Escolhas
O futuro nada mais é que as escolhas do presente
Ninguém melhor que você para escolher o melhor para você
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
"O principal benefício do livre arbítrio são suas próprias escolhas.
Submeter-se ao que alguém acha que você deve ou não fazer, não porque seja melhor para você, mas porque é conveniente e benéfico para elas é uma violência contra si.
Se for assim deixa de ser livre arbítrio. Não é nada além de manipulação."
Ninguém é influenciado, todos têm suas escolhas tendo personalidade ou não... Somos o que a nossa consciência permite ser sem demagogia;
Escolhas
Bom...
quando podemos escolher tudo que queremos pra nós...
Complica...
quando somos escolhidos principalmente...
pra ser:
pais de anjos;
filhos de anjos;
...
precoces.
"O decorrer de nossas escolhas podem ser o futuro de nossas certezas concretizadas no hoje, semeadas no amanhã e vivenciadas pela vida toda. Sempre busque o seu lugar ao sol, sempre peça o melhor, entre e seja feliz em qualquer escolha que tiver, pois o que a vida te propõe é o seu destino, não queira fugir da sua realidade, abrace a sua nova vida, a sua nova vitória" A você, somente a você.
-Larissa Alencar
Escolhas sem fundamentação na experiência, no estudo e na pesquisa, sempre têm apenas metade das possibilidades de darem certo.
Há dois tipos de pessoas na vida, aquelas que sabem o que querem, que fazem suas escolhas e aquelas que deixam a vida decidir por elas. A escolha é sua!
Já fui mais dramática, mais atriz. Já simulei desfechos, fiz escolhas por impulso e gritei quando não deveria. Hoje, simplifico a vida, pego mais atalhos, deixo de lado os roteiros complexos e o medo de ser feliz. Aos poucos, deixo de ser um período composto pra virar uma oração absoluta.
"Muitas das decisões que tomamos resultam mais das circunstancias, do que de escolhas pessoais" (O Mentor Virtual)
Muitas vezes, perdemos um tempo enorme presos ao passado e ficamos pensando nas escolhas e atitudes que fizemos ou deixamos de fazer, que tomamos ou deixamos de tomar e isso, na maioria das vezes, traz sofrimentos desnecessários. Precisamos analisar o que se passou e, se as nossas escolhas foram boas e nos trouxeram felicidade, devemos nos lembrar delas com carinho, porém, se elas nos trouxeram dor e infelicidade, precisamos nos esquecer e não nos lamentarmos, porque o que foi feito está feito e, se não há como consertar, de nada vai nos adiantar ficarmos lembrando e sofrendo por algo que não tem volta. O mesmo acontece com as atitudes que tomamos ou deixamos de tomar. Também, o que foi feito está feito. Precisamos aprender a perdoar e o mais importante a nos perdoar, pois, ninguém, embora fosse ideal é perfeito. Todos nos, que estamos renascidos, estamos tendo a oportunidade de nos aprimorar, de aprender com os nossos erros e acertos. Para que possamos continuar a nossa jornada em paz e termos novas oportunidades de escolha e de felicidade, precisamos estar livres da dor e de culpa. Tudo está sempre certo. Tudo faz parte da nossa vida. O mais importante é não nos esquecermos que seja em que circunstancia for, nunca estamos sós."
Viva a sua vida sem se preocupar com a opinião dos outros.. As escolhas, vontades e sentimentos são seus!
Os outros idealizam o que você deve ser e se esquecem do que você mesmo quer para si!
Esqueça a pressão externa, errando ou acertando você sempre será julgado e criticado pela sociedade, então seja julgado e criticado fazendo escolhas que te deixam feliz, que te façam bem! Sejam elas certas ou erradas, afinal se não der certo, o mais importante você sabe: Voce tentou, e não viverá a angustiante pergunta, “Como seria se..”
A felicidade é um ato de emoção, e com ela você percebe qual é realmente suas escolhas e maneiras mais favoráveis sendo-a referido a capacitação de ser feliz.
É fácil dizer: faça o que seu coração deseja. Difícil é: os outros aceitarem seus atos/suas escolhas, sem te criticarem.