Escrevo

Cerca de 4232 frases e pensamentos: Escrevo

No meu maior desespero, escrevo.

Inserida por lukasguilherme

Eu pareço cachorro, que mija no poste pra marcar território. Eu escrevo um texto aqui, outro ali, tento chamar tua atenção, só pra ficar um resquício de lembrança minha – seja ela boa ou ruim. Só pra que você nutra ainda algum sentimento – que é de pena, eu sei, mas prefiro achar que é um daqueles amores-adormecidos-impossíveis e que um dia alguma luz vai entrar na tua cabeça oca e você vai querer voltar pra mim quando perceber o quanto era bom estarmos juntos.

Inserida por marcellaprado

PALAVRAS


Eu escrevo

à medida que vou pensando

Fazendo de minhas palavras momentos de nostalgia

Alegria

Fantasia

Terapia

Curtas, diretas e sinceras

Por vezes magoa a mim mesmo

[ e outros]

Quem serei se não fizer uso delas

?

Elas libertam-nos das coisas materiais de pouca importância.

Do choro retido,

o qual não expressamos nossos sentimentos

Da angústia de ser ouvido

e ser olvido

Com elas escrevi cartas de amor

de rotina

D.E.S.E.

S.P.E.R.O.

Usei-as para ferir

e o fiz mais que pretendia

E não cai no imenso

mar de solidão.

Eternas companheiras de noites frias

manhãs ensolaradas e tardes chuvosas

aprendi a ser breve ao falar

e sincero ao usar

palavras para calar.



do Riicardo Xavier, aos amigos do face em 07/07/2011.

Inserida por Ziimar

Escrevo em segredo ,
e nem tudo o que eu escrevo faz sentido .
Mas as palavras são como a vida ,
não contamos tudo o que fazemos para os outros ,
e nem tudo o que fazemos tem sentido para algumas pessoas :)

Inserida por amandaemilia

Ultimamente ando tao só, que os unicos romances que eu tenho vivenciado, sao os que eu escrevo.

Inserida por LuizahSR

Escrevo para viver mais vidas, para fazer coisas que nunca fiz, para matar gente que nunca matei, para amar quem nunca pude amar. Escrever permite-me multiplicar a minha vida por muitas outras vidas.

Inserida por Micoelho

Estou agora na beira do mar,
Aonde ninguém pode me encontrar,
Escrevo isso pra você,
Porque em ti não paro de pensar.

Queria tanto que você estivesse aqui,
Para eu poder ti abraçar,
Ti dar todo meu carinho,
E seus lindos lábios beijar.

Aqui, esta nascendo um sentimento,
Que eu não consigo explicar,
Eu gosto muito de você,
E jamais vou te magoar;

Um dia eu vou conseguir,
Tudo que sinto demonstrar,
Quero você sempre comigo,
Para que o meu coração volte a amar.

Sinceramente, acho que você é a pessoa certa pra mim,
Suas bochechas fofas quero beijar,
Você é linda e sincera,
Isso já basta para eu sonhar.

Fico sentado olhando o oceano,
Solitário no mar, só penso em ti encontrar,
Observo a lua refletida nas águas,
E imagino você aqui, juntos a namorar.

Inserida por Sopa1992

Não sei por que, mas toda vez que escrevo, faço questão que os outros vejam. Mesmo sabendo, que talvez não o adicionaria em nada na vida. Aí me recordo de minha origem pecaminosa: há rastros de vaidade e egoísmo em mim.

Inserida por Iarinhalima

Meus queridos, não é porque escrevo de dor, que esteja devidamente sofrendo, do mesmo modo que escrevo de amor, não quer dizer que esteja amando. São só reflexões...

Inserida por ceceumuniz

O que eu escrevo não é, necessariamente, o que vivo. É, também, o que o vejo, sinto, percebo e imagino.

Inserida por filizzolinha

Escrevo agora para quem sabe ser poeta no futuro.

Inserida por K.Novartes

Não importa a quantidade
de linhas que escrevo
importa que você saiba
Que coloquei amor
em cada letra que eu
escrevi para você...

Inserida por rafael7596115

Escrevo não pra dizer que te amo, mas para mostrar o mundo que estou te amando.

Inserida por lucasguimaraes

Se eu escrevo errado ou não, isso não importa, o que importa é que quando escrevo quero dizer apenas que te amo.

Inserida por lucasguimaraes

Às vezes o coração não aguenta. É nessa hora que eu escrevo.

Inserida por raymotta

Eu não escrevo para você, escrevo para mim. Para me libertar, para deixar registrado o que sinto. Se te deixo ler, é porque compartilho. Compartilho minha dor, meu sentir, meu querer. Mas saiba, escrevo para mim, e não exclusivamente para você.

Inserida por raymotta

Aqui está apenas mais um verso que escrevo sem pensar
Também me faz refletir.
Também me faz Lembrar
Talvez possa deixar longo sem significado algum
Ou pode ser duas linhas
De pensamentos sem fim

Inserida por dairini

Você não lê o que eu escrevo
Não sabe que em cada vogal,consoante e palavra que se forma
Tem um pedaço seu,que construiu o meu agora.

Inserida por Juvisdias

Escrevo para não me afogar nos sonhos e nos sentimentos que transbordam da alma e enchem o coração.

[K]

Inserida por tabalipa

Antes de tudo, digo que, escrevo porque gosto, não escrevo para nenhum leitor em particular, escrevo para mim, ou seja, escrevo aquilo que eu gostaria de ler, tendo sido escrito por alguém.

O que escrevo, nunca será uma obra acabada, de tempos em tempos, vou aprimorando aquilo que escrevi reescrevendo o texto ou mudando aqui e ali.

Nosso vernáculo, por sinal, é muito difícil, e é óbvio que escrevo muitas palavras erradas, até sem perceber, mas tão logo percebo, são imediatamente substituídas pelas palavras corretas. Entendo que é errando que se aprende a não errar.

Além do mais, escrever, para mim, é igual a plantar alguma semente, que no seu devido tempo, trará seus frutos mais doces e suculentos. Então, do mesmo jeito que ocorre numa plantação, há a necessidade de preparar bem a terra; carpindo, jogando calcário e adubo, espalhando as sementes, regando o tempo todo, observando o crescimento, arrancando o broto que não serve para dar fruto e, quando os frutos aparecem, de cada planta são retirados para que fique limpa e dê muito mais frutos ainda.

Quando escrevo, não premedito nada., posto que estou sempre lendo e estudando dentro do possível, todas as ciências, bem como, outras leituras corriqueiras com o firme propósito de ir ao encontro de alguma descontração, ademais, sou um observador por natureza das questões que envolvem principalmente as relações humanas no contexto tricotômico; corpo, alma e espírito.

Por isso, o que escrevo, normalmente é fruto dos meus estudos, das minhas descontrações, das minhas experiências de vida, das minhas aspirações, das minhas inspirações..

Mas, é óbvio que mesmo eu não escrevendo para algum leitor ou leitora em particular, fico feliz ao descobrir que alguém tenha gostado e ou vibrado com aquilo que escrevi., fico feliz porque pude levar algo compreensivo a alguém, ou seja, houve uma linha de comunicação que de certa maneira atingiu seu alvo com sucesso.

No entanto, você poderá perguntar-me – E como você lida com as críticas em relação ao que escreve? Respondo – Eu acredito que ninguém consegue agradar a todos, e uma vez que temos a necessidade de escrever, precisamos também estarmos abertos a tudo que vier pela frente, principalmente em relação às críticas, que sendo elas as piores, ainda assim, posso entender que pelo menos pude impactar alguém com o que escrevo, e por mais que tais críticas sejam dirigidas a mim de forma negativa, as recebo positivamente, visto que as analiso aproveitando o que for relevante observando a fonte, vez que, sendo a fonte das críticas condizente com a realidade daquilo que escrevo, e portadora de conhecimento necessário para a devida refutação, sem problemas.

Hoje em dia, as massas vão sempre para o mesmo rumo, todos nós podemos notar que se alguém escreve algo diferente, por ser diferente, somente pessoas diferentes da maioria é que conseguem entender e absorver o que foi escrito, tirando boas lições e ao mesmo tempo aprendendo com o fim de buscarem o desenvolvimento pessoal.

Na atualidade, se você não concordar com o rumo para aonde caminha a humanidade, pronto, você não passa de um patinho feio insignificante. Para mim, é bom porque gosto de estar perto das pessoas insignificantes, elas têm mais vida e não ficam temerosas com isso ou com aquilo que poderão dizer delas, afinal, elas não têm nada a perder; nem pompas, nem status, nem tapinhas nas costas..

Escrever, é meio de motivação, de exercitar os neurônios, de voar mais alto, de rir das situações, de exclamar, de contradizer os dirigentes loucos desta vida, de criar poesia, de nos levar aos sentimentos mais íntimos, de nos fazer sentir o exalar do perfume de uma flor, de externar o contentamento descontente, de proclamar a fé, a esperança e o amor, de ir ao encontro do conhecimento do infinito, sabendo que lá, nunca se chegará.

Escrever, é o meio pelo qual aplaudimos os grandes feitos da humanidade e pelas mesmas vias, repudiamos as ações ditatoriais dos déspotas que assolam a vida e a liberdade de todos os povos e nações.

Finalmente, escrever, para mim, é o mesmo que derramar um aromático perfume no ar, e também, nos corações daqueles e daquelas que conseguem apreciar o encanto, e toda a beleza existente na ponta dos dedos, pressionados contra as teclas do teclado de um computador, utilizados pela mente e pelo coração de um destro escritor ou de uma destra escritora.

Inserida por GilNunes