Escolhas
Escolhas na vida
Em todas as situações da vida
Temos sempre que escolher
É o querer do ser humano
Sua vontade de vencer
A cada momento na vida
Tomamos decisões
Se não fizermos uma boa escolha
Sofreremos com as reações
Resistir à graça e de Deus
Traz consequências relativas
Ao servir a esse Deus
O ser humano muda vida
Jesus está constantemente
Tocando em todas as vidas
Perguntando para as pessoas
Se elas querem ser limpas
Não é por força ou violência
Mais pelo simples querer
Pois é lícito fazer
O que quiser do seu ser
✿✿✿Sejamos seletivos em nossas escolhas, que possamos saber discernir o que é bom para mim e seja bom também para você e assim; possamos viver com reciprocidade.✿✿✿
“Temos o Poder de Fazer De Nossas Escolhas a Real Formula Para Ser Feliz, Mesmo Que Isso Provoque Feridas Que Só o Tempo Supera, Mais Não Apaga”
Escolhas!
Todos somos livres para escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, entre o que é bom e o que e ruim, porem nem sempre e que é certo é o bom, e na maioria das vezes o bom anda longe de estar certo.
Por isso que se deve sempre fazer as escolhas com o uso do coração, mas também da razão, as vezes muito mais razão.
Depende de nossas escolhas e de nossas ações o que faremos de nossas vidas e do mundo em que vivemos. Se vivermos como marginais da política, não assumindo nossas responsabilidades pelas decisões de cunho mais amplo, acabaremos por viver um mundo que não queremos e uma vida que não escolhemos, somos seres temporais: nascemos e vamos morrer. A consciência da morte nos impõe a tarefa de criar as condições possíveis de vida A vida se constitui nesse movimento incessante que nos atravessa desde o nascimento e continuará após nossa morte. Assim, a morte deve ser entendida como um acontecimento a mais nesse movimento que é a vida. Nosso desejo de viver é guiado pela possibilidade de alcançar a felicidade. Não queremos apenas sobreviver como os demais animais. Queremos ser felizes, mas o que fazer para conquistar a felicidade? No oceano da vida, tempestades são constantes, a natureza nos ameaça com forças de destruição, nosso frágil corpo é ameaçado por forças incontroláveis.
Porem a vida é nosso mármore, devemos esculpi-lo, criar um estilo, uma forma de viver, um jeito de ser feliz e, assim, afirmar a beleza.
Para conduzir o barco da vida, é preciso coragem e determinação. Aventurar-se por este imenso mundo exige um gesto de heroísmo, pois viver não é uma tarefa fácil.
'ANO POLÍTICO'
Tempo de cidadania,
dos indecentes.
Das escolhas dos representantes,
do 'NADA SERÁ COMO ANTES'.
Dos reflexos que não mudam,
mudas que não brotam em meio a tantos fertilizantes,
terra boa para plantar,
cultivar...
Elegemos nossos reflexos.
Elegantes estampados na tribuna,
triunfantes.
Roedores sem identidade?
Que nada!
Fazemos parte!
Há muito da nossa cultura no palanque,
cultura irritante...
É também o ano das equivalências,
cidadãos plantando esperanças em meio ao sol.
Dos que tentam transformar o desequilíbrio das formas.
O céu não transmudará repentinamente,
já é tarde!
Esperarmo-lo ei há tantos anos.
A 'identidade' já estar enraizada em naufrágios,
sufrágios,
símbolos covardes...
De todas as escolhas do mundo, eu fiz só uma que não me arrependo... que foi te amar... mesmo sendo a coisa mais difícil do mundo porque eu tive motivos pra te odiar, pra sair andando e não virar pra trás... mas mesmo assim eu nunca consegui te tirar da minha cabeça, nunca consegui ficar sem você... nunca consegui parar de te amar.
Faço muitas escolhas e nem sempre são as mais sábias, uma delas foi continuar naquilo que não podia nem ter começado.
Teimosia.
"A felicidade é um caminho e não um destino. Ela está relacionada com as escolhas que fazemos e como reagimos diante dos problemas."
