhos
Não eram mais como antes
Ainda era eu
Mas já não era o mesmo
Onde será que fiquei?

Inserida por In_finitys

⁠Olhar no espelho pode nos mostrar como estamos no momento, mas não pode nos mostrar quem somos ou para onde estamos indo.

Inserida por pensador

⁠Gosto muito do que estou vendo no espelho atualmente.
24/01/2021

Inserida por mistermisterio

⁠O Clarear dos Olhos, é o Espelho que Reflete a Imagem de uma Pessoa Oculta.

Inserida por william_teix

⁠Sorria, na esquina aprece uma alma doida
que combine com teu tom de roupa
Sorria, o espelho tá é com inveja da tua singularidade
Sorria, e mostre seu amarelo de calor e amor
Sorria, e traga com suas piadas seu verão
Sorria, chame as amigas pra tomar uma casquinha do McDonald's e escutar tom Jobim
Sorria mina, você é linda

Inserida por KaylainyChagas

⁠" Porque toda a inveja é o espelho, que reflete as almas obscuras de pessoas que não possuem luz própria, e vivem a sombra daqueles que já nasceram iluminados... "

Inserida por ramiro_rodrigues

⁠Nada do que eu quis,
Nada do que eu fiz..
Foi o bem pra mim.
Eu não era eu..
Nem no espelho..
Enfim..
Eu fui repartido,
E tinham vários de mim..
O meu eu inteiro morreu..
E me tornei...
Um monte de "ninguéns"

Inserida por alexsandrobraga

⁠O ímpeto vê a armadilha toda vez que olha pro espelho.

Inserida por ofrancopensador

⁠Olhei-me ao espelho e vi seu amor perdido. Nem penses em procura-lo, acabei de encontra-lo de corpo despido, sentado a meia cama esperando a quem ama-lhe na mesma reciprocidade que almeja o coração que ama.
Ele quer falar baixinho em teu ouvido "FICA COMIGO" quero cuidar-te, dar-te o carinho preciso. É teu direito receber os meus afagos e todo meu cuidado.

Inserida por Roberto251

⁠Os olhos NÃO são o espelho da alma, os COMPORTAMENTOS SIM

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠É o amor que me conduz, força linda poderosa que toma conta de tudo, água tranquila serena, espelho que reflete o rosto encantado por ser tão belo esse sentimento.
O amor muda tudo, deixa tudo mais cheio de luz e de cor.
Então caro poeta, deixa-te envolver por essas profundas águas, que te levaram ao paraíso, e escreve-as em teus lindos poemas, tuas linhas sagradas, como só tu sabes fazer.

Inserida por DianaAnita

⁠“Olhe para um espelho e se comprometa em sempre agregar valor a essa maior obra que ELE, o SENHOR já criou”
Ir. Ney P. Batista
Feb/09/2021

Inserida por batistaney

⁠O espelho de casa não serve para aperfeiçoar a autocrítica quanto à aparência. Experimente os espelhos das lojas, por exemplo, ou de qualquer domicílio que não seja o seu.

Inserida por ElizeuSilva

"⁠Difícil ir ao espelho sem questionar a sua identidade".

Inserida por leira_teixeira

⁠Ensaios de um amor

Podia ser nós dois, eu preciso de você para ser eu, tomo-te como espelho, para recuperar o meu reflexo. Mato-te em mim!

Inserida por goulart_esdras

Susto matinal
Imagem envelhecida
Espelho do tempo

Inserida por pgaluchi

Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.

Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.

Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.

Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.

Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.

Inserida por Avipen

⁠Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo.

Inserida por Avipen

O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer. Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta.

Inserida por Avipen

"CHAMEI DE MAU GOSTO O QUE VI"

Oportunidade riquíssima de vermos a nossa face em espelhos alheios, o Big Brother se oferece a quem o acompanha. Ali não estão pessoas representando indivíduos, mas pessoas que corporificam tipos. Desde o mais simpático até o odiado pela maioria, os participantes do "reality show" são manifestações, ampliadas por mil ângulos das câmeras, dos comportamentos "anônimos" da sociedade fora do jogo. Desagradável é constatar que somos um pouco de todos eles. Cada fala na casa tem o dedo apontado para o espectador. É bem verdade que alguma característica se sobressai em nós, para que a nossa configuração no mundo seja identificada. Porém, o conjunto dos tipos da nossa formação, a brasileira, é o nosso edifício. Se eles se adaptam, ou se ajustam às circunstâncias, assim o fazem porque estão presos na roda maior: a nação. Malcomparando, o BBB é uma versão contemporânea e fotográfica das narrativas realistas de Machado de Assis. Que nos ensine a fazer uma leitura do próprio caráter e contribua para melhorar as relações!

Inserida por ElizeuSilva