Escrever

Cerca de 8849 frases e pensamentos: Escrever

Se o tempo fosse mais poderoso do que o momento, não necessitaria tanto tempo para tentar apagar poucos momentos.

— Icaro Fonseca

A vida é curta para insistir no que não é recíproco e não traz paz de espírito.

— Icaro Fonseca

Tem perda que me livra daquilo que me cegava e me desviava de quem eu sou.

— Icaro Fonseca

Cuidado ao dar tempo ao tempo. Você pode acabar perdendo tempo.

— Icaro Fonseca

"Escrevo em vez de falar, pois tenho mais chances de ser lido que de ser ouvido."

E eu com essa mania de tentar dizer...
Eu gostaria de saber falar, mas palavras ditas nunca foram o meu forte,
Prefiro escreve-las,
Prefiro canta-las,
Ou até mesmo numa bela poesia transforma-las.
Vivo para pensar,
Penso para viver,
E hoje aprendi a transformar pensamentos em realidade,
Ainda que não aprendi a ensiná-los,
Se não sei passar adiante,
Então de que me vale saber?
Não sou boa com palavras faladas,
Prefiro canta-las,
Prefiro escreve-las,
Ou até mesmo numa bela poesia transforma-las.

perdoar não significa que deve esquecer e trazer a pessoa de volta pra sua vida.
Há um equivoco muito grande em relação a perdão, as pessoas acham que porque vc perdoou será necessario trazer a pessoa perdoada pro seu convivio, não faça isso jamais!!! as pessoas que erram com vc não mudarão e acham que está tudo bem e vão repetir o ciclo de novo e vai virar uma bola de neve, a pessoa te magoa vc perdoa , magoa de novo perdoa novamente e ela acha que tem o direito de fazer isso sempre .
Perdoe por uma questão de inteligência, pq quando estamos magoado com alguém o sentimento negativo faz muito mal pro nosso espiritual e mental, perdoe pra soltar e seguir em frente, mas nunca dê o beneficio da dúvida pro outro, dê um gelo sem culpa, pra pessoa aprender e refletir sobre seus erros e nunca mais fazer isso com o próximo.Já fui boba de perdoar e trazer a pessoa de volta e a pessoa fazer a mesma merda e minha magoa crescer mais ainda , hj eu corto o ciclo ! penso: te perdoo pelo que foi feito, mas não te darei a chance de fazer novamente , respiro fundo e sigo em frente, obrigada pelo aprendizando, mas sua presença? jamais !

Leia e renasça, escreva e nunca morra.

O óbvio deve ser dito, pois até do óbvio a gente esquece! (09/11/2017)

O óbvio deve ser dito, pois até do óbvio a gente esquece! Procuramos longe e não usamos o que está perto. (09/11/2017)

Para muitas pessoas, os livros são um refúgio. Se você tira isso delas, elas podem afundar. A escrita e a leitura são minha salvação.

É mágico quando alguém tira um tempo para ler o que você escreve. O tempo é algo muito precioso.

⁠Acredito na descoberta do amor como uma ponte para as outras coisas.

“Quem escreve algo cheiroso em palavras macias faz o leitor ser qualquer sonho”.

⁠“Escrevo para os outros e com isso diminuo minha solidão; se assim não fosse, nenhuma palavra valeria a pena.”

Escrevi
Para viajar nas letras
e no papel, assim deixarei vestígios
desta minha existência
e expressar em tinta as emoções
As dores que a alma
Já sentiu…
As cores que eu vi
Ao amar um alguém
A qual dei a paixão
Mas nem todos
Sabem entender
Compreender a magnitude
De algo verdadeiro
Incluindo a cumplicidade
E a paixão
(DiCello, 02/06/2019)

Inserida por DiCello

De quem eu gosto? Quem é essa pessoa? Não é mentira. Gosto das palavras dele. Passo o dia ansiosa para escrever para ele, ouvir suas ideias sobre as coisas.

Inserida por pensador

Eu escrevo sobre amor para não ter q usar frases feitas. Ousado aquele que tenta decifrar todo o amor, pois ele só conhece o seu.

Inserida por EvertonLemosJr

O passado era só o prólogo, e o futuro não havia sido escrito.

Inserida por pensador

Percebi que minha vida seria cheia de sofrimento físico mundano e de que não havia nada de especial nisso. Sofrer não me tornaria especial, e fingir não sofrer não me tornaria especial. Falar disso, ou até escrever sobre isso, não transformaria o sofrimento em algo útil. Nada transformaria.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp