Escuridão
"Não tenha medo ao caminhar na escuridão,
Você nunca estará sozinho,
A luz está dentro de você acredite!
Só há luz para aquele que acredita não estar no escuro."
a lua da luz a escuridão da noite,
as estrelas são pequenos pontos de felicidade.
oq eles têm em comum com você?
todos eles me tiram dos meus dias mais escuros.
A cada vez que fecho os olhos, vejo uma escuridão, um túnel sem limites pra para enxergar, mas acho esperança para caminhar e chegar mais próximo
da luz que existe no submundo das trevas que brilhará mais que o sol!
E quando chegar sei que vai estar me esperando para me fazer a pessoa mais feliz do mundo, para iluminar meus caminhos e transformar todo meu ser.
Diz a lenda, que o mundo ao nascer se dividiu. Um mundo da luz e o outro da escuridão. Em uma justaposição, não se podia saber se o mundo de Eva era luz ou o de Adão sombra. Havia sempre uma incerteza, como se tem ao tentar determinar a posição e o momento linear de uma partícula. O fio vermelho ligado ao dedo de Adão e Eva, o que equivaleria a um entrelaçamento. Ambos tão ligados, quanto uma partícula a outra neste emaranhamento quântico, pois se fez Eva da costela de Adão. Tão ligados, que um não pode ser descrito sem que sua contra partida seja mencionada. Esta ação fantasmagórica á distância é uma lei. Qualquer alteração nas dimensões de ambas é quase impossível. Tanto no mundo de Eva quanto no de Adão, as ações se repetem sempre para a mesma finalidade. O desejo, algo que move e moverá sempre para uma mesma direção , para o mesmo fim. Até que ponto podemos escolher, quando queremos alcançar sempre um objetivo já determinado em nós? Um desejo que não estamos conscientes do porquê de existir, será possível saber? Ou nos enganaremos eternamente com ilusões do que achamos que é real, do que pensamos saber? A vida é se descobrir ou se enganar a cada dia? E tem algum problema em não saber as respostas? Será que perguntar nos carrega para te labirinto insaciável? A minha mente sempre esteve perdida nele, porque é desejo do coração do homem entender.
Um anel para todos governar, um anel para encontrá-los, um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.
(O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien )
Um celular para todos governar, um celular para encontrá-los, um celular para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.
(O Senhor dos Celulares - J.B.S Neto)
"O caminho é escuridão mas a chegada é luz."
▪Seja no amor, negócios, amizades, na vida como um todo, as vezes nos sentimos no escuro pois não sabemos como vai ser o fim,mesmo com decepções e dificuldades diante de um caminho difícil de se traçar rotas devido a pouca iluminação, devemos dar um passo de fé para que possamos alcançar a luz no fim da estrada, seja a luz amores eternos, negócios que nos realizem profissionalmente, ou uma vida mais cheia de significados reais.
A escuridão e a vela acesa
(Salmo 41 de Giovane Silva Santos)
Verdadeiramente por este momento.
Do que vejo, sinto e reflito.
Da minha força e fraqueza.
Contigo senhor altíssimo, que busco o consolo de minha aflição.
Vão seria todo clamor se não houvesse sinceridade.
No silêncio da minha mente saltita gritos violentos.
Vejo o inimigo abrindo covas.
Todos os dias tentando sepultar minha fé.
De certo seja eu fraco de entendimento.
Ou por maneira demasiadamente rebelde.
Veja o pai celestial, em nome de Jesus, receba este clamor.
Desde criança percebi que estava diante de uma escuridão.
Percebi também que meus pés trafegavam sobre espinhos.
Minha mente uma brasa acesa que queimava a esperança.
Via sempre diante do caminho uma monstruosa barreira.
Nunca entendia o que isso conotaria durante o percurso de minha vida.
Sim, hoje a escuridão continua viva, mas logo adiante uma vela.
Uma luz acesa, e aquela lâmpada com dizeres necessários.
Cegos são meus olhos e surdo meus ouvidos.
Pois continuo a tropeçar nos caminhos.
Sozinho, não posso, não aguento, não consigo.
Então pela promessa do teu SANTO ESPÍRITO, que chamo.
Tende piedade, sei da tua infinita misericórdia.
Permita que se ajuste esse meu caminho.
Detenha as flechas inimigas.
Sangrando meu coração perplexo continua aos prantos.
Minha mente não assimila teus mistérios.
Repito, tenha misericórdia deste aflito.
Sempre tem motivo e sempre tem razão
Mas estou cansado eu quero luz na escuridão
Olhe para mim Senhor tem misericórdia
Quero caminhar agora pra tua glória
Eu era apenas escuridão
Até você me iluminar com teu sorriso.
Você me mostrou que era possível,
Encontrar bondade onde só existia Caos.
E então, seu jeito otimista,
Coloriu os meus dias mais cinzas.
Com o teu toque de amar,
Eu quero viver.
Com você eu quero estar
até o ultimo dia que me restar.
*(Pagano Giih)*
Para aqueles que caminham na escuridão absoluta, um passo na direção correta vale mais que todos os livros e mapas do mundo.
"O sol e a lua foram feitas pra brilhar;
Mais uma foi feita pra brilhar na escuridão, e a outra nas trevas;
Moral: cada um tem seu brilho,
mas isso, só depende de você qual caminho quer brilhar,
trevas, ou escuridão "
