Espelho

Cerca de 5305 frases e pensamentos: Espelho

Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo ou bela do que eu?

E o espelho da vida responde: quanto mais nobre e sincera a alma, mais bela ela será.
A beleza desabrocha através de um sorriso travesso, de uma piada engraçada, de um abraço apertado, de um olhar carinhoso, de um aperto de mão. Belas são as pessoas incansáveis no trabalho do bem, aquelas que se desdobram todos os dias para construir um mundo melhor.
O padrão de beleza seguido pela sociedade, apenas aprisiona, apenas mostra de forma superficial o quanto o corpo humano é frágil e transitório. A beleza não vem da cor da pele, do peso do corpo, do gênero ou da nacionalidade. A beleza vem do espírito, da busca pelo conhecimento, do melhoramento, do amor por si e pelo outros.
Que me importa se existam pessoas mais belas do que eu, esteticamente ou espiritualmente, essa comparação apenas será válida se for para me ajudar a evoluir enquanto espirito imortal que sou. Ainda adotarei muitas formas diferentes, vestirei muitos corpos de carne, em vidas sucessivas, ora como homem, ora como mulher, negro, obeso, LGBT, nordestino, europeu, pessoa com deficiência etc. Não importa a forma do corpo, o que importa é a experiência, a vivência e a lição s ser aprendida em casa situação.
Precisamos aprender a nos olhar como realmente somos, com nossas fraquezas e qualidades, refletindo sempre sobre nossos atos, buscando o equilíbrio e a paz conosco. Tolerantes com nossas fraquezas, sem, contudo, desistir de nos tornar pessoas melhores, felizes com nossas qualidades seguindo sempre em direção ao bem.
Durante minha atual jornada neste planeta azul, tenho sido presenteada com pessoas muito belas, algumas extremamente alegres, sorriso farto, andar acelerado e muita esperança no peito; outras muito sensíveis, amáveis, generosas, jeito tímido, mas o coração carregadinho de amor.
Com as pessoas feias que conheci, ou seja, aquelas que só ofendem, só reclamam, maltratam e ferem, eu aprendi a olhar para o meu lado obscuro, para minhas chagas, minhas limitações. Os abismos dos meus irmãos mais feios eu não posso alcançar, mas posso buscar respostas para meus dias de mais escuros.
Hoje posso dizer que sou bela, talvez não atendendo ao “padrão de beleza terreno”, ainda não tão bela como Maria, Chico Xavier, Buda, Papa Francisco, Irmã Dulce, Francisco de Assis, até um tanto feia, se comparada ao amado Mestre Jesus, mas ainda assim sou bela, na simplicidade de me apresentar como uma insistente aprendiz.

Inserida por Valnia

Ninguém se engana a vida inteira.
Uma hora você vai se olhar no espelho e verá sua verdade.

Inserida por SegredosMeus

então você cresceu. e a pia do banheiro já parece baixa de demais. o espelho do quarto não te cabe por inteiro. seus pés já alcançaram a ponta da cama. você cresceu. e a matemática da escola não é mas 2+2. o joelho ralado nem dói porque você você cresceu e se acostumou a sentir dores piores. seus amigos não fazem as pazes depois de brigar. você cresceu, e está cansado mesmo não correndo faz anos. você cresceu e percebeu que nem todo mundo brinca de boneca e carrinho, alguns brincam com o sentimento alheio. você cresceu e as suas preocupações são outras. você cresceu, amou.
você cresceu e quase tudo mudou.
você cresceu.
e não era como você pensava.

Inserida por Anyway

“Seu futuro está de acordo com aquilo que você vê no espelho.”

Inserida por Canaldojhonatan

Como se fosse reflexo de mim, espelho de minha alma, você está aqui o tempo todo.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Tempo ao Tempo.
Olho no olho.

De fente a um bom espelho, olho no olho, perguntemos: quem sou eu?
Se a resposta for não sei, o espelho está com defeito.

Inserida por FRabello

A imagem de um Guerreiro refletida no espelho d'água! Todo mundo tem um guerreiro vencedor dentro de si, acredite que a luta da vida se torna fácil. Cabeça erguida olhar no horizonte e o coração em Deus que tudo não passa de um simples grão de areia em sua frente que um dia foi um verdadeiro Monte. Pensamento: @pitangaxavier

Inserida por iule_pitanga

Eu decidi viver, e não agradar.
Se encarar no espelho é pra quem sabe amar.
O ontem não vai voltar
É impossível não errar
Tenho que admitir
Você faz falta aqui.
Oque posso fazer?
Me acostumei com você.

Inserida por hannah_baldan

O bom conselho só é verdadeiramente valioso quando funciona como espelho, ao refletir o inverso daquilo que foi dito

Inserida por RandersonFigueiredo

O espelho da vida, reflete a tosca realidade dos dias aos olhos de um adulto agreste.
Em contrapartida, aos olhos cândido de uma criança, o espelho da vida reflete o portal lúdico que sacia. O pilar da existência.

Inserida por LeoniceSantos

De escolha em escolha
se monta sua história e a cada dia que se olha no espelho mais uma fase que se renova ,

Inserida por Lucas_Sthefan

Ao me perceber refletido no espelho não me identifico.
Está ali apenas um eu matéria pois minha essência esbanja, derrama muito mais que uma mera aparência percebido por uns e por outros de maneira própria, jamais a que de fato me representa.
... e assim ilude-se a humanidade apequenada!

Inserida por dalainilton

Não procure defeito nos outros, corra atrás de um espelho e assim ande com ele no bolso quando vier este desejo, já o tem por perto.

Inserida por Elias75

E lá estava Ela outra vez, olhando sua face no espelho. Parecia não se reconhecer, as marcas aparentes estavam mais acentuadas.
Havia uma sombra na cortina embaçada que cobria os teus olhos.
As muitas noites insones, várias poesias sendo tecidas na tua mente inquietante... enquanto o punho se contorcia, os dedos procuravam desenhar as palavras no papel.
Num breve instante, entre um lapso de memória e alguns segundos de pura insanidade, registrava tuas tristes quimeras.
A sobriedade afastava alguns fantasmas, num pouco de lucidez, ainda havia vestígios dela.
E logo quando a perdia... podia fitar na tua frente, os demônios que lhe roubavam a quietude. Era como olhar dentro do olho Diabo, lhe tragava para dentro de si! E num inferno, a tua alma viajava... saia do teu corpo, vagando pelos umbrais de teus infortúnios, era como ter mil açoites sobre a tua carne.
Quando o mundo de tuas fábulas se colidia com o teu caos, Real... Havia uma guerra por dentro de si, à qual fazia sangrar por todos os lados. E nessa hemorragia de sentidos saturados, morria a menina nos versos, dando lugar a estranha criatura.
Tantas noites insones, lágrimas, feridas e tantos outros finais não escrito nas tuas páginas. Haveria um final feliz para aqueles profundos olhos tristes?
"Não sou já gente, se é que fui gente vez alguma! Será esta alma que trago maior que a minha?"
Pudesse eu aprender a abraçar as sensações imensas, em vez de me afundar nelas, sem deixar qualquer sensação tornar-se numa angústia profunda. Sinto a analgesia de não se ser ninguém; E se choro e agonizo é por este exagero de mim... que não caibo em nenhum lugar. Deste modo exagerado que tenho de sentir tudo - de querer tudo e não ter nada!
O que sinto ser é um transbordar de Ser, uma contradição imensa em si. Há alguma paz nisso, mas não tanta que dure...
Desejei tanto, quis tanto florir... se fosse uma Flor, seria a mais bela entre elas. E se à mim fosse concedido um par de asas, nem o céu me serveria de limite.
Enfim, assim vou vivendo, quem sabe um dia ainda aprendo a deixar menos de mim por ai... e levar menos dos outros pra onde

Inserida por LumahCristina16

E ela disse "Nossa que mulher bonita"...
Quando percebeu, estava em frente ao espelho...

Inserida por SuellenSeckler

Quando em Nosso espelho da alma, Reflete a imagem de Deus,
Faz renascer em nossos tecidos mais profundos:
A beleza, a pureza, a saúde, a fé e a gratidão.
Amém.

Inserida por PeregrinoCorrea

*Na química uma fórmula ao espelho reflete outra substância e na política também: sadrem socitílop!

Inserida por SednanMoura

Quando me vi ao espelho
Não reconheci a minha alma

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Cara que fala e nada faz, precisa de paz para sair do espelho de Alcatraz.

Inserida por HelgirGirodo

Não reclame de seu presente pois é espelho do que você plantou no seu passado, plante coisas melhores no seu presente para poder colher bons frutos no seu futuro.

Inserida por jfstatus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp