Escritor
Ser escritor é copiar nada de ninguém, nem uma vírgula, nem uma palavra, é você criar algo do zero, de sua própria imaginação, de sua própria inteligência.
Ser escritor é escrever naturalmente, sem hora, sem momento marcado. É escrever de repente do nada sem mesmo pensar o que irá criar, é ser natural, é não precisar juntar ideias e palavras, mas tirar aquilo que não sai da mente e que habituou do nada.
Alegria de escritor é ler coisas belas de outro escritor.
É sempre inspirador.
Energiza, potencializa!
Então pensei comigo, seria essa a melhor denominação a um cara como eu "Escritor."
Como posso ser, se sequer escrevi livros, não tenho diários, ou páginas em branco para encher de pensamentos meus. Tenho severos problemas com o português desde sempre, e com toda essa chatura de regras e blá blá blá. Os livros jamais foram o meu maior passa tempo, e se leio, haja um livro que me prenda e me faça ir até o fim. Quem não me conhece, a primeira impressão que tem é de um intelectual, correto e que nada faz de mal, a não ser o bem. Poderia ser assim, a primeira impressão que imaginam de mim. Devorar livros de poesia, crônicas e de autores que admiro e enriquecer meu vocabulário, poderia passar às tardes assistindo filmes baseados em obras épicas, ou diversas séries inspiradoras.
Nada disso. Continuo aqui levando naturalmente, digitando pensamentos no One Note do meu celular com a ajuda de um corretor.
Algum dia eu sinta a dificuldade, caia na mesmice. Ai talvez eu recorra a todas essas chatices.
Mas por enquanto me deixa ser esse cara torto com um talento bruto, sem ser lapidado.
O POEMA é uma forma
de falar o que pensa!
com um pouco de maquiagem...
O escritor de um livro de poema
leva uma grande vantagem , se
publicar seu livro , com vinte lindos
poemas , se um ou dois não agradarem
tem o restante , para agradar é sua
obra ser admirada pelo leitor , se o
leitor , só se encantou com um dos poemas
mesmo assim sua obra valeu a pena
afinal quanto vale um lindo poema ?
Eu sempre vou escrever para pessoas normais. Nunca vou escrever para escritor ou intelectual. Literatura não é receita médica.
Se eu quiser ser um bom escritor, não posso ter uma vida medíocre, pois a vida é a inspiração das palavras. Ou o meu sofrimento foi inútil.
Um dia pretendo ser um grande escritor!
Disse apenas um garoto, que gostou de soletrar a palavra amar.
uma xícara de café e cigarros
não lhe faz um escritor
assim como uma página na internet
não me faz um poeta
“É um alívio quando o escritor principiante se vê livre do primeiro livro. Antes, e apesar de tudo, é um aprendizado. De tudo: - até mesmo de sorrir e chorar ao dar vida e destino aos protagonistas; e, por fim, quase morrer de susto..., da ousadia de sua inventiva!”.
Adi J.C. Musskoff. 04.01.2017 (Caminhos e Destinos... Flor da Mata.).