Esconder Sentimentos

Cerca de 24276 frases e pensamentos: Esconder Sentimentos

Há esta coberta do domingo, que está a me cobrir, a me esconder! Do que? De quem? Essas “wilmices” de ver a vida, através das "janelas" concretas e virtuais. Para cada renúncia há a "Decisão", palavra do Latim DECISIO, do verbo DECIDERE, "resolver", literalmente "cortar fora, extirpar".

Domingo é sempre assim... é o dia das decisões. Daquelas que surpreendem! Os sentidos nascem, o olhar foca em buscas, como se existisse o dobro do tempo, apenas para isso! Parece simples assim, mas esse dia possuí o "dom" de impressionar! Pode ser pelo sabor diferente no viciante café, um novo passar de faca na manteiga, a música ou a mesma música com a nota mais intensa, a letra mais instigante, ou o texto que minha alma acordou para ler, o filme em cartaz! Do evangelho à última "fantástica" notícia, do checar das redes sociais, o dia de descanso passa a ser da labuta de decidir!

De tanto ver as pessoas "cortando" entre o açúcar e o adoçante, escolhi também o último, por ser mais saudável. Outro dia, admirei ouvir em alto tom: Café sem açúcar! Poderosa decisão sobre a minha bebida favorita e viciante! Hoje, aposentei o adoçante na estante! PERDI-O!!! O frasco quase cheio! Escolher é perder, sempre! A única escolha que não posso fazer é entre a vida e a morte, isso depende do tempo que me resta, e isso eu não sei, mas as decisões posso tomá-las agora! Já! Aqui! Mas se há uma decisão, há duas ou mais opções...sempre irei perder o que deixei! Mas ganharei o que escolhi!

Portanto, o que escolhi, pode não ser a melhor alternativa, entre o que tinha no passado, ou que pode vir no próximo clicar, posso desistir de todas as opções, dependendo do último wathsapp! Do novo contato no Facebook à imagem do estreante seguidor no Twitter...

Falar é fácil, penso aqui com meus botões! Pois, entre o que corto, para brotar nesse "arvorecer" e a tão angustiante decisão, há a renúncia. Fica algo a desprezar, anular, como: entre o adoçado e o puro, o poema ou a prosa, o dia ou a noite, o esquecer e o recordar, entre o amor e o nada! Mas, se tratando do amor!!! Há esse sentimento!!!... As coisas não dependem das nossas decisões e sim do machado certeiro alheio. Nesse ato que está o martírio, em ser par e retornar a ser ímpar! Ou pior, de ser a opção deixada na estante! A escolha pelo amor, resta a outra também escolher o nobre amor!

Quando você não está no plano decisivo amoroso, basta respeitar a opção, mesmo havendo o resignar-se, pois quando se tem muito o nada é vão. As relações buscam uma paz, um caminho, o que ficou da árvore, é a decisão, essa, estará coberta de vantagens, que firmará sua vida. Estando na solidão ou amando.

Em romance é isso: entre mim e ti! Escolho eu! Se você me faz mais feliz do que já sou, será feliz comigo, será "A Escolha! Mas tenho o orgulho e a vaidade bestas de ter deslindado, tentarei confirmar recorrendo ao escritor Pablo Neruda, para apresentar aqui versos sobre o que nos causa desconforto, ao analisarmos, como "os outros" verão nossas sentenciadas decisões Mesmo com contrariedades sociais e até familiares, o amor será o vencedor, presente nessas três palavras "E desde então"... E, lógico, vivido, nas enigmáticas reticências, deixadas pelo chileno.

"Talvez não ser,/ é ser sem que tu sejas,/ sem que vás cortando/ o meio dia com uma/ flor azul,/ sem que caminhes mais tarde/ pela névoa e pelos tijolos,/ sem essa luz que levas na mão/ que, talvez, outros não verão dourada,/ que talvez ninguém / soube que crescia/ como a origem vermelha da rosa,/ sem que sejas, enfim,/ sem que viesses brusca, incitante/ conhecer a minha vida,/ rajada de roseira,/ trigo do vento,/ E desde então, sou porque tu és/ E desde então és/ sou e somos.../ E por amor/ Serei... Serás...Seremos..."

Nossas escolhas, certas ou não, só o Srº Cronos dirá, apenas a vida responderá, pois elas jamais foram realizadas apenas por nós, as respostas estão no que fazemos, para isso, precisamos de tempo, para integrar as decisões na vida, por isso a coberta do domingo é tão interrogativa, de aquecer meu frio o coração, independente se sou, ou serei: Quem vai ficar? Quem vai partir? Quem vai chorar? Quem vai sorrir?! - Epa!Isso é Raul!

Inserida por RANGELwilmaNunes

Aos olhos de quem sofre, o sorriso é a forma mais discreta de esconder.

