Espelho

Cerca de 5588 frases e pensamentos: Espelho

Nunca haverá paz em um
homem se a mulher que
o ama ⁠chora seus lamentos
diante do espelho,

Nunca haverá guerra,se
os eternos apaixonados
baixarem a guarda,e lutar
apenas pela felicidade.

Theo Jesus

Inserida por TheoJesus

⁠Quando olho pro meu rosto,
Vejo um fundo de espelho.
Como se tivesse exposto,
As longas orelhas de coelho.

Essa imagem é um pressuposto,
De quem segue o bom conselho.
Avanço sem orgulho e bem disposto,
Mas se cansar, eu dobro o meu joelho!

Inserida por samuelgomes

⁠Antes de julgar alguém se olhe no espelho para ver seus defeitos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

cuidado ao se olhar no espelho e deparar com o seu único inimigo EA solução dos seus problemas...⁠

Inserida por sivi

⁠Tentei me ver por inteiro diante do espelho,
o máximo que consegui foram reflexos opacos, vazios... Não era bem o que desejava,
continuo a me procurar...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Só o espelho e os idiotas conseguem refletir sem pensar

Inserida por dungatrismegisto

"⁠Olhei para o espelho, não lhe conhecia mais. Oque aconteceu? Os demônios da amargura lhe possuiu? Aquela noite morreste, caro amigo... A Noite está fria, o sol nem mesmo chegou essa hora. Que amargura, tenho dó de ti. Nem mesmo as profundezas do mar é tão escura como tua alma sardenta".

Inserida por alehandro_alan

⁠o espelho é o único que pode ver a dor que esconde

Inserida por nLua

⁠Olhar fixo diante do espelho e a dúvida a rolar.
Quem de fato és tú, e que me fitas, olhar?
...inquieto, investigativo, de dúvidas a me indagar.
Quem Eu sou, pra querer, me entender, sem Amor...

Inserida por dalainilton

Dizem que há dois tipos de idiotas
O que fala pelas costas e o que se olha no espelho
E eu pergunto aos céus se um dia algum deles se atreverá
Se tem tanto medo de mim, agora me temam de verdade

Nathy Peluso

Nota: Trecho da música Mafiosa.

Inserida por pensador

⁠A liberdade é o espelho da paz

Inserida por fabiolamachia

⁠Toda vez que o dia nasce
E o sol começa aquecer,
O espelho do orvalho
Faz tudo resplandecer.
Cada pássaro entoa
Uma canção que ecoa
E o vento fazendo açoite.
A lua em seu arrebol
De manhã devolve ao sol
A luz que pegou de noite.

Inserida por LeoPoeta

⁠Eu olho para o céu mas não vejo estrelas, mas quando eu vou no espelho eu vejo confusão.

Inserida por AlguemApenas

⁠Espelho da vida

Olhou-se no espelho
e não se reconheceu
Então se perguntou:
- Quem sou eu?
Ainda é noite,
Amanhã será dia
E ainda nem chegou
ao destino que tanto temia;
Olhou-se no espelho, mais uma vez
E sentiu um grande desgosto
Então, se perguntou:
- Em qual espelho da vida
Eu perdi o reflexo do meu rosto?

Inserida por RuanVieira999

⁠Erga a cabeça em cada provação, mantenha o equilíbrio como andar de bicicleta, olhe para o espelho e diga: eu sou capaz. Não ligue para determinados tipos de opiniões alheias, acredite no seu potencial. Seja como o site da OLX, desapegue das coisas que lhe impedem de crescer. (Adriano Santos)

Inserida por AdrianoSantos1990

Uma pedra

Tenho sempre fome desse
Lugar que nos foi espelho,
Das frutas curvadas dentro
De sua água, luz que salva,

E gravarei sobre a pedra
Lembrança de que brilhou
Um círculo, fogo ermo.
Acima é rápido o céu

Como ao voto a pedra é fechada.
Que buscávamos? Talvez
Nada, a paixão só é sonho.
Nada pedem suas mãos.

E de quem amou uma imagem,
Por mais que o olhar deseje,
Fica a voz sempre partida,
É a palavra toda cinzas.

Yves Bonnefoy
Obra poética. São Paulo: Editora Iluminuras, 1998.
Inserida por pensador

⁠O Brasil é um espelho dialético retardatário das grandes potências mundiais.

Inserida por Daniel_racionalista

⁠ A beleza da alma

Os olhos são o espelho da alma
Toda a beleza que você possui
Se manifesta em seu olhar
Todo o amor que tens pela vida
Fluem através da sua expressão
Coloque sentimentos de amor
E gratidão em sua vida
Para sentir paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A gratidão é um sol no espelho, mirando o oposto e iluminado a si mesma.

Inserida por AlbanoStefanello

⁠Eu sou
O espelho, não tem o reflexo de minha alma, de minha forma.
A mim não importa o que ele reflete, é só o tempo.
Sempre e ainda, sou o melhor de mim.
Enquanto houver a luz de minha razão, serei.
Não me importa os passos trôpegos. Não me importa a visão turva. Não me importa os olhares em reflexo de tua observação.
Ainda serei eu.
Respeito a forma que me vê.
Porém, não aceitarei perder a forma que me vejo.
Por isso, te vejo no teu melhor.

Inserida por marciacristtiane