Escrever
Escrever é reproduzir, em palavras, os meus pensamentos, sempre, em consonâncias, uníssonos, aos meus sentimentos.
NÃO ME DEIXE MORRER
O segredo de escrever bem é escrever com o coração, meus poemas são reais, nada disto é uma história de ficção.
Por favor, Deus não me deixe morrer, meu coração se enfraquece todas as vezes que decido viver. A dor me pega de surpresa, o choro vem em meio a avareza.
Meu travesseiro conhece meus pensamentos, minha família é cheia de sentimentos, mas nada tenho a oferecer se não for pra tentar vencer.
Um dia o meu coração sentiu, um dia os meus olhos foram luz, um dia minha alma sorriu, um dia, um certo dia, eu me encantei pela cruz.
Jesus, você era a minha esperança, o motivo do meu viver, diante de tanta tristeza e avarença, mas eu decidi começar a temer.
.
Minha alma chega a ponto de falecer, meus olhos estão perdendo o brilho da inocencia, tanta maldade chego a tentar esquecer, meu corpo não tem mais essencia.
Às vezes eu penso que o meu gostar de escrever é uma estratégia da minha mente para não enlouquecer. Logo, se escrevo muito, havia risco iminente.
sou um garoto de 16 anos que ama escrever poemas e poesias, essa realmente virou minha alegria. Pela minha idade só faça idiotices, não faço a linha toda só a metade da linha. Na minha geração tudo é normal e pior isso tudo tá anormal, ansiedade e depressão comendo e muito de nós se perdendo, hoje ninguém confia em ninguém e é raro você amar alguém, pessoas fumando e bebendo, na visão de hoje em dia tá tudo certo e nada errado, olha que mundo louco que estamos vivendo. Deus perdoe esses pecadores, peco também mas não faço horrores, peço perdão e espero ser perdoado.
Eu poderia escrever muito sobre esse ano que passou, tudo o que fiz, passei, aprendi, tudo aquilo que vivi, pois, estou sendo construído em cima disso tudo, mas se tem algo que aprendi e validei esse ano, é que existo para o futuro e é ele que tem real importância. Eu me projeto, me preparo, me impulsiono e vou… Hoje, sendo a concretização do que era futuro e daqui a pouco passará a ser passado, concluo que fiz boas escolhas e tudo que quero é desejar que meus olhos sejam capazes de enxergar toda essa conquista. Eu nem sempre falo por mim, mas hoje é diferente, por mim e para mim. Eu já existo e tudo o que eu preciso é AGRADECER, então, obrigado.
Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Vou escrever nas ondas. Nos céus. No meu coração. Você nunca verá, mas saberá. Serei todos os poetas, matarei todos e ocuparei o lugar de cada um, e toda vez que o amor estiver escrito em todos os fios, será para você.
Os meus versos...
Todos os meus versos
Me levam a você.
Mesmo que eu não
Queria escrever,
Eu só penso em você.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Toda escolha, de quais palavras se deve usar para falar ou escrever, possui um motivo por trás disso.O amor, porém, não tem razão nenhuma.
Quando decidi escrever esperava ser um semeador, o tempo passou e tornei-me um produtor de esperanças.
Alicerce
Uma paixão?
Escrever...
Mas quando você me olha
Sou
apaixonada em te ler!
Porque em seus olhos posso mergulhar
Encontro o sol e até mesmo o luar
Posso me perder, ainda assim me encontrar
Seus olhos é como a intensidade do mar
Parece calmo, mas quando mergulho;
Cada vez mais me puxa para o seu profundo
Mas, o único perigo é de viciar
O castanho dos seus olhos
É o horizonte dos meus
E eu me entrego querido
Porque viver é construir
caminhos no coração de alguém
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/01/2021 às 22:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A graça sem graça
Semana passada eu que vos fala estava a cumprir dezenove anos e queria escrever algo relacionado. No dia vinte – um dia antes do aniversário – eu levantei e fiquei pensativo, tomei meu café, senti seu aroma, tentei detalhar cada situação desse último dia com dezenove anos... peguei minhas fotos desde pequeno... li um pouco das crônicas imponentes do Bial e folhei algumas páginas de algum livro da Clarice Lispector - que por sinal é incrível – para me inspirar a escrever algo. No entanto, nada saiu. Fiquei frustrado por não conseguir, porém tinha que ir ao curso neste mesmo dia, então, deixei a minha frustração de lado e fui a caminho do curso.
Peguei um ônibus e sentei-me ao lado de uma pessoa cujo qual nunca havia visto, o que é tremendamente normal quando se usa o transporte público! - É engraçado, na verdade, é mais frustrante do que engraçado certas situações. - O que chamou-me a atenção é que aquela pessoa com quem eu sentara era um homem cego. Não sou preconceituoso/intolerante, porém sempre que vejo algum portador de necessidades especiais algo muda-me por um momento só não sei exatamente o que é... me pego reflexivo geralmente... O cara estava sozinho! Fiquei curioso para saber como ele se virava na rua, mas por medo de ser indelicado não perguntei. E é nesses momentos que comparo os meus problemas com os de pessoas guerreiras como aquela. Quantas vezes alguém deixou de fazer algo por achar que seria difícil? Provavelmente muitas. Vivemos em uma era tecnologicamente avançada e que entre muitas funções uma delas é facilitar nossas vidas, seja no trabalho, escola ou em qualquer outra área.
E isso é engraçado, pois por vezes, tanta tecnologia, tanto meio de facilitar tarefas fazem com que as pessoas ao invés de melhorarem elas desistam muito fácil. As vezes é preciso ter o olhar e o coração humano para entender que nem tudo é tão difícil como aparenta e olhar com outros olhos aquilo que você acha que não consegue. Talvez assim, eventualmente, encontremos alguma graça no final disso tudo.
30/10/2018.
2021 simplesmente/me abrace
Simplesmente não sei o que escrever.
Em meio a pandemia, quem sabe uma cama quente conforte essa mente vazia, brincando com as palavras que um dia viram a brilhar, assim como as estrelas que nessa noite de chuva estão ocultas, mas presentes, cada uma em seu lugar.
Queria escrever para você no dia de hoje, mas é triste lembrar que a última memória foi também o último dia que a vi.
Antes de começar, eu já ouvia que meus braços seriam conforto, mas essa morada não pertenceria pra sempre a ti.
Te amo em verdade, mas de coração sincero eu talvez me desapeguei de você e tu me esqueceu desde que cheguei aqui.
Um dia vira a saber de tudo o que eu a escrevi, mas até que esse dia chegue, vou orar e minha mente será sempre ocupada por tudo que vivi, de fato cai, mas também me levantei e ainda estou aqui, entretanto você aí. Se minhas preces foram ouvidas eu sei que ainda sorri, que apesar de descompassado e sem graça ao seu lado ainda lhe fazia rir, que a distância não te faça desistir, que por nada nesse mundo você deixe de viver o que acredita, fazer o que ama e cuidar de quem te faz bem, mesmo de longe, eu nunca deixar de amar meu bem!
Escrever uma frase que reflete o que você está sentindo no momento, nada mais é do que uma conversa com você mesmo.
Perguntaram-me porque nunca mais viram eu escrever um texto novo.
Eu respondi brandamente:
Estou vivendo o que escreverei.
Uma leitura fácil é muito difícil de escrever.
Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Maya Angelou, mas ela apenas ajudou a popularizar a expressão. A evidência mais antiga de que se tem notícia é do ensaísta, poeta e humorista Thomas Hood, de uma carta publicada no jornal britânico “The Athenaeum”.
...MaisNão importa se você quer organizar um passeio, escrever um livro ou ir a Marte. Você não pode fazer isso sozinho. É difícil ser um líder se ninguém segue você. Se quiser mover montanhas, você deve ser capaz de mover pessoas.
