Escuridão
A janela do dia se fecha enquanto o zíper da noite exibe seus pingos brilhantes vazando a escuridão.
A lua majestosa avança no céu devagarzinho, deixando seu brilho que espanta a escuridão da noite e do coração.
"Sempre que a luz da Lua recai sobre meu corpo, também recai escuridão sobre minh'alma.
A luz me faz lembrar teu brilho, me faz lembrar tua calma.
Quisera eu que, fosse tudo apenas uma coisa de corpo e não de alma.
O que fazer para não viver todo esse drama?
Como sair limpo de tudo isso, sendo que, você me joga na lama?
Na madrugada, a solidão, esfria a minha cama.
E tuas lembranças, meu peito, inflama.
Quisera eu, com palavras vazias, apagar essa chama.
Quanto mais eu tento te afastar da mente, mais minha mente, por ti, clama.
Tenho medo por nós, pois em algum momento, o coração, dessas batalhas, se cansa.
E o que poderia ter sido uma doce vida, se tornará apenas, uma amarga lembrança..."
"Você é meu Sol, mas ainda tô na escuridão.
És meu calor, mas o frio da sua ausência, assola meu coração.
Você é abandono e indiferença e eu continuo sendo amor e paixão.
Sou sua companhia, você é minha solidão.
Seu belo brilho, ao longe, infelizmente não sou capaz de alcançar com minhas mãos.
Não posso te amar por toque, então fiz de ti minha religião.
É você que toda manhã eu admiro, seu brilho ao longe, se tornou meu templo de adoração.
Só restou-me loucura, onde era razão.
Dá manhã, já vejo os primeiros raios, a anunciação.
Vejo meu Sol, mas sei que infelizmente, vou ficar na escuridão...
"E eu, que nunca fui muito fã da escuridão, me encantei pelo negro dos seus olhos.
Eu, que sempre fui um bom jogador, perdi jogando os seus jogos.
Eu, que nunca gostei de excessos afetuosos, me regozijava na dança dos nossos corpos.
Eu, que sempre fiz da tua companhia meu paraíso, hoje faço da sua ausência meu purgatório.
Eu, que de amor, me tornei um ébrio, hoje de solidão meu coração está sóbrio.
As festas da minha paixão, sua indiferença, apagou os fogos.
Minhas palavras de amor, graças à ti, hoje são um misto de desgosto e ódio.
O teu sorriso é o oceano onde me afogo.
Na madrugada, sonho que estou junto à ti, a manhã vem e infelizmente, sem você, acordo..."
Na escuridão se percebe a luz no fim do túnel. Acostume o olhar. As vezes precisamos estar em situações conflitantes para observar melhor o que nos rodeia. Muitas das vezes só precisamos disso para encontrar soluções que o tempo todo estavam ao nosso alcance, mas as atribulações confortáveis do cotidiano não treinam os olhos para “ver”.
O que brilha com luz própria, ninguém pode apagar. Seu brilho pode alcançar a escuridão de outras costas que pagará este pesar do tempo que se perdeu. Das vidas que nos custou e das que nos podem custar. O pagará a unidade dos povos em questão e a quem negar esta razão, a história condenará.
Mesmo quando o mundo me empurra para a escuridão, há algo dentro de mim que se recusa a apagar a luz, mesmo que seja pequena.
princesa
Aquela que faz de simples dias
serem especiais.
Que ilumina
minha escuridão.
Você é a razão de tudo se tornar bonito
Verdades da Vida
Olhos que vêem nas entranhas da alma e além da escuridão...
Ouvidos que escutam longe e com o som do coração...
Lábios que falam com a alma e recitam a essência das coisas...
A verdade de um ser está ligada ao sentir, ao pulsar e ao enxegar o que mais ninguém pode ver, é o poder de compreender o outro, é aceitá-lo e amá lo sem ressalvas, nem exigências...é para tanto o resultado do auto conhecimento interior, onde alma e vida não se confundem e sim se completam, se conversam, são uma só e por isso possuem tamanha habilidade, de lá permanecer e somente observar/sentir.
O encontro do belo com o bom é onde reside o coração, nele há a convicção do que é sincero, só ali é possível saber que há lugar e tempo para tudo, penso que é preciso apenas permanecer em observação, prece e paciência para encontrá-lo.
Sempre que a noite vem e traz consigo escuridão
Sigo apenas sendo estrela, sem nenhuma pretensão.
Mas caso essa noite caia e venha a te deixar sozinho
Ficarei feliz em ser estrela e iluminar o teu caminho.
O futuro é luz, o presente é ar, o passado é escuridão.
Não haverá luz se não houver escuridão,
Tampouco haverá ar se não tivesse havido o passado.
E não alcançarás a luz sem antes respirar o ar do presente.
O potencial devastador dos objetivos que almejamos
Depende apenas de nós.
Seja a balança da sua vida, e não o peso que carregas,
Pois o peso nos leva a querer chegar ao fim de um túnel que se afasta.
Seja o futuro, mas antes, conheça seu passado.
Enquanto presente, seja presente.
Assim, os resquícios serão bons, e a balança, uma causa.
No início dos tempos, sem haver o tempo, existia o vazio, o nada...
Uma escuridão sem limites, sem claridade, existia o silêncio, o vácuo...
Um universo ainda não nascido, um infinito sem área e inconspícuo.
Surgindo do vazio, Deus grita por luz, explode a vida numa jornada.
