Espaço
O Tempo de Ti
Quando me perco no teu sorriso
O tempo foge a hora num minuto
O espaço é nada e o infinito
Encontro paz na guerra em mim
Enquanto solto as amarras do que já foi.
Quando afago o cabelo ondas de fogo
Arde tudo o que fui e volto a ser
Navego pelo mundo sem me mexer
E toco o horizonte que encontra o fim
Da sede do rio que agora é meu.
Agora sinto o mar na pele que és em mim
Madrugo o desejo que não sabe o fim
E beijo o vento que vê o Norte em ti.
Agora mordo a alma que acende em mim
Solto o chão que fui e fico assim
A voar no caminho de onde nunca parti.
Quem dá espaço no coração para o ódio,até a alma fica contaminada e escurecida,quem dá espaço no coração para o amor a alma se enche de Deus e se ilumina.
Ivânia D.Farias
O que não te contam sobre ela?
É que a cada espaço perdido pelo assombroso caminho.
È capaz de se transformar num universo em constante expansão. A cada palavra pronunciada sobre o passado. Só dá mais forças para seguir em frente. A cada hipocrisia dita ou pensada, nada mais é, do que um reflexo de si ou do que gostaria de ser.
Ela está PERDIDA SIM. Loucamente na própria evolução, perdida na reflexão que trás luz aos pensamentos, perdidas nas inúmeras ideias para um poema melhor. Ela está preocupada demais em ser e não ter o que todos querem.
O melhor mergulho que deu em sua vida foi na arte. Que à transcendeu, criou vida, encontrou-se. Libertou suas amarras e enfim consegue viver em paz e feliz.
A simplicidade do Evangelho não tem espaço nas pessoas hoje, em sua grande parte; e principalmente nas que se dizem cristãs! Pr Erivaldo Lucena
Almas desenham entre se um ciclo de felicidade e Amor dentro de um espaço familiar. Compreensível floresce, mal compreendido adia a felicidade!
Por mais que eu tente, a tristeza não abre espaço para a alegria, meu coração tem lutado por melhores momentos...
Para haver espaço para o novo é preciso reconhecer e abdicar de todo o esforço do que CONSOME seu SER, para manter foco no que TRANSBORDA a sua vida para outras vidas
Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.
Análise o seu software
Faça o backup das alegrias
Libere espaço para os sorrisos
Usufrua de toda paz guardada
Esvazie as memórias que te impossibilitaram de proseguir
Repita o processo quando sua autoestima estiver descarregando.
Aos poucos a saudade já não é mais sentida, novas coisas vão suprindo e tomando o espaço do que já foi vazio outrora...
Aos poucos o tempo vai colocando ás coisas em ordem e a vida vai desenrolando seus caminhos e quando se dá conta já não há mais do que sentir saudade.
Porque aos poucos a vida vai se renovando em seu ciclo infinitio.
Corações angustiados, às vezes dão espaço a pensamentos errados
Já não sabiam se a vida era sorte ou se era melhor a morte
A esperança seria uma mera ilusão? Ou a força em meio a guerra, ao caos e a confusão?
De medo estavam cercados, perderam tudo e foram obrigados a viver como refugiados.
Para mim todos deveriam ser como a Lua, mesmo sendo a mais brilhante, abre espaço para que todas as estrelas possam brilhar.
E assim matam Jesus de verdade para dar espaço para um novo tipo de política. Aquela que substitui o dízimo por votos!
Não sinta ciúme bobinho, porque no meu coração não há espaço pra ninguém; porque seu amor tem largura, altura e profundidade.
Hoje pedi a Deus para que Ele me colocasse no espaço do tempo me transformando em alguns momentos de ar para invadir o seu quarto e ao acordar pudesse sentir minha presença, quero que saibas que faço parte da sua respiração, porque você já é peça da minha existência. Te amo!
Um dia já existimos. Depois existiu o Você e mais tarde o Eu. O espaço que foi nosso virou somente pedaços de reflexo do espelho quebrado de cada um.
