Escuridão
À noite, a escuridão guarda tudo e nada ao mesmo tempo
Como ao fechar os olhos existe em mim um vazio
E ao mesmo tempo tudo o que eu imaginar.
No escuro sem cercas e sem limites
Tudo é sublime e grandioso.
O silêncio inunda-me de Paz.
Você pode fingir que tudo está bem, mas até que você enfrente sua escuridão, você nunca vai conhecer verdadeiramente a luz.
Vou encher o coração com o teu silêncio
Quando a escuridão se dissipar
Tuas palavras voarão até mim
O sol brilhará neste lago de saudade
E brotarão flores em todo o meu jardim
Terei removido as teias que me prendiam
E dançarei ao som da tua voz.
"A escuridão à volta da lua, aumenta o seu brilho e torna-a maravilhosamente bela."
O que seria da lua sem a noite?!
Tudo tem um propósito, tudo é perfeito.
E é assim connosco, só a nossa escuridão interna nos pode tornar feios e o brilho somente depende de nós..."a escuridão que nos rodeia, é-nos oferecida para brilharmos."
Um dia, o sol me disse:
Quando tu te sentires só ou na escuridão,
Surpreende-te com a luz do teu próprio ser.
Que maravilhas invisíveis guardas
A raiz da tua alma é profunda
Misteriosa sabedoria a alimenta
Eu miro o Sol à distância e pergunto-me:
Como pode ele entender
o profundo absurdo do meu caminho!?
Escrevo versos
feito quem acende uma lanterna
em meio a escuridão imensa
É uma lanterna antiga
que brilha na noite escura
Ascendo versos
Luzes
Risco Fósforos
O que seja!
Canto para iluminar
a minha vida
E acabo
Iluminando outros corações
Eu vim cantar no barro
Doar ao mundo o meu óleo!
Escrevo versos
feito quem carrega
no peito vendavais/
Tempestades-viventes!
E na alma o Paraíso
que nunca perdi...
Nunca deixei perder!
Jamais me perdi de mim...
Amo a minha meta
De ser poeta!
Acendendo outros corações
apagados na escuridão
desta noite grande que é a vida!
Sigo feliz...
Caminho a cantar!
Escrevo versos
como quem acende faróis à beira mar!
Em meio a escuridão imensa
Desta vida!
É uma lanterna antiga
que brilha, brilha...
Brilha em mim!
A luz em foco, destaca vc em meio a multidão na escuridão, estou olhando para o fogo e esperando vc, deve ter sido amor, de ter sido bom! Eu poderia calçar seus pés, o som da sua fotografia traz o que o tempo não levou, eu deveria dizer boa noite, deveria correr, deveria sonhar. A máquina do tempo que existe dentro de nós, é acionada com a saudade, e o controle está com ela!
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
Na noite escura,
A alma é nua,
Escuridão pela rua,
Iluminada pela lua.
A noite é escura,
E a certeza é sua,
A cidade em sonho flutua,
A palavra doce é crua.
A noite é pura,
O silencio intua,
A penumbra perpetua.
Quem é da luz, mesmo sozinho, por onde passa, vai diminuindo a escuridão. Por que o ser iluminado nunca vaga sozinho, com ele estão sempre todas as cores, todos os amores e todas as flores dos jardins da vida.
Até as trevas necessitam de personalidade e de cores fortes, sendo assim a escuridão sombreada jamais conseguirá diminuir o vital poder da luz.
Ao viver na escuridão fui convidado a ver a luz desde então trabalho incessantemente minha pedra bruta, com o malho e o cinzel seguindo a dadivosa orientação dos meus mestres, na justa e perfeita geometria.