Inserida por laiskarlacosmo

Pare de esconder o que sente. Pare de tentar esconder quem você é.

Inserida por millaalves

Não devemos esconder nossas felicidades,
devemos dividi- las com aqueles
que por nós ficam felizes, tão somente.

Inserida por Cristianoricardo80

Máscara de ferro

Pois de tanto esconder sua cara,
Já pensou ser nova personagem.
Ocultou-se sob rica plumagem
E sob nova armadura me encara.

Ao querer passar do seu limite,
Abusou do meu franco apoio,
Separado do trigo foi o joio,
A audácia tudo lhe permite .

Mas topei com a indiferença.
Ser trigo ou joio, agora pouco importa,
Se a única saída for a porta.

A ferida foi mais funda do que pensa.
Causadora de todo meu desgosto
Foi a máscara a lhe esconder o rosto!

Inserida por celsocolunista

Você pode esconder, fingir, até mesmo mentir, mas de alguma maneira alguém sempre vai descobrir.

Inserida por lucassoares

~~Vou me esconder nas dobras do amor e quando você passar vou te agarrar e te encher de beijos e poesia!~~

Inserida por EdemilsonRibas

Um dia ninguém conseguirá esconder o inevitável e aceitará que amar é indispensável.

Inserida por ThaiisSantos

Não sou Crente porque é moda.
Não sou Crente pq quero me esconder por trás de uma religião.
Não vou a igreja pelas pessoas.
Sou Crente pq eu entendi que Cristo morreu em uma cruz por mim, pq Ele me ama, e eu o amo, vou para a igreja ouvir a palavra e não olhar o defeito dos homens, sou Crente pq sei que existe um paraíso preparado para mim, e lá não é pra quem apenas diz que quer, mais para aqueles que o amam, que crêr, e quem se esforça, e não é fácil entrar.
Te amo Espírito Santo.

Inserida por kelmavalleria

Os olhos nos revelam verdades que o coração tenta esconder. .

Inserida por lexgrafia

"Quando é, não há como esconder! A natureza de todas as coisas é como animal selvagem, não aceita grades. Assim é o amor, Soberano e impetuoso! Tira-nos a liberdade de sermos sós, para sermos um só nós braços de outro."

Inserida por Ju2807

Nenhuma forma de amor está acima do sentimento, não dá para esconder o amor, ele se revela em atos concretos e em provas, como um carinho, um cheiro e um beijo!

Inserida por RodrigoFurlan

SORRISO OU TRISTEZA?

Nos lábios de quem sorri
pode esconder tanta tristeza
que mesmo estando lado a lado
jamais saberei com certeza
o pranto que se esconde enjaulado
nesta dor que jamais distingui...

mel - ((*_*)) 02/02/2013

Inserida por MelaniaLudwig

O Sol Embriagado

Hoje o sol embriagado
Não mostrou seu olhar na terra
Preferiu se esconder
Entre os montes daquela serra
Pra não ter que explicar
O seu olhar envergonhado
Quando abrirmos a porta
E também a janela

Hoje o sol fez barulho
Como nunca se ouviu
Quando caiu na bebedeira
E o seu olhar não se abriu
Parecia que alguém
Teria feito tudo isso
Por prazer ou capricho
E por um enorme feitiço

O sol dormiu o dia inteiro
E de ressaca escureceu
E todo o mundo permaneceu
No breu confuso do terreiro
Sem entender ali quase nada
Porque ele se escondeu
Alguns correram pra rua
Pra saber o que aconteceu
Se foi o dia que virou noite
Ou foi o sol que morreu.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Não abro mão da alegria...
Busco-a dentro de mim,
mesmo que esteja querendo se esconder.
Não faço concessões à infelicidade...
Ao menor sinal de sua presença,
eu me arrumo e me perfumo...
Saio por aí sentindo o sol
a aquecer minha alma
e meu corpo.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O pregador que grita demais com certeza busca esconder sua deficiência teológica.

Inserida por DouglasEliasSantos

"Quando ela o avistou, não conseguiu esconder o sorriso que ia de ponta a ponta..."

Inserida por Samalita

Os covardes não poderão se esconder por muito tempo. Cedo ou tarde estarão sozinhos. Pois são órfãos de caráter.

Inserida por NATALINO1980

Definidamente!!!! não se tem como esconder a ALMA, vc pode pode até comprar a melhor roupa, gastar muito dinheiro ou nem tanto assim! mas tudo estará refletido nos seus olhos, a sua bondade a sua maldade. nada fica escondido, está TUDO ali. refletido nos seus olhos... não adianta tentar esconder.

Inserida por nega20

Nunca deixe que as lágrimas te impeçam de sonhar e lutar. Jamais deixe o medo esconder teu lindo sorriso. Desistir porque, se teu futuro será brilhante.

Inserida por MarceloAguiar87

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp