Escritor
Como escritor equiparo-me a Deus ou qualquer outro ser sobrenatural: dou vida, crio, educo, perdoo, maltrato e tiro a vida quando quiser; e quando estiver bem disposto faço ressuscitar no terceiro dia ou quando me apetecer, em carne ou em espírito.
Só escrevo sobre um escritor e seus textos se gosto muito daquilo que li, quando a leitura me marca positivamente, nunca por puxa-saquismo, pois nada há que eu mais deteste no meio literário do que aquela ridícula e vergonhosa melosidade interesseira.
Um escritor, como um xerife, é a personificação de um grupo de pessoas e, sem o apoio delas, ambos estão em uma situação difícil.
Quando você encontrar um escritor que realmente está dizendo algo diretamente para você, leia tudo o que ele escreveu e você terá mais conhecimento e profundidade de entendimento com isso do que ler uma frasezinha aqui e uma paráfrase mal feita acolá. Depois, procure pessoas que influenciaram esse escritor, ou aquelas que eram relacionadas a ele e seu habitat e tudo se construirá de uma maneira quase que orgânica; o que é realmente algo além do entendimento.
Historiador: um tipo estranho de escritor geralmente mal-informado e padecendo quase sempre de parcialidade; um tipo de mentiroso frustrado que queria ser ficcionista.
Respeito ao escritor é o minimo que se pode exigir, afinal não são meras palavras escritas em um pedacinho de papel, ali deposita-se sentimentos, de quem escreve e também de quem os lê.
Outrora, o famoso escritor "Jules Verne" previu a viagem à lua e, passados cem anos, o homem concretizou o feito, no entanto, perante a notória degradação do cérebro humano em relação à preservação da natureza, vamos ansiar para que a saga "Planeta dos macacos" do autor "Pierre Boulle", também ele francês, não passe da ficção científica à realidade.
O escritor não precisa ser politicamente correto; tem que ser eticamente e humanamente correto, mas não precisa ser politicamente correto.
Uma língua é o suficiente
Minha língua é a caneta de um escritor pronto. - Salmo 45: 1
Todos nós, como cristãos que ansiamos por proclamar as riquezas de Cristo e Suas boas novas, sabemos das limitações de ter apenas uma língua. Em um de seus hinos, Charles Wesley escreveu: “Oh, por mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor!”
O fato é que, no entanto, nossa língua tem um potencial muito maior do que a maioria de nós jamais utilizará. Uma língua dedicada a Deus pode realizar muito.
Por exemplo, um homem de Chicago era cego e não tinha braços nem pernas. Mas, como o salmista, seu coração estava transbordando com o amor de Deus, e sua língua era totalmente dedicada ao Seu uso. Este homem aprendeu a ler a Bíblia em Braille usando a sua língua! Como resultado dessa realização meticulosa, ele foi capaz de usar sua língua de uma maneira diferente - para ensinar a Palavra de Deus e compartilhar seu testemunho radiante.
Joni Eareckson Tada, outro crente com deficiências físicas, falou a milhões sobre Cristo. Ela freqüentemente afirma: "Com Deus, menos é mais".
Você está às vezes desanimado, pensando que tem pouco a oferecer a Deus? Se você tem o amor de Cristo em seu coração e uma língua voluntária em sua boca, ofereça-os ousadamente a Deus hoje e comece a trazer louvor e honra ao Senhor. Uma língua é suficiente.
Através de todas as cenas mutáveis da vida,
Em problemas e em alegria,
Os louvores do meu Deus ainda O
meu coração e língua empregam. —Tate & Brady
Pouco é muito quando Deus está nele. Joanie Yoder
Manter-se Limpo
Mantenha-se puro. - 1 Timóteo 5:22
Um escritor que visitou uma mina de carvão notou uma planta perfeitamente branca crescendo ao lado da entrada. O autor e os outros visitantes com ele ficaram surpresos que ali, onde o pó de carvão soprasse e se assentasse continuamente, essa pequena planta fosse tão pura e branca.
Enquanto as pessoas assistiam, um mineiro pegou um pouco de pó de carvão preto e jogou-o na planta, mas nenhuma partícula ficou presa. Os visitantes repetiram o experimento, mas a poeira não se agarrava. Nada poderia manchar a brancura nevada da planta.
Isso ilustra como deve ser toda vida cristã. Vivemos em um mundo maligno, cercado por influências ímpias. É nossa missão ser puro em meio a toda essa sujeira e permanecer imaculado do mundo. Como isso é possível?
Enoque viveu nos dias que antecederam o dilúvio, uma época em que “o Senhor viu que a maldade do homem era grande na terra, e que toda intenção dos pensamentos de seu coração era apenas má continuamente” (Gênesis 6: 5). No entanto, a Bíblia nos diz que "Enoque andou com Deus trezentos anos" (5:22).
Se o Senhor pode manter uma planta branca como a neve em meio a nuvens de poeira negra, ele não pode, por Sua graça, manter seu coração puro neste mundo de pecado?
Deixe-me andar com você, querido Salvador,
lado a lado e de mãos dadas;
Mantenha-me limpo, puro e fiel
Até que eu alcance a terra celestial. —Hess
Vivemos no mundo, mas o mundo não deve viver em nós. MR DeHaan
O escritor que prefere se calar e se identifica com o silêncio, não sabe expressar o próprio sentimento e nunca vai tentar estar no lugar do outro.
O escritor nasceu com dom das palavras, inspirados em seus sentimentos e de outras pessoas e as palavras são escritas sem precisar falar pela boca.
Não ame o silêncio e expresse em palavras sem reprimir os sentimentos.
Não desista, insista e não se cale!
Mais um dia a ser rabiscado, neste enorme livro, que é a vida. Não esquecendo que você é o escritor, narrador e personagem. Vc quem faz sua historia. E nunca deixando de agradecer a Deus por estar escrevendo mais estas entrelinhas.
Não sou um bom cantor
Tão pouco um escritor
Mas , recito versos
Sou apenas um jovem pensador
Já penso e pensei de mais
As vezes tanto faz
É , eu tentei cantar
Mas agora irei recitar
Palavras entre linhas
Pequeno sou
Pequeno fui
Mas com Deus tudo posso
Já errei
E venho errando
Mas com Deus estou acertando
Já tive coisas , não tão boas
E vendo tudo , fiz uma escolha
Renunciar uma vida toda
Aprendi e cresci
E agora estou aqui
Apenas buscando compreensão
E sei de algo
Preciso estar mais semelhante
A Jesus Cristo
Que venceu o mundo no passado
Assim como o Filho fez
Eu , nós e você
Precisamos e temos que fazer
Não influencio nem tento influenciar o governo. Inspiro O POVO, isto sim. Sou um escritor, não um mexeriqueiro como esses da mídia.
Voltaire era o pseudônimo (apelido) de François-Marie Arouet. Foi um importante ensaísta, escritor e filósofo iluminista francês. Nasceu na cidade de Paris, em 21 de novembro de 1694 e morreu, na mesma cidade, em 30 de maio de 1778 (aos 83 anos).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp