Espelho
UM DIA VOU SER VELHA
Um dia, eu sei que vou ser velha
Vou olhar-me ao espelho e talvez sorrir
Reconhecer que tenho rugas e vincos
Talvez goste ou não, isso não interessa
O olhar talvez seja o mesmo, mas já sem brilho
O corpo vai doer-me, vai reclamar mais descanso
Sei disso tudo, mas vou ser sempre uma velha chata
De sorrisos e gargalhadas, de coragem e rebeldia
Pois já não tenho paciência para algumas coisas
Simplesmente porque cheguei ao ponto da minha vida
Que não me apetece perder tempo, não tenho pachorra
Para agradar a quem não gosto, de gente deprimida
De sorrir para gente estúpida, ignorante que não interessa
Um dia sei que vou ser uma velha feliz, chata e rebelde.
De todos os sentimentos o verdadeiro amor será o único espelho em que você sempre vai se ver sorrindo.
Certa vez um homem olhava para o espelho, então, o reflexo do homem no espelho perguntou:
- Qual a sua desculpa hoje para ser medíocre?
O homem, vendo seu reflexo falar daquela maneira, respondeu:
- Nenhuma.
Então, o reflexo do homem no espelho questionou:
- Então por que você continua sendo medíocre?
O homem respondeu:
- Porque naturalmente eu sou medíocre até os ossos; eu não posso evitar, é da minha natureza.
Então, o reflexo do homem no espelho questionou uma vez mais:
- Você não fará nada para deixar de ser medíocre?
O homem respondeu:
- Sozinho eu não consigo. E o que me assusta, é que eu olho para o espelho, e tudo o que eu vejo é um homem, sozinho. A mediocridade é você, e a causa dela, sou eu mesmo.
Continue Sonhando! ...
Toda vez que olho no espelho, estás linhas no meu rosto ficam mais claras. Desde o princípio o passado que se foi, passou como do nascer ao pôr do Sol, não é assim! Todos têm suas dívidas para pagar. Sim, eu sei que ninguém sabe de onde vem e para onde vai. Sei que é pecado de todos. É necessário perder para saber como vencer. Metade da vida é apenas aprendizado para desfrutar o presente futuro de cada novo amanhecer. Viva e aprenda com os tolos e sábios. Você sabe que é verdade, tudo que você faz volta para você.
Seja honesto consigo mesmo!
Idealize e realize seus sonhos...
Eu jamais magoaria você, diz para ela, filho, tu és o espelho que reflete a essência da existência neste mundo, orgulhe-se disso.
Paraíso encantado!
No rosto uma brisa agradável
No horizonte um céu azul
Que reflete no espelho das águas
Deste rio maravilhoso
Como querendo a nos ensinar que são nestas pequenas coisas, que estão o verdadeiro sentido da vida.
MEU CAMINHO
Trilhando o meu caminho,
vou aprendendo aos poucos,
que como um espelho,
devo ser reflexo
de todos que me cercam.
Aos poucos vou percebendo que
não devo dar além do recebido.
Vou me vigiando para não
permitir que minha imaginação,
crie expectativas além do real.
Esmiuçadamente,
vou sentindo que o meu chão
não é macio é rocha
e pode num tombo ser fatal.
Vou recusando dar,
se não pedido,
Não questionando, se importuno,
ausentando-me se não faço falta.
Calando-me, se não perguntado.
Hoje acordei com vontade de ser mais eu,de me olhar no espelho e falar que eu quero,eu posso e eu consigo. Que sou muito além do que imagino; que posso me surpreender comigo mesma,e que minha felicidade não depende de ninguém além de mim....
Eu pensei direito
Fiz uma pesquisa
Eu li a respeito
E a gente é um só
Eu nos vi no espelho
E contei nossos dedos
Não fica vermelho
A gente é um só
Sem você, eu sumo
Eu morro de fome
Eu perco meu rumo
Eu fico menor
Eu tenho o seu gosto
Eu sou do seu jeito
A cor do seu rosto
Eu já sei de cor
Mas se você planeja
Nos partir ao meio
Então nem pestaneja
E faça sem dó
O meu desespero
É que quando acaba
Você fica inteiro
E eu fico o pó.
Olhando hoje no espelho percebi que mudei sim, me transformei em um animal da pior especie que não tem mais a capacidade de amar de dizer coisas bonitas, aquela garota apaixonada que escrevia poemas se transformou em alguém fria que não da mais importância pra nada, que não sabe mais o que quer, que acha tudo normal!
estranho isso, pensei q eu seria sempre a trocha de sempre, mais n, mudei agora sou um ser humano da pior especie que de tanto brincarem com meus sentimentos eu aprendi brincar também!
Então não estranhe se alguém morrer e eu não chorar, se você precisar de mim e eu não te ajudar, se você precisar daquela garota do abraço apertado e ela não puder te dar, ela foi machucada e agora vai machucar!
