Escrita
A procrastinação nasceu na escrita acadêmica quando o cérebro de alguém disse “Antes de escrever o próximo capítulo, revise bastante o anterior” e a pessoa obedeceu!
A morte consome todos diplomas e bens que temos, mas aquele que tem a palavra Deus escrita no seu coração, mesmo em vida, já venceu a morte!
Chegou outubro. A primeira página de mais um capítulo de nossa vida será escrita a partir de hoje. Que seja escrita com fé e amor. Que seja o renovo de nossas aspirações. Que seja a realização de nossos anseios. Que seja feita, acima de tudo, a vontade de Deus.
Para outubro, que possamos ter mais fé no que pedimos a Deus em nossas preces diárias. E que possamos entender que tudo tem seu tempo. E que tudo é no tempo dEle. Que possamos aproveitar melhor as horas dos nossos dias, do que temos que dar conta, mas que possamos ter um tempo para nos olhar com carinho, sem excessivas cobranças. Que tenhamos sabedoria para fazer o que é certo, o que é bom, o que é justo e o que nos faça evoluir. Que tenhamos a resignação e a resiliência necessárias para passar pelas provações. Que a paciência seja nossa maior guia diante dos conflitos e de tudo que foge ao nosso controle ou ao nosso entendimento. Que possamos ter serenidade e clareza em tudo que faz parte da nossa vida, de bom ou de ruim. Que sejamos gratos por cada despertar, pelas miudezas que nos mantêm diariamente, por tudo que temos e somos. E que Deus envie para cada lar os anjos de luz necessários para nosso fortalecimento moral, espiritual, físico, emocional e psicológico.
Que seja um mês de renovação, de novas perspectivas, de recomeços... Que a partir de hoje até o final deste ano tão difícil e ao mesmo tempo abençoado, sejamos agraciados pelos milagres que precisamos e que também tenhamos força e sabedoria para lutar pelo que queremos.
Para outubro, desejo, pela inspiração divina, ser um canal de palavras benditas, consolação e auxílio para quem precisar. Desejo receber os sopros divinos do nosso amado criador e poder soprar de volta às pessoas benignidade, que minhas palavras levem, como as flores, perfumes... Os perfumes do bem, da benevolência, da indugência.
Que outubro seja um mês de curas, de nossas dores, de nossos egos, de nossa mágoas, das doenças do corpo, das máculas da alma.
Que toda forma de cura nos abrace, enfim.
Bem-vindo, outubro. Traga boas novas... ❤
Assim seja.
Josy Maria
A Palavra escrita é como uma espada (Efésios 6.17; Hebreus 4.12), e a Palavra Viva (João 1.14) tem uma espada (Apocalipse 1.16; Apocalipse 19.15).
Aqueles que trazem a Palavra de Deus escrita no seu coração, acenderam a Luz Eterna na sua vida e jamais se perderão na escuridão do mundo.
A biblioteca foi escrita por indivíduos cuja mentalidades eram inferiores as dos filósofos do período Grego onde mataram seus deuses. Ao plagiarem culturas mais antigas, mentiram quanto haver um único deus, estando eles vivendo no politeísmo com vários outros deuses cananeus.
As vezes um poema uma história escrita ou falada
caí tão bem, mas em outras ocasiões o silêncio é melhor.
Sabedoria é definir o tempo certo da fina sintonia.
CRÔNICA, PAIXÃO PELA ESCRITA.
Escrever é um exercício de amor ou quase santidade. E, como os apaixonados nossas criações faz despertar o egocentrismo intrínseco ao ser.
Todos os textos que escrevo, sempre imagino que as pessoas assim como eu, também vão gostar e admirar. E no intuito de mensurar essa ideia, eu quase sempre peço a opinião dos meus próximos que na maioria das vezes, minimiza com a deprimente frase.
- Eh! Mais ou menos. [Com uma discreta torcida no nariz]. Claro, ninguém é obrigado a gosta do que eu gosto ou faço.
