Espaço
O amor é espetacular entra e sai não pede licença nem deixa espaço vazio, é lógica razão sábio, o amor não tumultua o equilíbrio.
Nada em rigor tem começo e coisa alguma tem fim, já que tudo se passa em ponto numa bola; e o espaço é o avesso de um silêncio onde o mundo dá suas voltas.
ESTADOS COMPLEMENTARES
Nos lugares do espaço, na mente, procurar paz...
O jogo dos motivos com os momentos. As lutas das alegrias com os prantos.
Os estados de ansiedade. A calma com a luz.
Instantes de fúria, instantes de ódio. Instantes loucos, instantes de amor.
Estados complementares desta dimensão; verdadeiros..., infinitos em nós...
Apenas por poucos instantes.
ANGÚSTIA
Sonhar, construir, projetar.
Por todo o inverno, o espaço de um verão.
Temer, fugir, afastar-se.
Por todo o verão, a angústia de um novo inverno.
Meus arquivos de memórias boas são tantos que não tenho espaço de armazenamento na alma para memórias ruins...
Aprendendo a viver e dando espaço para aqueles mínimos detalhes que ninguém vê.
Apreciando cada dia mais a natureza.
Amando toda a beleza que Deus nos proporcionou para admirar.
Cada dia querendo estar mais próximo da natureza,
Pra falar a verdade, sinto que sou natureza.
Passando pelas estações.
De tempo em tempos passo pelo outono, com todas folhas da vida caídas, secas e sem cor, mas mesmo no meus dias de outono jamais esqueço que tenho raízes fortes e logo aquele tom sobre tom de laranja ao marrom terá um novo tom.
Passo também pelo rigoroso inverno, que as vezes passo por cada geada e até geleiras que atrapalha o caminho, mas cá estou e lembro que logo toda aquele caminho gelado será todo florescer.
E passo também pelas minhas primaveras.
Ah! Primavera! Tão linda e singela!
Que me lembra que diante dos outonos secos e invernos rigorosos ainda assim com toda minhas dores ainda sim! Sou flores!
E floresço!
E não esquecendo do verão,
Também passo por está estação!
Com amor e gratidão!
Pois o verão me lembra que sou luz.
Pois a luz maior, me resplandece e ilumina meu ser. Pois ELE é o dono da estação: outono, inverno, primavera e verão.
Que me cobre com seu amor e fortalece meu coração.
Sou tudo isso! Um espírito de emoções.
Evoluindo nas lições.
Liddy Viana.🌻✍️
Ás vezes, é difícil dizer adeus,
Mas é necessário abrir as asas e voar,
Não há mais espaço para o sofrer,
É hora de se permitir se encontrar.
A noite gelada, de absoluta escuridão, me diz: "Vem, eu te abro o caminho, abro espaço e te recebo. Te abraço e te conforto nos meus braços". Continuo sentado olhando a escuridão, olhando a vista da cidade. Na escuridão da noite, a mente nos prega peças, que nos fazem recordar um tempo que se foi. Me pego pensando na infância, lembro-me das brincadeiras do jeito inocente. Percebo como tudo mudou, chegou essa tal de evolução a quem dou o nome de retrocesso. A inocência virou maldade. O claro virou obscuro, a escuridão não se cala, continua seu chamado: Venha, eu te ajudarei a ouvir o som do vento, o gosto das lágrimas e a força do tempo. Acredite, venha, eu tenho a chave que abre sua última porta. Me faltou coragem, eu não fui. Boa noite.
A mente aberta é como um vasto horizonte; é nessa amplitude que novas ideias encontram espaço para florescer.
Lilian Dutra Pugliese
Passe então por este pequeno espaço de tempo em conformidade com a natureza e termine sua jornada contente, assim como uma azeitona cai quando está madura, abençoando a natureza que a produziu e agradecendo a árvore na qual ela cresceu.
Ou você evolui e busca vencer ou você fica de fora...
Então nunca tenha espaço para procrastinação e preguiça na vida.
O bom convivio famíliar é a prática que abre espaço para que as pessoas estreitem laços de bons sentimentos e mútuo respeito, para que desfrutem das presenças e sintam o compreensível pesar pela ausência, pois é na família que mentes convergem para ensinar, divergem para aprender, se compreendem para amadurecer, e ao somar amor e dedicação o lar se fortalece e a amizade prevalece. Porém se, por alguma razão, os pensamentos se distanciam e as atitudes se enfrentam, os conflitos surgem provocando tempestuosas desarmonias, uma vez que os conflitos não nsscem entre o bem e o mal, e sim entre a humildade do conhecimento e a soberba da ignorância. Para muitas situações é muito importante buscar equilíbrios para harmonizar a mente e o corpo, o coração e o espírito, ímpetos e atitudes e tais controles dependem dos enfrentamentos que damos aos diferentes contextos e realidades às quais as famílias são submetidas. Querer vivenciar o futuro é uma lastimável perda de tempo, além de ser sem propósito algum, é bem mais produtivo se esforçar para melhorar o presente. Devemos dar importância às boas ações que elevam as intenções de bem querer a um nível satisfatorio de confiança, pois elas sempre determinam os próximos passos para que se decida como será o ambiente familiar que teremos para viver, o da cooperação ou dos desentendimentos. Qualquer simples atitude, por mínima que possa parecer, pode mostrar uma imensidão de bons significados desde que impulsionada pelo bom coração, e certamente será reconfortante e estimulante para fortalecer cada vez mais as boas relações afetivas, que toda família precisa ter para prosperar espiritualmente. No entanto, é fundamental se desnudar dos pensamentos que aprisionam a alma e também se livrar das vaidades que escravizam a mente, sob as luzes da grandeza espiritual que todos devem se comprometer a, pelo menos, tentar buscar, pois a espiritualidade não se limita apenas a cultos, reuniões, rezas, orações, pedidos ou comunhão, é principalmente sobre atitudes que possam aliviar o sofrimento dos que estão aqui e se resignar no amor dos que não podemos mais abraçar.*
John Pablo de La Mancha
Ele chegou...
Um dia ele chegou
Devagarinho foi tomando todo o espaço com seu carinho.
Foi colocando tudo no lugar... perfeito.
Dominou-me com suas fortes torrentes emocionais... e me ensinou como amar.
E se foi... como se nunca tivesse chegado.
...
A Lua no céu eternamente iluminada.
A noite estrelada.
As ondas num ir e vir que não se acaba.
Era só pra eu não pensar em nada...
Admirar, e admirar, e admirar...
As ondas, no seu vaivém.
As estrelas, eternamente a piscar.
A Lua, tudo a luar...
Meu pensamento voa longe.
Eleva-me pra outro lugar.
Eu finjo que ainda me ama...
o homem que nunca soube o que é amar.
Minha Garota
Minha casa ainda não se mudou para a sua, nossa vidinha ainda é aqui no meu espaço, porém, meu coração, de tão apressado que é, já se mudou para sua casa, assim, não consigo ficar um minuto sem pensar em ti. Estou escrevendo o seu nome em todo lugar, mas o que eu quero mesmo é escrever nossa história em nossos corpos!
Às vezes, o que não acontece do nosso jeito
abre espaço para o que a gente nem sabia que precisava.
A vida tem dessas delicadezas inesperadas
que transformam tudo em bênção disfarçada.
- Edna de Andrade
Trabalha duro em silêncio fazendo o trabalho que ninguém vê lutando pelo seu espaço lutando por um sonho só você pode ver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp