Espelho

Cerca de 5375 frases e pensamentos: Espelho

Hoje acordei no inverso ( Parte-1)
Hoje acordei e dei de cara com o espelho, que me dizia meu filho você é feio!
Era tão sincero e tão claro, vi um cara de terno e gravata na mira de uma quadrada, policial pedia o documento e dava tapa
Hoje eu vi o asfalto da cor da faixa de pedestre todo branco
E olha só ali é o Lazaro Ramos declarando a igualdade racial, onde qualquer que seja empresa deverá ser da cor das TV antiga, preto e branco
Olhei no muro dava pra ver os negros do futuro, sem correntes, correndo livremente
Passei meu pão de versos poéticos, diretamente na chapa estudantil, vários alunos comeram sem recheio, todos eles entenderam, não existia mais analfabetos no Brasil
As musicas tocavam nas ruas, mas de alguma forma invadiam o coração que pulsava em cada casa, existia letra no que se tocava
A viam tiros todos os dias, a cada bala de açúcar que acertava inocentes crianças, mais energéticas ficavam
Fui até o centro do inverso mundo, encontrei Jesus, Oxalá, Buda, entre outros grandes das crenças, Deus com todos eles no colo, cantando mais uma de suas musicas de ninar
Encontrei minha grande amiga, que alguns haviam achado que morreu, esperança a quanto tempo?
Dei um abraço nas lembranças do passado que sempre me dizia nos dias ensolarados :- Meu filho, leve o guarda-chuva!
O céu estava azul bebê, livros batiam suas asas
A chuva caia com suas gotas de conhecimentos
O padrão de beleza, era perfeito Einstein se estampava em várias capas de revistas
Os competidores do neuro-cultural, exibiam seus gominhos cerebrais
Era um dia lindo, enquanto a mim, eu estava deitado em cima da rede de jornais.

Inserida por WesleyNabuco

A felicidade não regride dos olhos, lhe resta sempre o espelho do que é, para te mostrar o quanto és feliz por ser evolutivo. Os dias iram soprar seus cabelos e, ainda que todos fios caiam, lhe restara a certeza de fora feliz por um sequer momento, assim, de toda vida não a par infeliz quando se dança com a própria ferida; Sentir a dor por gozo é ser estupido, consumir do que já tornou-se vazio, é como se descobrir ainda quando há frio.

Inserida por WesleyNabuco

⁠⁠
O espelho é uma janela para a alma humana, refletindo não apenas a aparência exterior, mas também as emoções escondidas e pensamentos íntimos que estão além da superfície. É uma ferramenta poderosa para entendermos a nós mesmos e descobrirmos quem somos verdadeiramente. O espelho nos mostra quem somos, nos dando a oportunidade de explorar nossa psique e encontrar a verdadeira essência de nossas almas.
O espelho é uma janela para a alma humana, refletindo não apenas a aparência exterior, mas também as emoções escondidas e pensamentos íntimos que estão além da superfície. É uma ferramenta poderosa para entendermos a nós mesmos e descobrirmos quem somos verdadeiramente. O espelho nos mostra quem somos, nos dando a oportunidade de explorar nossa psique e encontrar a verdadeira essência de nossas almas.
Eu acredito que é nosso dever trabalhar nossas almas para fazer a diferença na eternidade humana. É por isso que sou narrador de poesia, porque acredito que a poesia é uma forma maravilhosa de expressar a essência da humanidade e de nos conectar ao nosso interior. É por meio da poesia que me sinto capaz de honrar a eternidade humana e de passar as mensagens de amor e esperança para as próximas gerações.


Fechei meus olhos no espelho e murmurei uma oração para Deus. Pedi a Ele que me ajudasse, que me abençoasse com seu carinho e me enviasse seu sorriso. Preciso de Sua presença, preciso de Sua força para me guiar nesta jornada.

⁠O Espelho da Alma
No reflexo da alma, há um brilho sincero,
Um mundo de sonhos num olhar tão sincero.
A vida é um verso que canta ao vento,
Feito de escolhas, de cada momento.
Esquecemos, às vezes, do dom de amar,
De olhar para dentro e se reencontrar.
A vida não é só pressa e dor,
Ela é feita de fé, de carinho e calor.
Quantas vezes o amor nos fez chorar,
Mas mesmo feridos, seguimos a amar.
Pois a alma transborda, não se limita,
É chama que brilha, é luz infinita.
Então escreve, irmão, seu próprio poema,
Deixa que a alma revele o tema.
Pois cada sorriso é um novo refrão,
Cantando a vida, pulsando emoção.


Espelho espelho meu, mostra-me quem é a pessoa mais bela deste reino! Sou eu? É verdade que sou a mais bela? Ou há outro que me supere em beleza? Olho para o meu reflexo, mas sou incapaz de decidir. Só tu, espelho mágico, podes me dizer qual é a resposta.

⁠A "reflexão" do espelho é muito mais sobre você mesmo, nele a alma e o espírito se sobressaem ao que é físico, nesse evento é como se apesar das ondas de luz externas que chegam aos seus olhos revelarem seu estado físico, que é aquilo que foi criado do pó e os acessórios que te vestem, é como se na vdd essa luz viesse de dentro você, revelando seu estado emocional e espiritual, por vezes essa "reflexão" se mostra embasada, fazendo-se necessário uma limpeza com produtos não físicos mas espirituais. @luizsrmorais

Inserida por luizdossrmorais

A melhor imagem da gente não é a que reflete no espelho, mais sim os atos e ações que realizamos... São as refletidas pelo sentimento do nosso coração.

Inserida por IlzimarDantas

🌹Só podemos demonstrar o reflexo do que estamos vivenciando, somos espelho de nós mesmo.🌹

Inserida por IlzimarDantas

Ei, não se desespere, o mesmo espelho que você usa para chorar desabafando mágoas ou tristezas, poderá ser usado para sorrir a tua felicidade... Anima- te!

Inserida por IlzimarDantas

⁠O Pepe Mujica foi dono de uma simplicidade e humildade extraordinária, que nos tornemos espelho dessa grande figura, que tem sido uma grande inspiração de bom exemplo para a humanidade.

⁠Minha alma é meu espelho,ela reflete em mim toda esperança amor,e quem sou,e que posso tornar-se-á. Irei procurar manter meu equilíbrio,seja ele mental ou emocional; me tornando capaz de ser enxergado por aqueles que não conseguem se encontrar nesse mundo.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Protótipo



Olhei-me no espelho,
Limitado a não falar muito, pensei...
Nas características retratadas a mim.
Vi um protótipo expressivo,
Uma configuração quebrada,
Porém, bem reconfigurada..
Exemplo único,
Modelo de papai e mamãe.
Como muitos por aí,
Com erros perfeitos,
E com acertos imperfeitos.
Na matriz ,um olhar...
Vi que sou representante de um poema ainda não escrito.
Original e não tem cópia,
Uma amostra do tipo!
Faz o que faz bem...
Sem olhar para,
Ninguém....



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠FILHO

"Espelho da alma
Onde enxergamos
a nossa essência
A melhor parte de nós."

Inserida por EvandoCarmo

⁠SOBRE ESPELHOS E REFLEXOS


Eu tenho um espelho em algum lugar dentro de mim! Um espelho que reflete os meus anseios, os meus medos e as minhas angústias. Esse espelho é pequeno, e eu no deixo bem lá num cantinho, onde eu quase não consigo vê-lo, para não valorizar as agonias que em mim também insistem em habitar.

Aí... numa outra parte de mim, tem outro espelho também. Este é maior, mais resistente e muito mais bonito. É o espelho que se encontra no centro de mim, porque é nele que eu reflito as minhas alegrias, as minhas conquistas e a minha paz. É o espelho para onde eu olho todos os dias, e sempre me encanto com o que vejo: uma mulher que, apesar de ter também os seus conflitos, persiste na felicidade e não desiste de ser cada vez melhor, por mais que difíceis as coisas possam parecer.

Mas nada é sobre espelhos e reflexos.
Tudo é sobre a importância de saber o que eu quero como prioridade em minha vida, porque é através do espelho da minha alma que eu faço refletir o meu eu no eu de outro alguém .


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠Um dos poucos motivos que me faz rir diante da minha imagem no espelho é saber que o que vejo em mim é um pouco do muito que não posso ver...

Inserida por DiSB

Presentei seu colega fofoqueiro com um espelho! ele vai vê que tem mais erros que você!

Inserida por Diego07

⁠A transparência dos maus é como um espelho que reflete o nada.

Inserida por maikec

⁠"Manhã"

acordo e sinto o mesmo
sem uma palavra levanto e me olho
sem reflexo no espelho
água no rosto e não enchergo nada
água no fogo e tão rápido acaba
ascendo o cigarro e penso no tempo
fervo como as bolhas que estouram
em pensamentos
passo meu café e não consigo ficar em pé
falta-me fé pois como seu Zé eu trabalho e ilario rio do meu salário
sento na calçada e espero ela ficar acordada
aguardo o abraço quente, seu cheiro que me prende
com os cabelos de laços em fatos me agrado com seus traços
o bom dia com olhar que não aceita amar
respiro e vivo contigo
mais uma xícara e o cigarro apagado
se transforma no vazio
a falta de marcas por dentro não condizem
com as mordidas na minha pele que comigo vivem
porque a saudade resguarda na lembrança
que vem ao ver o que marcou
no momento em que seu corpo soou
e seu olhar brilhou
não se encantou, travou
com a voz desafinada
que mesmo falhada disse cada palavra que faltava
como um dicionário de vida incapacitada
folhas com linhas quebradas
usou os próprios sinônimos
para ter menos falhas.

Inserida por Poetadecopo

⁠As vezes nos sentimos bem ,felizes mas de repente sentimos um vazio que qndo nos olhamos no espelho não sabemos o porque .
Nós sentimos sozinhos dentro de casa, no meio de familiares e na vida . Sentimos falta de alguém para nós ajudarmos a conduzir os nossos passos que estão sem direção,sem rumo e nos cansa tudo isso,ficar indo pra lá e pra cá sem rumo.
Faz falta um abraço apertado,um bom dia inesperado, uma ligação no meio do dia pra saber como está sendo. Planos no fim de semana ah!!!!Aquela viagem romântica, o pôr do sol em qualquer lugar ao lado daquela pessoa especial.
A solteirice é boa e necessária até a página 29. Depois é mesmice , é ruim e sem graça.
Se vc tem um(a) parceiro (a) de valor ou cuide. Lute pela relação até o fim. Use todas as suas forças e seja grande. Só perdemos a luta quando não há mais armas para lutar e quando perdemos a batalha deixamos tudo para trás ,pois ninguém é obrigado a viver conosco e por isso vagamos sozinhos no Deserto e lá é quente , cansativo durante o dia e frio,triste há noite.
Ame até o fim onde não ter mais forças .
O amor é sublime quando se é vivido com intensidade e respeito. Busque isso para a sua vida ,pois a solidão não é boa e nunca será quem sopra isso aos nossos corações vive em eterna frustração.

Inserida por valcir_costa