Escolha
As vezes temos que correr riscos, só assim saberemos se valerá a pena ou não, a vida é cheia de escolhas, de caminhos e labirintos, qual devemos seguir? onde iremos parar? na verdade existe apenas uma verdade absoluta, a morte ... o restante é apenas pequenas picuinhas, por isso a cada dia quero aproveitar os momentos pois é apenas isso que nos restará, nem dinheiro nem status, apenas seu verdadeiro eu, sem mascaras ou fantasias
Nunca fui de fazer listas de intenções no final do ano. Mas, para 2014 resolvi fazer uma; e para a minha "ingrata" surpresa, descobri que não cumpri nem a metade das minhas metas. Analisando mais uma vez - e dessa vez - jogando fora todo o peso de culpa e toda negatividade, percebi que na verdade, eu me COBREI DEMAIS. Dai, me lembrei de uma frase que li em algum lugar, não sei onde, mas que no momento me cai como luva: A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos!
A vida te oferece somente dois caminhos a seguir. O do bem que te levará a plenitude do amor, e o do mal, que mostrará atalhos rochosos e sombrios. A escolha é sua e boa viagem!
Acredito que o amor não é sofredor, o amor apenas exige sacrifícios. São esses sacrifícios que nos fazem sofrer. Mas ainda assim, devemos escolher amar.
Grande parte do stress, das doenças psicossomáticas, de nossos desequilíbrios emocionas, é proveniente de uma vida insatisfatória, sem sentido. Estamos naquele casamento pela comodidade e não por amor verdadeiro. Assistimos à TV pela falta do que fazer, não porque nos faz melhores. Fazemos um curso sem saber se agrega valor para nós. E assim arrastamo-nos por uma vida mediana, insatisfatória, sufocante.
E normalmente colocamos a culpa de nossas insatisfações nas outras pessoas. Precisamos parar de criticar os outros, nossos colegas, nosso chefe, nosso marido, esposa, etc. Não conseguimos mudar o outro, mas conseguimos mudar a nós mesmos, se assim desejarmos. Saiba qual é a sua missão, busque coerência entre seu discurso e sua prática.
Você pode construir sua própria realidade, depende muito de suas escolhas.
Caso possa escolher (e sempre poderá), prefira que ninguém passe a mão em sua cabeça quando você errar.. Arcar com as consequências é ÓTIMO para o amadurecimento.
Você não pode aplicar em mim os métodos que você reconheceu como cabíveis para a sua vida. Somos distintos.
PESSOAS ESPECIAIS
Prof Lourdes Duarte
Aos poucos, Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que jamais pensávamos um dia encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar.Pessoas que não vacilam em nos oferecer um ombro amigo. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Erramos nas escolhas, nas respostas, decepcionamos e somos decepcionados. Mas a cada dia Deus nos mostra que teremos sempre pessoas que mesmo longe, torcem, oram e se preocupam por nós, mas principalmente, sempre poderemos contar com um grande amigo. São pessoas especiais, verdadeiros presentes em nossas vidas.
Mudança é uma questão de vontade. Chega uma hora em que não adianta tentar ajudar. Se a pessoa escolhe seguir o caminho contrário e mais doloroso, nada podemos fazer. Se ela desiste de lutar, o jeito é desistir de ajudar.
Lost in a world of my own.
Stuck in a nightmare that I myself created.
I'm losing my mind, and nobody cares....
and I can't blame anyone else but me
for the situation in which I'm in...
it's not your fault, it's not your fault...
I give up, or I give in....
As vezes você terá que decepcionar as pessoas que mais ama para agradar quem deveria ser a mais importante em sua vida. Você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp