Escolhi
A VERDADE EM DUAS VERTENTES
Entrei no meu quarto, olhei para à estante, e escolhi o livro mais lindo; porém, ao ler não gostei.
Olhei novamente e achei outro livro, com uma aparência não tão boa quanto o anterior...
Dei início a partir do capítulo cem, assim portanto ignorando todos os 99 capítulos antecessores.
Após encerrar a história, pude perceber que de nada sabia, pois o começo clichê pode revelar o fim, mas o fim não é capaz de revelar a verdadeira história.
Eu escolhi isso mesmo... estar em paz,ir calmamente aproveitando as oportunidades que vem a mim e não desperdiçando tempo com o que não agrega nada de bom... Aprendi a perdoar, mágoa pesa na alma e não, não quero peso na caminhada, quero alma leve,energias boas e sorrisos onde eu passar, quero estar sempre acima de tudo que me desejar de mal e ter o bem a oferecer. O que cada um merece, a vida entrega,e você com certeza terá o que for pra ser seu
Ser Poeta.
Não escolhi ser poeta!
Nunca foi uma opção.
Mais fácil escrever o que me mata.
Do que me matar em meio tanta solidão!
Nunca foi uma simples canção.
Você que não ouviu com atenção!
Meus pedidos de ajuda, implorando perdão.
Eu não sei amar, ou, o que é o amor!
Porquê tudo que eu amo ou tento amar sempre me traz dor.
E eu ainda não encontrei razão para viver! porém é mais fácil escrever do que fazer alguém sofrer.
Dias que eu ando sem saber aonde vou chegar.
Me encontrei na poesia e na arte do saber cantar.
Como me Sinto por Saik
As vezes me sinto incapaz,
As vezes sinto que escolhi o caminho errado
As vezes penso que tanto faz
Mesmo as vezes tomando todo cuidado
Na sensação forte de faltar o ar
Os olhos chegam à encher, sem molhar
Eu sei que é pesado, e talvez pecado falar
Mas é real, às vezes penso em me matar
Sou grato por continuar sendo forte
Quando paro pra pensar é incrível minha sorte
Olho pra minha vida, penso na morte
Talvez eu devia era praticar algum esporte
Para esta minúscula aventura, escolhi Andrés Segovia como pano ou pane de fundo.
Um piano ao cair da tarde, era um programa antigo de rádio.
Procurei uma lapiseira, questão de gosto, compõe o modus operandi do tagarela que não vos fala, mas agora escreve.
A cena é de certa forma bizarra, no mínimo pitoresca
Numa avenida, uma mulher, feliz pelo semblante, humilde pela vestimenta, passa... empurrando um carrinho de supermercado, dentro dele um cachorro, naturalmente pouco a vontade e sem nenhuma ação em comum com quem o carreia mundo afora.
Parou no canteiro entre as duas vias e conversava animada e afetuosamente com um conhecido ou amigo dela sobre o que não imagino, não consegui prestar atenção.
Isso durou alguns minutos, uma dezena de copos de cerveja e uma coleção de interjeições verbalizadas.
A impressão que eu tinha é que ela literalmente não se conectava com o mundo que eu via, era o mundo dela que valia a pena e talvez nem existisse outro...
Sim, foi um alívio ver que não foi xingada nem atropelada, ela continuava feliz...
Me dei por satisfeito.
Sorri como outros tantos que ali estavam.
Não sabia exatamente se podia definir aquela demonstração de afeto e puro “non sense”, acho que continuo sem poder, continuo sorrindo.
Não a vi mais, nem o cachorro...
Preciso fazer umas compras no supermercado.
Tão louca , tão minha , tão perfeita , não é atoa que escolhi a dedo pra ser minha companheira .... somos tão diferentes um do outro , mas somos tao completos quando juntos. O amor é isso mesmo.. imperfeitos que se unem , se buscam , se reconhecem .. se conectam ..
As vezes me pego pensando, se escolhi a pessoa certa, ou sou apenas uma pessoa incerta?
As vezes me pego pensando, será que você é realmente pra mim? Será que poderia me fazer tão feliz assim?
Como você foi com ela, como você gostava dela.
É tudo tão diferente, que me deixa confusa, me deixa em dúvida.
Estou ficando maluca? Ou é apenas mais uma alucinação? De uma mínima ficcaçao ?
Te quero mas não te quero, te quero mas não te espero
Te quero te amando, e te quero te odiando
Depois dos 50 anos, a memória já não ajuda muito. Por isso escolhi o tema: "ESQUECIMENTO", e é disso que vou falar agora. Vou começar dizendo que...que... que... Caramba, ESQUECI!
Um dia DEUS me deu uma escolha diante de uma passagem iluminada, escolhi voltar para a vida, mas ele não nos da escolha de partir primeiro e você partiu, agora preciso viver por nós dois te trazendo no coração, "Ele" me da certeza pela fé de que vamos reencontrar nossos entes queridos, quando passarmos por essa iluminada passagem, vivi um dia essa experiência que hoje me faz ter fé.
A vida tem dessas coisas.
Eu não escolhi você.
Foi meu coração.
E desde que você chegou.
Ele bate feliz.
E entre um pensamento e outro.
Me pego sorrindo do nada.
E suspirando de amor.
Eu nasci para servir, para cuidar! Escolhi ser enfermeira porque amo a ciência, porque quero cuidar da saúde de alguém baseado em evidências, quero oferecer um cuidado qualificado por uma visão holística visando a qualidade e segurança do paciente e ofertar um cuidado respaldado na ciência, na ética e humanização. Eu sei que Deus não me deixou chegar até aqui sem propósito.
Sou enfermeira, sou paciente, sou humana e não há cuidado maior que a ciência fundida a uma alma humana, em que sua essência não foi robotizada pelo capitalismo.
Saudade de escutar o som das tuas notificações, o toque que escolhi para o teu contato me chamava para um momento bom. Agora é só o silêncio da alma, tu fez exatamente o que disse que fazeram contigo comigo, do nada, eu já calejado meio que já esperava, você sabe, eu sempre espero o pior das pessoas, de todas mesmo, menos de você.
Eu simplesmente voei ..parti ..fui embora ..me libertei ... eu escolhi ser feliz do meu jeito..sem suplicar amor ..sem fechar meus olhos pra todos teus erros .. sem morrer de chorar por tudo que sempre me fez. Eu decidi não mais sangrar pra te fazer feliz ...eu decidi ir embora e viver pra mim , por mim ..e que,se dane tudo ... de agora em diante só vou amar quem realmente me ame .. se libertar é viver e eu comecei viver agora ...quando me livre completamente de vc ...
Escolhi você sabendo de cada imperfeição, cada defeito, te fazendo a minha melhor opção, eu somente queria estar ao seu lado, tocando o seu rosto suavementente, olhar para os seus olhos como se não tivesse amanhã, beijar a sua boca levemente e sentir a doçura do seu toque... Eu só queria beijar o seu corpo, rasgar as suas roupas,e arrepiar com o seu corpo, sentir o seu calor, beijar o seu pescoço, mordendo a sua orelha, enquanto você sente o meu corpo colado ao seu...
Quando me viu passar por revoadas a procura da flor cheirosa e mais doce, não escolhi pelas cores pois o meu desfrute vem por necessária lição de viver, não só para mim que vôo sem direção certa e nunca devagar, mais a chuva trás o frescor na minha desafiadora busca, certo somente de beijar e sentir tudo que eu posso oferecer sem nada cobrar. Gabriel Boedo...
Sou uma andorinha que voa sozinha em pleno verão escolhi viver assim
para não ferir ainda mais meu coração !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