https://www.doutorarosana.com
O primeiro - Alan Maiccon
Errei pelas escolhas mal feitas que fiz no passado
Mais tô tentando melhorar
Hoje mesmo ti liguei pra conversar
Aos poucos vou me refazer e lembrar o quanto era bom ter você sempre aqui
" Perto de mim "
O primeiro dia em que ti vi
A primeira noite que ti conquistei
Primeiro selinho primeiro beijo de cinema
Primeira vez em que ti desenhei
Nos meus braços ti coloquei você me envolveu nos seus
E fomos além
Como é bom lembrar dos momentos bons
2x
Quero reviver do passado tirar oque foi bom
Deixar o ruim de lado
O presente ser como sou e melhorar com você que é a minha poesia em forma de canção
No futuro quero ser teu romeu e você minha julieta
No nosso casamento
ooooh ohhhh
O primeiro dia em que ti vi
A primeira noite que ti conquistei
Primeiro selinho primeiro beijo de cinema
Primeira vez em que ti desenhei
Nos meus braços ti coloquei você me envolveu nos seus
E fomos além
Como é bom lembrar dos momentos bons que estive com você
Eu te odiei por ter partido e me deixado sem escolhas. E me odiei ainda mais por não ter aprendido a viver sem ti. Sentia raiva da vida, pois ela havia tirado de mim a melhor parte, e sabia que nunca mais teria de volta.
Com o tempo, o ódio foi virando saudade, a saudade se transformando em necessidade, a necessidade tocando a morte e, a mesma, foi me corroendo. Pouco a pouco. Meu coração bate, minha mente explode com um turbilhão de pensamentos, mas eu não me sinto vivendo, quando abro os olhos e não a vejo. Não tenho sentido algo, na verdade. Olhar para o espelho é como ver uma outra pessoa... E você não gostaria de quem me transformei em sua definitiva ausência.
As pessoas passam na rua e me perguntam se eu estou bem... “Droga!, que sensação ridícula.”, é complicado responder. Seus beijos me fazem tanta falta, e suas piadas, que nunca foram das melhores, são a única coisa que eu peço pra Deus toda noite. Aquele mesmo Deus que nunca acreditei e você sempre me perturbou por isso. Não, ainda acho que o homem veio da poeira das estrelas, mas é bom, de vez em quando, acreditar que, quem te tirou de mim, tinha planos melhores pra ti... Mesmo que só enquanto fecho os olhos pra pensar no quanto me fez feliz e nem sempre teve o que merecia. Pois nada dói mais do que pensar que podia ter me entregado mais, te abraçado e escutado mais. Eu devia ter me esforçado pra te entender melhor e nunca ter feito lágrimas correrem pelo seu rosto. No final das contas, estou derramando cada uma, dez vezes mais. Mas é que... Era cômodo estar em seus braços, sem ter dúvidas de que nunca me soltaria. Era confortável saber que, mesmo sendo um tanto arrogante e chato, você não iria á lugar algum.
Hoje percebo que os velhos sempre estão certos e aqueles ditados, irritantes, freqüentemente, fazem sentido. E vivo só porque ainda guardo esperanças de te encontrar por ai, nesse vazio. É o medo de partir e isso acabar de vez com a possibilidade de te sentir novamente.
Sei que não vai ler esta carta, mas eu queria tanto que soubesse o quanto ainda a amo. Estou perdendo o fôlego desde o acidente. É como ter ar o suficiente apenas pra sobreviver e, conseqüentemente, vagar carente de perspectiva, pois as minhas desapareceram quando você fechou os olhos e me deixou aqui, sem aviso ou preparo.
Com amor ( E dor),
Chris Parker
“Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém.”
- Nicholas Sparks
A vida é feita de escolhas. Se você não fizer as suas, a vida fará por você.
Não existem escolhas ruins, mas sim as pedras de cada caminho. Não adianta se lamentar pelas pedras no caminho dizendo que outra trilha teria sido mais fácil. No outro apenas teria outras pedras.
Portanto a diferença esta no que você faz com as pedras no seu caminho.
Somos fruto de nossas escolhas, muito mais do que o somos de nossas influências. Porque mesmo a condição de influência veio de um ímpeto da vontade, de uma escolha ou da decisão de neutraliza-la.
Escolhas nada mais são que testes de confiança que a vida nos impõe... Podemos acertar ou errar. Mas as consequências eram premeditadas desde o surgimento da dúvida até o momento do "sim".
Os dons de Deus são presentes invisíveis... Conversando sobre profissões e o porquê das escolhas... percebi que quase sempre começamos algo sem saber o motivo... teorias dizem que tem a ver com a nossa necessidade ou com a oportunidade... Mas olhando os caminhos que percorri pra chegar na minha profissão, posso afirmar que foram caminhos desenhados por Deus... parecia tão improvável que um dia eu falasse em público... que eu encarasse uma câmera... que eu amaria todas as formas de comunicação! Eu tinha certeza de outros caminhos... mas os nossos planos não são os planos de Deus.... Ele nos coloca em situações as quais tem a certeza que daremos conta... acreditando em nós mesmo quando estamos totalmente desacreditados..
Obrigada senhor pelos dons que me concede todos os dias para que eu caminhe em direção ao que preparou pra mim...
Agradeça a Deus pelas habilidades e pelo trabalho que você tem realizado todos os dias...
Manu Marizy
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp