Escrever uma carta a uma Criança
Toda vez que forço a te escrever, as palavras fogem, e elas me lembra que nesse momento eu não tem capacidade de escrever nada, certamente por que escolheria palavras que não poderiam expressar tudo o que é, do que e capaz e de quão longe pode chegar. Então me desculpe hoje não há palavras para você que expresse tudo que admiro e sinto por ti.
Às vezes quero escrever um texto mas ele ainda não está. Ele me vem mas ainda não está pronto. Às vezes me parece que já o tenho inteiro. E quando paro pra fazer, ele não vem. Fica querendo ser bonito e se perde na beleza até que não faz sentido e o abandono. Por vezes parece que sei mais dele do que pra você, mas que pra você ele ainda não é claro. Parece exato em mim, mas se pra você ainda não está completo, me questiono se pra mim também já o entendi. Então sento e tento deixar ir. Mas não psicografo. Como suspeito de Pessoa. Deixo. E um dia ele vem. Muitas vezes com a primeira frase. Bonita. Olho pra ela e penso se ela é o mote ou uma armadilha. Então levanto num impulso, como de madrugada às vezes, e começo. Me guio pelo filme que diz pra um aluno apenas falar palavras aparentemente sem sentido e ver a poesia que aparece. Também lembro da diretora que separava arte das ideias. E olho para as minhas palavras tentando entender se a ordem delas mais quer dificultar do que informar. Se são vaidosas, ou contorções para se fazerem entender. Tenho o texto. E releio em um prazer que às vezes é alimentado pelo retorno dos outros, às vezes mais quieto do que supus, e às vezes constrangedor ao ponto de esmagar meus dedos dos pés até eu apagar. Falo contigo como alguém que quer me ler, e se às vezes sou longo demais, penso que fui desinteressante no começo. Mas o início é preciso, e por isso o comprido para concluir e te fazer entender. Te falo como alguém que segreda e alimenta amor. Que esconde íntimo, mas que se expõe nas entrelinhas. E às vezes me abro de vez de todo. E me guardo até pensar em nós outra vez.
Quando não necessitar escrever, voltarei a ler pra dá, pequenas risadas, ao nosso viver, tirando-te as preocupações dos pregões, é que sinto tanta saudade de você, e, na dança étera onde o amor impera, tudo podemos, acontecer, pois, pela celebração nosso encontro é simplesmente pra alegria de nosso ser.
Hoje mim apetece escrever sobre alguem muito especial, maisantes disso quero faser uma pergumta pra quem ja esteve apaixonado, quando voce fica perto da Pessoa suas maostremem seu coraçao bate mais rápido, isso querdizer q esta apaixonado, porque se for isso tem uma Pessoa na minha escola que mim deixa assim se eu olho praela ou elapra mim, minha boca fica seca minha perna enfracasse mao suada mais de que tudo, mim diga se nao e um absurdo eujoven fomoso e robosto apaixonado mais do que tudo e sempoder mim declar porque pra piorar veio outro mais rápido que eu e lhe pedio pra namorar agora sozinho eu lamentó ele e estupido feito um jumento feio como um cavalo mais mim dis como lhe falo que por ela tennho um fracose ela tem namorado e eu sou um desgraçado e pobre apaixonado mais isso acaba hoje eu ja mim decide vou falar pra elaque meu caraçao e dela, e vou beijar ela, e vou mandar seu ex namorado pasear.
Não somos todos escritores? Basta escrever o que pensamos. Se vão gostar ou não é outra história. Ninguém tem nada a ver com nosso legado, eles que escrevam o que pensam também e não se limitem a seguir a carruagem e sem vontade de fazer a mesma coisa, se arvorem a nossos críticos, que aliás, é até bom, pois algo despertou atenção neles. Os críticos não escrevem nada, não se aventuram a nada, apenas seguem a carruagem, latindo atrás.
Ás vezes me sinto tão só, que eu tenho vontade de escrever uma folha só do que eu penso. pode ser pensamentos positivos e negativos. Nesses dias não vi o meu amado então, me sinto como vazia e sozinha. Não digo o meu amado, até porque ele nem é meu e nem é amado quando está longe de mim, ás vezes penso bobeiras, como se ele fosse me usar e jogar fora, mas ele sempre tem um jeitinho dele de dar confiança a mim. Enquanto o tempo passa, enquanto as pessoas ficam maduras e inteligentes eu continuo aqui.. a mesma de sempre, boba apaixonada. Me sinto segura, pois as vezes ele me demonstra coisas negativas e pego essa negatividade pra mim... dia 27 de março de 2014 foi quando eu o conheci, me pareceu que não ia muito longe, mas com a doçura e o carinho dele me fez ir além, me fez mudar, me senti transformada. Quero dizer que se você gosta da pessoa, não deixe ele ir embora, sendo que você pode refazer, sempre como e faço. Agora estou triste, mas amanha estou feliz pelo simples fato dele falar comigo.
