Escrever

Cerca de 9085 frases e pensamentos: Escrever

⁠"Não paro de escrever,
Não paro de falar.
Pois quando Eu te vejo,
Fico até sem o Ar"

Inserida por keliinha

Escrever é poder sonhar, acima da razão...

Inserida por carlos_henrique_toni

Hoje em dia justificar com inteligência é uma grande perda de tempo. E ae vamos escrever livros?

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Escrever o que pensa com responsabilidade, mesmo que contradiga as ideias dos outros é inspiração em dois modos, para quem escreve e para quem lê.

Inserida por Samirsjs

Escrever sempre me fascinou. As ideias aparecem e desaparecem: algumas permanecem, outras se perdem. Preciso de inspiração e sou influenciado pelo que me rodeia — mesmo assim, às vezes não consigo começar.

Hoje estou travado; nada vem. Sei que é apenas uma fase e que vai passar, então tento recomeçar. Costumo escrever demais e, ao reler, não gosto do que escrevi. Apago tudo e começo de novo.

Quando surge um novo pensamento, as coisas começam a tomar forma. Mas logo vem o pânico: escrevo sem freios, depois filtro tudo e, no fim, parece que não sobra nada para contar a história.

Inserida por jeremias_cardoso

A literatura de caserna as vezes nos surpreende. Vou escrever um livro com algumas passagens encontradas nos trechos de alguns Boletins Policiais...
Nem mesmo Tim Burton teria tanta imaginação.

Inserida por tom_nascimento

⁠Se fosse escrever o jeito que vejo seu sorriso, poderia descrever como mil pequenas estrelas que me fazem sentir em um deserto vasto e finito, mas que não consigo ver o fim.

⁠⁠Pensei em escrever sobre o amor, mas precisei abrir algumas aspas em certas frases, pois aos finais de todas as frases sobre ele parece sempre iguais.E sobre aos meus rascunhos infelizmente sempre tive que adicioná-las ao final de cada texto e frases em que eu me referia a você, terminava “em eu a amo” pensei que seria a abreviação perfeita para demonstrar o'que sinto mas você também precisa saber que sempre que falo sobre esse tal amor na maioria das vezes foi você, não apenas uma emoção de sentimento, que com passar do tempo esfria.

Inserida por anderson-eu

⁠"Se escrever é inútil, mais inútil é não saber escrever." Do livro De TODOS para TODIS - Ed. UICLAP

Inserida por raulsallenave

⁠O Mudo
Posso escrever e escrever palavras sem fim, mas se escrevo para quem as não entende é como se estivesse escrevendo palavras mudas.

Inserida por Fernandosoeiro

Conheci poetas...
Que não precisam escrever todos os dias. Basta um autorretrato para que todos possam, através do brilho dos seus olhos, ler a mais bela e brilhante das poesias.
Eu conheci...
E me encantei

Inserida por OscarKlemz

“” Talvez escrever seja isso
Desnudar a alma
E deixá-la voar

Num vôo às vezes solitário
Em busca da essência
Da grandeza de amar

Certamente as linhas
São traços de ilusão
Onde o sangue verte quente
Regando as verdades do coração...””

Inserida por OscarKlemz

"" Se você não souber escrever perfeitamente
desenhe
se não souber desenhar
execute o silêncio
se o teu silêncio incomodar
mande os incomodados a merda...""

Inserida por OscarKlemz

"" Alguém chegou e disse, você deveria escrever sacanagens, sorri e pensei, já escrevo...""

Inserida por OscarKlemz

"" Quando pensei que não conseguiria escrever mais nada, olhei ao lado e vi uma caneta.
Quando pensei que a vida se esvaia, abri a janela e vi o sol de uma linda manhã.
Quando pensei em solidão, vc veio e abriu um sorriso.
E nada mais teve sentido a não ser o de viver a vida como se nunca fosse morrer
E um dia morrer como se tudo que fiz, foi apenas viver...””

Inserida por OscarKlemz

"" Não adianta escrever um monte de coisas que não dizem nada...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu gosto de escrever e falar de amor
de felicidade e de toda essa magia
e por falar no tema,
que me perdoe o poema
mas em nossas almas, habita a fantasia
é como se fossemos criados para o abstrato
para a euforia
pode ser que nunca tenhamos sorte ou plenitude no amor
mas que bom que existe algo raro e belo como a poesia...

Inserida por OscarKlemz

"O que esperar do futuro, se o futuro da nação não sabe mais ler nem escrever?"⁠

Inserida por tiagorampelotto

Até quando você vai deixar alguém escrever sua história?

Inserida por tiagorampelotto

O poeta precisa de coisas abstratas para escrever a realidade do seu mundo. Ainda que na ficção, ele consegue descrever a emoção do anonimato e compartilhar com o leitor; as mais belas histórias da literatura brasileira: o livro!

Inserida por auloscarvalho