Escrita

Cerca de 2789 frases e pensamentos: Escrita

Fixo o olhar na tela do meu celular e leio mais uma vez aquela mensagem tão bem escrita, com sua promessas de me fazer feliz outra vez... Entre responder ou excluir a mensagem, decido excluí-la. E não só apenas essa, mas todas, uma a uma. É melhor ignorar também as suas ligações...
Não quero ser protagonista de um filme que já assistira tantas vezes, por tantos anos. Com suas falas e cenas repetidas.
Texto decorado, filme decadente. Personagens que já não se combinam mais.
Portanto, prefiro ficar na minha, só minha, solidão. "

Inserida por Subentendida

- Naquela mesma manchete, tinha escrita uma frase que foi encontrada no ultimo texto escrito por Johnson que infelizmente não poderá ser apreciado por completo, pois o texto era um rascunho e o sangue manchara o texto praticamente todo, só havia uma frase legível. “os que amaram, e ainda amam de verdade, mesmo não estando mais no mundo dos vivos, ainda sim, estão eternizados no coração dos seus amados.

Inserida por AndersonMelo

Arte é a principal maneira de expressarmos sentimentos. Seja ela escrita, visual ou auditiva. Acredito que qualquer obra de arte, por mais simples ou complexa que seja, de alguma maneira retrata a vida real em que todos vivem. Arte também é um antídoto contra os venenos letais da tristeza e da depressão.

Inserida por RenatoAlves

É assim, minha vida quem lê é você, mas ela é escrita por mim.

Inserida por JhonLuiz

Ei você ai. Tenta me escutar. Já sei, não me ouviu. Afinal só é uma escrita.

Inserida por oeversondv

Admiro o Aristóteles por ele ser esse cara incrível, sábio, e deixar suas marcas até hoje na escrita, em tudo que dedicou-se a vida inteira. Ele é um dos caras que eu mais venero, respeito e leio suas frases.

Inserida por luh-qq

Escrevo, me contorço,mas para que o esforço? Porque na escrita eu choro e ninguém vê.

Inserida por murilloleal

"Que a fonte de uma poesia ou pensamento seja a alma do poeta escrita em versos."

Inserida por erickramos

Do inicio ao fim
Do passado ao presente
Do presente ao futuro
A história está sendo escrita

Inserida por 2Math2

Cada vez que eu tento fugir da minha história, mais eu me aproximo da escrita da minha vida;
Nem sei onde estou e nem sei para onde vou, mas meus olhos só veêm o que meu coração convên, vendo de tantas maneiras sou romântico ao extremo;
Inspiro-me no foco dos meus sentimentos admirando as rosas por exalarem um perfume desigual;
Eu gosto do carinho acompanhado do amor na mais bela atenção;

Inserida por JULIOAUKAY

Minha alma alegra´-se com um sorriso,
essa é a razão do meu existir,
mil palavras escrita em uma velha folha
me dão motivos pra sorrir.

Minha vida é risonha,
com campos cheios de caridades,
expulsei toda a minha tristeza
com ajuda da felicidade.

É chegada a noite,
ainda continuo a sorrir...
enquanto existir a poesia
continuarei a ser feliz...

Inserida por WilsonB

Atitudes erradas, promessas não cumpridas, é só o que compõe a sua história mal escrita...

Inserida por Barbararovaronn

A escrita é para a vida. A leitura é para a alma.

Inserida por bariani

Só existe a escrita de um pensamento, como manifestação de uma alma que deseja imortalizar sua voz não emitida.

Inserida por alinehermann

Escrevo como se cada frase escrita por mim fosse mudar alguma coisa — secar a lágrima que escorre no rosto de alguém, pôr um sorriso num rosto emburrado. Nada acontece. Nada muda. Minhas palavras podem não mudar a vida de outras pessoas, mas salvam a minha. Sinto paz ao escrever. Me sinto bem. E no final, sou apenas isso: Alguém que escreve pra salvar a própria vida.

Inserida por arthurbraga

A escrita é a chave que abre as portas pros segredos da Sua Alma

Inserida por KimberlyMcCartney

A escrita é um bicho raivoso dentro da gente

Inserida por Diegomoraes

Todo o amor que sinto dentro de mim eu expresso na escrita , pois o que eu nao consigo dizer em voz alta eu digo em palavras escritas...

Inserida por Kellyzen

Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúcio e Páris, a fim de expandir o enredo. O texto foi publicado pela primeira vez em um quarto[a] de 1597 mas essa versão foi considerada como de péssima qualidade, o que estimulou muitas outras edições posteriores que trouxeram consonância com o texto original shakespeariano.

A estrutura dramática usada por Shakespeare—especialmente os efeitos de gêneros como a comutação entre comédia e tragédia para aumentar a tensão; o foco em personagens mais secundários e a utilização de sub-enredos para embelezar a história—tem sido elogiada como um sinal precoce de sua habilidade dramática e maturidade artística. Além disso, a peça atribui distintas formas poéticas aos personagens para mostrar que eles evoluem; Romeu, por exemplo, fica mais versado nos sonetos a medida que a trama segue.

Em mais de cinco séculos de realização, Romeu e Julieta tem sido adaptada nos infinitos campos e áreas do teatro, cinema, música e literatura. Enquanto William Davenant tentava revigorá-la durante a Restauração Inglesa, e David Garrick modificava cenas e removia materiais considerados indecentes no século XVIII, Charlotte Cushman, no século XIX, apresentava ao público uma versão que preservava o texto de Shakespeare. A peça tornou-se memorável nos palcos brasileiros com a interpretação de Paulo Porto e Sônia Oiticica nos papéis principais, e serviu de influência para o Visconde de Taunay em seu Inocência, também baseado em Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, considerado o "Romeu e Julieta lusitano". Além de se mostrar influente no ultrarromantismo português e no naturalismo brasileiro, Romeu e Julieta mantém-se famosa nas produções cinematográficas atuais, notavelmente na versão de 1968 de Zeffirelli, indicado como melhor filme, e no mais recente Romeu + Julieta, de Luhrmann, que traz seu enredo para a atual.

Inserida por Repousa

Saudade Escrita

“ A saudade que eu sinto e você sente são saudades” escritas” .Não saciadas e vistas. Mas sentidas

Raquel Guimarães

Inserida por raquelguimaraes