Escrever

Cerca de 8913 frases e pensamentos: Escrever

⁠Escrever revela o queme impede de viver.

Inserida por Vinischuartz

⁠Talvez escrever seja a única forma de que encontrei pra esvaziar meus sentimentos mais profundos.

Inserida por aninhaaa1224

⁠escrever
não é um escudo,
Um esconderijo
Encorajador que
Extrai de mim
Uma verdadeira
Realidade oprimida
Escrever
Proporciona uma reflexão
Libertadora

Inserida por EduardoAranha

⁠Não é sobre escrever, é sobre arrancar o supra sumo da alma...

Inserida por raul_marcos

⁠QUEM DISSE?
Quem disse que existe uma forma de escrever a história e uma forma de viver a história?
Quem disse que o rio não passa mais de uma vez pelo mesmo local?

Que História se repete, os ciclos mudam e a Vida segue?
Que a evolução é o caminho certo,
E que o certo é incerto?

Quem disse que o caminho amargo lhe conduz ao doce?
Que o mundo é afeito ao próprio e impróprio?
Que as regras definem uma moral, que ética não é cosmética?

Curioso, gostamos de acreditar no que nos acostumamos a aceitar como verdade, e vivemos uma vida inteira, criando argumentos para simplesmente continuarmos a crer no que cremos , e assim, passamos por uma vida toda!

Inserida por George1607

⁠" Ao abrirmos um livro abrimos uma porta para um novo mundo e uma nova aventura. Escrever, são portas que criamos para estes mundos."

Inserida por HuendiFelix

⁠Comece hoje mesmo a escrever as páginas do seu livro, comece hoje mesmo a ser autor da sua própria história, seja ousado, porém tenha sempre SERENIDADE.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Sorte de muitos, que a natureza nos tenha

legado o hábito de escrever, expressando-se

com sentimentos.

Inserida por ellenketlen2014

⁠Para escrever os meus versos
Não preciso de estudo
Observo o universo
E o mundo que tem de tudo
Vejo a chuva chegando
A lua na noite escura
Uma criança chorando
Ou um cachorro na rua
Uma rosa no jardim
Ou no vaso em minha mesa
O perfume de jasmim
Ou mesmo uma vela acessa
É tanta informação
Que nem posso imaginar
Além da imaginação
Eu posso poetizar

Inserida por salomao8

⁠Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não escreves, porque não te resta nada para dizer.

Inserida por Soraiaacosta

⁠nao tenha orgulho de me ver escrever,
É nos dias que eu estou derrubada, triste e zangada que você vai me ver rasgando os papéis, reescrevendo e buscando dentro de mim algo para este mundo.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Escrever é meditar

Escrever é traduzir sentimentos
É materializar pensamentos
Dar mais vida a imaginação
Conectar mãos e coração

Mergulhar na própria mente
Fazer da criatividade sua semente
Das palavras seu jardim
Cada letra brota assim

Faz a alma florescer
Seu interior transcender
Se tornando um altar
Escrever é meditar


Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Hoje, não sei exatamente a minha localização no mundo; a única certeza que tenho é que ao escrever esse texto, estava em Contagem; era início de tarde de um Dia de Finados; pensava nos entes queridos que se foram e daqui a pouco sei que estarei junto deles na eternidade.

Inserida por JBP2023

⁠Não sei o que dizer sobre você, não sei o que escrever.
As palavras outrora aliadas, agora abandonam-me.
Não sei dizer como, não sei dizer quando, não sei dizer porquê, e nem por quanto tempo.
Não sei nem dizer o que sinto, por medo de dizer o que sinto e de fato ser o que eu sinto o que deveria ser dito. Sim, as palavras me abandonaram, mas o sentimento me invadiu.

Inserida por CCRN

⁠✍️
Aquele ser
queria escrever,
e a sua
inspiração se insinua,
e ele em frenesi naquela rua, sem nada para anotações...
*
Quem de longe o observa,
em frases silenciosas diz:
"No mínimo este maluco deve ser poeta."
***

Inserida por ostra

⁠Precisava escrever

Há dias que precisava escrever. Meses talvez, ou será anos? Enfim, sempre falei, acreditei e repeti que “nada acontece por acaso”, então se somente hoje eu estou escrevendo, significa que existe um porquê.

Será mesmo? Será que as histórias vividas até aqui, histórias essas que não foram contadas, realmente não deveriam ser? Ou será que o fato de não serem contadas, hoje tornou-se fundamental para que eu entendesse a real necessidade de não deixá-las somente nas minhas vagas lembranças?

Entendo que precisava escrever sobre a vida, talvez relatar tudo que aconteceu até aqui, quem sabe assim entenderia como mudei tanto em tão pouco tempo. Afinal o que me fez diferente? O que hoje, é diferente? É melhor? É pior? Não faço ideia. Tá bom, talvez eu faça, mas somente porque acredito que nada acontece por acaso.

Enfim, poderia escrever muito sobre isso, talvez eu deva… é eu sei que devo, mas calma não será hoje, pois apesar de ainda ter muito o que escrever, agora pelo menos sei, que de fato hoje eu precisava escrever.

Inserida por RafaellDeBrito

⁠Não é só o escrever , mas sim sentir cada palavra, descrever os momentos sejam eles bons, ou ruins.
Transformar a dor em esperança, a raiva em força, o ódio em amor.
Cada verso tem um pouquinho de história, de paixão, de desejo.
São pequenos gestos, uma palavra de afeto, um elogio, um aconchego, lembranças que fazem sorrir ou até mesmo chorar.
São parágrafos de uma vida
Expectativas que geram frustrações
Credibilidade há pessoas erradas
Confiança abalada
Algumas vezes esgotada
Outras eufórica
Resistir aos pensamentos
Não é tão simples
Tudo ao redor é poesia
Um simples olhar
A música da casa ao lado
A flor que desabrocha
O cachorro que late
As estrelas no céu
A brisa suave
As ondas do mar
Por onde eu vá
Há versos aguardando por mim
Tudo é poesia


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Hoje é um novo dia, uma nova oportunidade para escrever a sua história. Deixe para trás os medos, as dúvidas e os arrependimentos do passado. Busque o seu propósito, a sua paixão, aquilo que faz o seu coração vibrar.

Inserida por KadduCampos33

⁠Pra escrever, não basta saber, tem que sentir, nessa arte, quem domina as palavras, domina o mundo.

Inserida por Vinischuartz

⁠ “O Direito é cheio de narrativas, mas tem me ajudado a escrever meus dias.”

Inserida por ThiagoOli