Espaço
Ao Nome do GRUPO ESPAÇO PROFETICO
Não necessariamente o Espaço Físico, Nem o celeste, nem o Virtual, e Sim o ESPAÇO como um lugar de descasar
Descansa no Senhor e espera nele” (Salmo 37:5,7).
Profético da Etimologia Lat. propheticus com Raiz Gr. prophetes
ou seja Profeta, como é empregado na Bíblia, significa aquele que fala como acreditado mensageiro do Altíssimo Deus.
Jr 1:5“Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!”
O juízo da razão sintética esta em função da probabilidade, da construção de um determinado espaço, relativo a função do tempo.
O espaço não esta vazio, ele esta cheio de existência, a função do espaço em relação ao tempo é a possibilidade da existência.
"Não há espaço no olimpo para seres vazios."
(Parte do meu livro - Viris Ilustribus, criado pra governar. )
Como diria Sigmund Freud, muitas vezes, quando João fala de Maria, fala mais de João do que de Maria. João distorce Maria a partir de sua percepção de Maria em si mesmo, e não pelo que Maria percebe de si mesma.
Em outras palavras, mandar uma pessoa se olhar no espelho não adianta se ela criou um ser irracional dentro de sua percepção.
Algumas pessoas podem chegar a distorções da realidade em casos até patológicos, como a esquizofrenia, que possui uma realidade irracional tão distante da realidade que chega a ter alucinações.
Vemos isso muitas vezes em pessoas que não compreendem seu lugar no mundo, tentando agir como críticas autoritárias de opinião, impondo sua percepção de realidade aos outros.
Isso geralmente ocorre com pessoas infladas pelo ego e distorções ideológicas. Para elas, isso pode ser racional, mas está completamente distorcido do que é percebido como verdade.
Por que esse fenômeno acontece?
Porque o homem é um ser tridimensional.
Ele possui consciência de si mesmo e cria dentro de seu próprio Ser a percepção do outro, que também se percebe de forma diferente da maneira como é observado.
Somos seres ontológicos por essência, com um Ser interior, um Ser social, onde precisamos aprender a conviver com percepções distintas de um mesmo universo, e seres espirituais que convergem ou divergem em crenças, sejam elas religiosas ou não.
A distinção entre o sagrado e o profano, muitas vezes, na reflexão mais profunda da vida, a espiritualidade, muito diferente da religião baseada no dogma, é um estado de compreensão dos valores e virtudes, uma percepção consciente do todo.
Ruisdael Maia
Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere
A MANIPULAÇÃO PELO CONTROLE DO ESPAÇO NO TEMPO !
( Realidade Alternativa )
Tudo é relativo esta em função de tempo, o futuro é construído entre os diversos fatores que pre-supõem uma existência entre o movimento de um corpo num determinado espaço, tempo está em função da possibilidade pela relatividade de sua flexibilidade pelo espaço, se não pode controlar o tempo, podemos então controlar o espaço, a existência é uma probabilidade da construção real de uma percepção da razão em função do pensamento, que por sua vez é puro juízo sintético e construtivista, pois o juízo da razão esta em função da probabilidade da construção de um determinado espaço relativo a função do tempo para o observador que o percebe.
Logo a construção mental do espaço possibilita a probabilidade de uma existência no tempo, e se determinar o movimento em função do espaço que lhe foi oferecido, temos o surgimento da manipulação do espaço em função de tempo, que por sua vez é pura possibilidade da construção da realidade alternativa em função do futuro.
Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobrar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere.
"Deus cria o espaço para manipular a possibilidade da existência no tempo".
mas falar que o homem pode controlar seu futuro, é fácil, o que dificulta é exemplificar como isso poderia acontecer.
Não temos como controlar tudo em absoluto pois tudo é relativo, mas podemos criar espaços de possibilidades, como uma semente, você não pode controlar a vida, mais pode criar a possibilidade um solo fértil para que ela cresça.
Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere.
Refuta a teoria Hegeliana de Absoluto.
Inicio essa reflexão a partir da compreensão semântica da teoria fundamentada de Hegel, do sujeito individuo (finito) , sobre um espirito do povo (Absoluto).
Avaliarei então o significado etimológico:
Absoluto vem do latim solutus ab omni re, compreendendo o que é "em si e por si", independentemente de qualquer outra consideração ou condição: é a quintessência da abstração, a essência e o termo da generalização.
Mas como proposto pelo próprio Hegel há necessariamente um processo imperativo Dialético, onde opõem-se a coisa observada a seu oposto equivalente, neste caso então temos o antônimo de absoluto , o relativo.
Relativo:
Que depende da relação com outra coisa, ou outro fator. Que varia conforme a relação com outra coisa, ou que varia conforme a circunstância.
Partindo destes dois conceitos supracitados apresentarei minhas proposições.
1- O absoluto não esta sujeito a mudança, logo o espirito do povo não pode ser absoluto.
2- Tudo está em função do tempo, se tempo é relativo logo tudo que está em sua função também é relativo.
3- Se tudo está em função de tempo, e o tempo é relativo basta saber em função de que está o tempo? tempo está em função de possibilidade da construção de um futuro, logo tempo esta em função de possibilidade de realidades.
4- Se tudo há possibilidade então, tudo é relativo e nada é absoluto.
Partindo das proposições sugeridas, temos um povo relativo as experiencias criada e co-criadas pelo próprio povo, em função na necessidade do povo, em um determinado tempo, logo todo povo é relativo em seu tempo, pelo espaço que cria para si.
CORREÇÃO DE UMA PERCEPÇÃO DE OBSERVADOR
Observação da dualidade apartir da perceção dos juizos:
1- Vamos observar a dualidade entre quente e frio
o que define a perceção de quente ou frio ?
o juizo de quem está imerso a temperarura e a percepção ajuizada da mesma, na verdade quente ou frio, são qualidades, adjetivos de temperatura.
temos a seginte definição de temperatura :
fís.térm propriedade de um corpo ou região que define a direção da troca de calor com sua vizinhança (símb.: T ).
2- Ao mesmo modo as noções de bem ou mal não há dualidade mas um monismo que darei como nomeclatura a moral, utilizando de jogos de linguagem, moral é nossa percepção a juizada entre o bem e mal, ou a contrastação de ambos.
3- Então também podemos afirmar que toda polaridade seu oposto também é verdade, ainda que aparentemente ferir a logica formal, sabemos que na verdade toda polaridade é a reorganização dos eletrons em um sentido.
4- Quando desenhamos uma vertice em um plano cartesiano, e ligamos os pontos sua polaridade é interligada por uma linha, novamente utilizando de jogos da linguagem, uma monoda.
5- Todo elemente observado parte de duas vertentes, o que é o elemento em si, e a quem o observa, então temos uma atribuição da filosofia do eu observo e sou observado, interior e exteriormente, uma conciencia que observa e um objeto de observação.
6- Temperatura é variação de energia, energia comporta por atomos, atomos composto por três elementos, eletrons, protons e neutro, o Neutro é o nucleo, o que determina a quantidade de camadas de um determinado elemento entorno do atomo, isto é importante .
Voce só resolve um conflito estando neutro, ou seja sejando o nucleo, assim são as relações entre polos, encontramos isso na politica, no trabalho, na realidade do comportamento.
individuos neutros possui uma qualidade de observar e controlar determinadas situações, por exemplo um conflito.
A dualidade do juizo é a neutralização do conflito que é proposto pela dualidade pardgmatica de Kant, a razão é a observação do juizo, por ai se controi o conhecimento dedutivo, cientifico subjetivo.
Retorno posteriormente com a critica do idealismo trancedental !
O vazio é habitado por quem enche sua alma de futilidades, de relações rasas, sem dar espaço a novas possibilidades.
O descanso é o espaço onde o tempo para. Onde as lágrimas encontram quem as enxuguem sem julgamentos e censura. É onde pode-se ser sem medo de quem se é. Não há julgamentos, apenas acolhimento.
"É como se a existência humana fosse uma ilusão de realidade no tempo e no espaço, algo insignificante e sem sentido, na incessante busca de sentido e significado, só que sem resposta ainda".
O amor de mãe é a única força capaz de abraçar o mundo inteiro e ainda sobrar espaço para mais carinho.
Quando você silencia suas alcovitices, abre espaço para a paz e a verdade florescerem nos seus relacionamentos.
Não é sobre viajar no tempo ou no espaço — é sobre saltar entre níveis de realidade através do domínio da vibração.
Sonhos não entram em nossos corações para ficarem ali, ocupando espaço, como algo que fica num fundo de um bolso esquecido, ou numa gaveta guardado, mas sim, entram em nosso coração sem nos pedir licença, para serem realizados.... É uma morada temporária
Limitar o espaço de um gênio, impossibilitá-lo de criar,
é como ofuscar o brilho de uma estrela em seu esplendor.
Antes de te conhecer, dois corpos não podiam ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Quando estamos juntos ultrapassamos a lei da impenetrabilidade.
Minha competição nunca será com outra pessoa, e sim comigo mesmo. Não disputo espaço com ninguém, minha vocação sempre será conquistar algo incentivando alguém a conquistar também.
Se eu consigo, você também consegue.
Cada talento, uma oportunidade, cada oportunidade, um espaço a conquistar, cada espaço conquistado, um sonho realizado.