Eu poderia escrever sobre o céu todo estrelado, poderia falar o quão ele está lindo. Poderia até me perguntar o que dirá o ceu, poderia sentir a leve brisa da noite soprar no meu rosto como se fosse a última vez. Mas veja bem, eu poderia - assim como eu poderia fazer tudo aquilo que falei que poderia um dia.
Querida Claire, quero que saiba que é um prazer te escrever esta carta. Lembra da vez que você estava andando no corredor da livraria, e um maluco desengonçado tropeçou e te fez derrubar tudo que estava segurando na frente das suas amigas, que além de rirem do pobre garoto, riram também de você. Ele ficou todo sem jeito, achando que você iria surtar, chamá-lo de idiota e tudo o mais que servisse como xingamento, e segundos depois você fez exatamente o que ele achou que faria? Os pedidos de desculpas não foram o suficiente, você toda mesquinha, o xingou, fez a maior birra, e como se não bastasse falou que da próxima vez era melhor ele olhar por onde anda. Dois dias depois, você o viu sentado ao lado da sala de informática, sentou-se ao seu lado e pediu desculpas por tudo o que tinha falado. Ele seria um idiota se dissesse não pra um sorriso como o seu. A partir daí vocês ficaram amigos, muito amigos na verdade, e tanto você como ele, notaram que a cada dia sentiam-se um mais dependente da companhia do outro, e logo passaram a ser mais que amigos. Compartilharam felicidade, da mesma forma que compartilharam a tristeza, dividiram sorrisos, carinhos, segredos…tardes de domingos, fossem elas chuvosas ou ensolaradas. E quer saber o que eu acho disso tudo? Eu tive a sorte danada de ter sido aquele garoto maluco e desengonçado que você fez questão de perguntar se era cego, por não vê-la ali, com tantos livros nas mãos. Eu vi você evoluir de menina, para a mulher da minha vida.
“Você já escreveu, quando tudo estava desabando? Talvez devesse tentar, escrever. Pode chorar, quebrar, gritar, mas escrever é a solução de tudo, você pensa uma forma de como demonstrar o que está sentindo, automaticamente arruma uma solução para algo. Escrever quando estar com raiva ou triste é uma forma de desabar, alivio, seu corpo agradece por tirar esse peso. Escreva, é a melhor solução!”
Mas uma vez você é o primeiro pensamento do meu dia. E mais uma vez eu aqui tentando escrever algo que torne teu dia mais feliz, Mas especial. Não é uma obrigação é um prazer de pensar. De amar. Pois sei que a cada mensagem arranco um sorriso sincero seu. Espero continuar pensando pois só assim tenho inspiração um motivo pra pensar e escrever. Esse motivo pode ter certeza é (VOCÊ).
Como a vida é engraçada eu virei uma traidora porque resolvi escrever meus próprios poema, arrumei um namorado que só me viu 3 vezes numa câmera escura nunca viu nem a cor dos meus olhos quando eu ia na pagina dele tinha vergonha do que via uma carrada de mulher todas parecendo loucas se jogando nos pés dele e eu o que fazia voltava pra o meu canto 2 vezes eu fui la para da uma boa noite colocava um comentário uma foto que eu eu pensava e tinha até medo de ele não gostar voltava la de novo estava do mesmo jeito nem um obrigado nem ao menos uma curtida sequer ai eu excluía tudo, e voltava com vergonha ele não vinha me ver e eu vivia sozinha hoje fiz a mesma coisa ele escreveu uns versos falando de amizade declarando o seu amor para quem no meio de mil mulher ver que louco ? eu né fiz um comentário bobo achando que ele ia gostar, que nada, deu foi as costas e eu que passei vergonha diante de um bando de mulher ai que vergonha meu Deus e pior tem uma que tem um sorriso na cara que parece que ta mangando de todo mundo bota foto de beijinho e dizendo que o ama demorei 2o minuto fui la e exclui tudo, eu estou morrendo de vergonha
Minha declarada paixão em escrever, supera a necessidade de ler e não se compara ao ato de pensar, aos que escrevem, entenderão que nem sempre há concordâncias unânimes, que nem tudo é tão absoluto e incapaz de ser contestado, é preciso respeitar idéias e assumir posturas firmes que não se curvem a pensamentos alheios e aos que julgam por aparências, não há engano mais decepcionante que a ilusão e não há nada tão seguro quanto o conhecimento de si.
Talvez você não vai gostar do que eu vou escrever, mas vou escrever assim mesmo, pois é assim que eu me sinto a vontade comigo e meus sentimentos, não há coisa mais hipócrita que gente se fazendo de santa, depois dos políticos é claro, falsos profetas eu dispenso, gente como você! que marca as pessoas em postagens santas, não merece atenção de minha parte, detesto gente que age como se não tivesse mácula, quanta falta de senso hem? tenha amor nos seus sentimentos e vá curti-lo em sua própria página, não na minha, deixa de cinismo, não percebeu que a minha página é tão somente política!? se eu quisesse coisas sagras, postaria eu mesma não é acha? por favor! não banque mais a estupida, se toca! se quer doutrinar alguém, procure fora daqui, pois eu não estou disponível, se posso falar com Deus diretamente, porque perderei meu tempo em lhe dar atenção? não misture as coisas, não use a minha pessoa para esse fim, Deus não está no meio da política suja! entendeu ou quer que eu desenhe?
O que eu vou escrever aqui, vai causar polêmicas, mas tudo bem é o que eu acho de fato!!! e vou continuar dizendo... você, que é pobre, que não tem recursos financeiros próprio, vai ficar até quando nessa ignorância de ficar colocando filhos no mundo, para ser precisa, aqui no Brasil? não acha que já chega de fabricar mais pobres? sim, pois se você não consegue melhorar a sua vida, deveria ser sensato e tomar a decisão por si só, de não deixar nascer inocentes para passar fome! não fique esperando do governo decisões que, devem partir tão somente de você! pare com essa mentalidade estupida de que, fabricar mais filhos vai melhorar a renda da família, pois não vai, só vai piorar a sua situação, isso só funcionou em tempos passados, hoje a coisa é bem diferente! você reclama que os ricos tem de mais, não é mesmo? mas não consegue observar, que eles não colocam mais de Três filhos no mundo, olha só raça ignorante!? não precisa ter estudos para saber que é mais fácil educar um filho por vez! o governo é corrupto? sim é, mas você pobre miserável tem parcela de culpa nisso tudo, pois se fosse responsável e usasse os recursos que lhe é oferecido de graça, talvez não sofresse infortúnio, está disponível em todos os postos de saúde camisinhas, pílulas, orientações sexuais, ou seja imbecil,você tem 5 maneiras de evitar filhos!!! dane-se a opinião contraria das religiões, pois as mesmas não concordam para receberem mais dízimos, vamos parar com a hipocrisia, dessa forma diminuiremos, vagabundos, políticos corruptos oportunistas do acaso e seus defensores sem cérebro.
Eu nunca fui bom em fazer as coisas certas, sempre gostei do que não está escrito, prefiro escrever minha própria história, que parece irreal e fora de padrão, e tentar fazer as coisas certas do meu jeito. Escolhi me arriscar e escrever a nossa história, mesmo sabendo que ela estava fadada a não passar de um sonho bom, mesmo sabendo que tudo seria uma daquelas histórias com finais dramáticos e repleta de clichês.
Estou sem motivação para escrever estou também sem motivos para falar ou dizer qualquer coisa aprendi a me motivar com os meus amigos poetas, que também se motivam em mim, na verdade o problema que causa essa desmotivação é; a desenlusão, acreditamos no que escrevemos, e terminamos nos apaixonando, pelo oposto, são sentimentos que se desintegram quando começa a doer; porque doi e como doi, apenas ao saber que eles são mas espertos fingem amor sem ter amor fingem carinho sem ter carinho, fingem amor numa cabana, velejam nos mares mas longincuo navegam em altas ondas e não tem medo da braveza dos mares, se enchem de alegria e criam forças para um renovo e contam uma nova historia se enrriquesse de sabedouria e viram os mas belos poetas que o mundo ja viu
O meu habito de escrever não é o seu. O meu habito de ler não é o seu. Minha maneira de pensar não vai de acordo com o teu perfil. Sei disso, mas me entenda! Bem sei que algumas coisas temos em comum, como é o caso de ir em busca da verdade;e de sermos seres mortais humanos, e não extra-terrestres. Algo tenho a dizer, nunca me puxe para ser como você, antes que você me entenda quem eu sou. Fazendo assim, ao invés de ter paz teremos guerra. Sei que isso pode suscitar pontos de despertamento, mas o que tange a verdade isso é. Não se julgar para julgar o outrem, então para que julgar? Vamos caminhar elucubrando tacitamente os nossos desafios de hoje e projetando o amanha bem sólido.
Nada pode me calar, se eu não conseguir falar irei escrever, porque faço dos versos o meu mais profundo silêncio, os versos gritam mais alto que minha voz e se neles você não me entende, perdão.. nada posso fazer, porque essa é minha essência, esse é o meu maior falar, a não ser que queira me ouvir cantar.
“"Como um doente terminal desmemoriado, todo ser humano deve escrever um livro de memória, para relembrar quem somos, pois o mundo que nos cerca nos impõe outra realidade, com estupidez brutal, a de que só valemos os tostões furados que carregarmos nos bolsos... viva a liberdade e a anarquia poética, estamos no topo da república de Platão."
Vamos escrever uma historia?,..... mas historia de que?.....talvez você comece e logo apague, risque ou rasgue, mas ao invés disso só para e comecer outra historia, talvez aquilo que você rabiscou ou rasgou vá servi algum dia, na vida começamos algo, como por exemplo relacionamentos, que não deram muito certo, mas você não vai esquecê-los por que vão servi de lembretes dos seus erros, e talvez você não vá comedê-los novamente, se acontecer,.....escreva outra historia.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