Mas não é de se negar que diante de tamanha afirmativa, não role certo desanimo. ai a gente coloca aquele textinho de molho em um “balde de água fria” Mas como toda mãe e todo pai nunca vai aceitar que seu filho seja feio ou imprestável. Logo o abraçamos oferecendo-lhe o calor do sentimento.
- E ai, fazemos novas leituras, colocamos a quarar no anil.
- E outras e outras leituras, para podermos expô-lo Como diria Graciliano Ramos.
- E só após, postamos para o veredito social.
- Transbordando-nos de curiosidade para saber qual vai ser a aceitação daquela obra.
- Nos tornando uma capsula de ansiedade e esperança.
E ante uma diversidade de opiniões, eis que surge uma alma que se reconhece ali naquele texto, e se declara admirador do autor, mesmo sem nunca tê-lo visto. Talvez fosse um gesto saudosista ou um instante de ínfima lucidez.
- Mas no cotidiano do autor é inexoravelmente o êxtase.
- O condimento para seguir sua caminhada com esmero e carinho.
E então se conclui que o ato da escrita é quase um sentimento de santidade. É como fazer Hamlet lá 1956, com câmeras pesadíssimas sem VT, sem cores, sem nada. Só paixão e raça.
E somente por amor verdadeiro nos propomos a escrever em uma nação em que não se prima pela leitura crítica e pensante.
Em milhares de anos da escrita, nunca vão achar as letras suficientes para descrever o amor que sinto por você.
Em vez de dizer, prefiro escrever.
Ninguém tira a escrita de nós ou o nosso valor.
Nunca estaremos errados ou vão dizer que nossas palavras são erradas.
Estamos certos, pois escrita é nossa.
AMANDO
Amor, pequeno na escrita grande
como sentimento.
Com o amor não se brinca, é um
pulo da alegria ao sofrimento.
Amar é um momento lindo que o ser
humano conhece.
Amor é um envolvimento superior,torna
o mundo pequeno, o ser amado, dele é
o centro.
Amor é um doce remédio que aos poucos
tomamos.
Porém de amor não se morre.
Morre-se quando se tem a ausência, de
quem amamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Escritor com anastagia de escrita e como a lua um dia cheira e Brilhosa que espira a escrita , um dia ela e Mingante que nao brilha tanto mais tem sua bela na escrita , um dia ela e Lua Nova não brilhar mais tem seus encantos na escrita , um dia ela e Crescente
Sabe onde minha escrita pode chegar? Meus pensamentos e desejos?
Cada parágrafo de minha inteligência ou até mesmo burrice?
Minhas linhas tortas chegam a ser digitadas no teclado e os olhos chegam a ver. sou do tamanho delas. Vivo por elas, e a cada parte de minha vida elas são interpretadas com um piscar de olhos.
Tem tanto lugar lindo pra se ver, tanta história bonita pra contar, tantos desejos e vozes pra escutar. Tantos textos pra ler e compreender e minha escrita aonde chegar pra se ver.
Meus rodeios são meu cérebro, eles rodeiam feito um trem na linha, na curva, na chegada e na saída mas não sabem onde parar. Posso dizer em um círculo imaginário ou num beco sem saída.
É!!!! Achei meu labirinto. Mas onde posso chegar??
A vida é como um livro. Cada página é uma lição. Deixe a sua história escrita com letras do coração.
Perdoe a minha má escrita, a culpa é de mamãe, que sempre ocupada, nunca me ensinou que não se faz suco de pacova e não se deve degringolar. Papai mal se via, sempre a procura de uma nova tia, mas como dizem "pai é quem cria". Então mais um viva a dona mãe por cuidar da sua cria.
cada hora do ano que virá,
está por ser escrita,
seja de forma aflita,
ou inspirada por um chá,
escolha a melhor maneira,
e arvore-se a autor,
arrisque-se sem pudor,
além da sabida fronteira,
prá que novos dias, finalmente,
levem ao êxtase prometido,
e tudo possa ser coerente,
não com aquilo já vivido,
mas com o que seja inerente,
a teu peito florescido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp