Escolha
Vivamos sendo o nosso hoje, dentro das nossas escolhas, e seremos felizes nas buscas de nossa realizações!
Deus entregou a cada um de nós sementes, mas ficou com a gente a escolha de fazer o que quiser com elas (o chamado livre arbítrio). Ninguém recebeu mais nem menos semente, mas cada pessoa recebeu a mesma quantidade. O criador sempre é justo.
Algumas pessoas vendem essas sementes e obtêm dinheiro que podem comprar outras coisas aos seus olhos mais úteis do que as sementes. Essas pessoas são levadas pela vaidade e acabam sempre se desgostando por terem muito, mas nunca o suficiente para saciar seu ego.
Outras pessoas simplesmente comem essas sementes. Esses são os que não gostam de planejar o futuro; só pensam no agora. Eles têm resultados imediatos e satisfatórios, mas por um breve período de tempo.
Porém existem alguns que plantam essas sementes e cuidam do plantio, regando-o e limpando-o todos os dias. Eles sabem que terão um resultado demorado, mas que produzirá novas sementes; uma parte será vendida para a obtenção de outros produtos necessários para a vida, outra parte será utilizada como alimento e a outra será plantada para que aquela semente nunca venha faltar e sim crescer cada vez mais.
Essa semente é a inteligência. Cada pessoa possui a mesma quantidade de inteligência, porém alguns não a usam e outros a utilizam de maneira errada.
Transformemos sonhos em objetivos e objetivos em realidade! Criemos um passado, de olho no futuro, sem esquecer-se de viver o agora, pois este é o momento mais especial para nós! Sem nunca se esquecer de regar a planta da inteligência e do sonho, mas também saboreando todos os dias a delicia da vida a gente sempre terá um grande estoque de sementes e Deus se orgulhará de nos ter como seu administrador.
LEMBRETE:
È engraçado!
Não fico pedindo opinião sobre planos e escolhas que fiz ou pessoas que devo deixar em MINHA VIDA...
E geralmente é alguma coisa que as pessoas têm necessidade fazer...
Eu me conheço o suficiente para saber quem sou o que quero e quem quero.
A minha personalidade é essa. ( não gostou sinceramente isso é um problema seu e não posso ajudar ).
Sei o que é certo e errado... E no caminho que quero andar... ( e se eu errar deixa isso é humano... Não se preocupe uma coisa eu posso garantir vou aprender )...
Eu sei quem realmente são meus amigos... E sei todos que parecem ser, mas tem lentes de inveja nos olhos... ( Infelizmente tenho que ser política nessa hora, se ainda preciso do mesmo no meu caminho vou deixar... depois ando mais rápido)...
Ah e não se preocupe não fico com quem não confio e sei bem quem merece estar comigo, eu quando estou apaixonada, SOU APAIXONADA e não burra! ( E se não for mesmo para não confiar vou descobrir sozinha, não adianta as pessoas tentar enfiar coisas na cabeça das outras de 1001 maneira... Tem coisa que as pessoas só enxergam sozinha e quando querem... E quando quero alguém não importa os pensamentos dos outros, quero e ponto final).
Pouco me arrependo do que fiz...
E lamento pelas que não fiz...
Outro dia alguém me disse que não quer se envolver com ninguém porque não deseja machucar o coração... (aprender a andar de bicicleta também pode machucar, mas diga se não é sensacional)... Então me deixa ir à loucura com meu coração, eu quero mesmo é sentir... Depois o tempo é um bom merthiolate.
Não pergunto o que acha sobre as coisas que acredito... (São minhas crenças e essas coisas não se discute).
E quando tenho duvidas pergunto querendo uma resposta e não opinião. ( Afinal não preciso de mais duvidas... )
* Se não sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê...
Escolher é uma ação cotidiana e em algumas dessas escolhas somos direcionados às escolas da vida. Somos sujeitados a diversas provas e em determinadas situações tomamos grandes sustos, como se tirássemos uma nota vermelha. Esse é o momento mágico, a hora de reflexão, de rever valores e atitudes, como se houvesse um professor prestando auxílio com o objetivo de formar indivíduos evoluídos e saudáveis, tanto no âmbito físico quanto no mental
Não atribua a consequência de suas escolhas a terceiros porque ninguém, além de você, é responsável por seus atos.
Cair foi um evento; permanecer caído é uma escolha; sendo assim, escolho me levantar e continuar na direção daquilo que desejo.
Não se troca o certo pelo duvidoso, afinal o arrependimento sempre vem depois de uma escolha errada.
Às vezes, nossas escolhas momentâneas podem nos satisfazer por um grande período, mas sempre chega o fim.
A vida é feita de alternativas, a sua escolha hoje mudara todo o seu futuro, por isso use mais a razão do que a emoção e ela te dira o que é melhor.
Afinal, a escolha hoje é sua, mas amanhã pode ser minha, e não se surpreenda com o "não" qu e irá escutar.
Toda escolha que fazemos tem um preço, as vezes o preço é uma renuncia, uma dedicação, por mais que lutamos mudança pede desapego, porque muitas vezes a bagagem que temos é pesada demais para conseguirmos carrega-la sozinhos. Temos que deixar algumas coisas pelo caminho, e somente carregarmos oke for essencial para a nossa vida, e para nossas escolhas.
A vitória se dá a um guerreiro pela confiança de seus caminhos, de suas escolhas e do seu coração, pois o triunfo quer sentir vontade;
Foi por causa de escolhas que os troianos venceram a guerra contra a gregos, foi por causa de escolhas que Jesus foi crucificado, foi por causa de escolhas que o Brasil foi descoberto, foi por causa de escolhas que começou a escravidão e foi pela própria que também foi extinta, foi por causa de escolhas que Napoleão perdeu a guerra, foi por causa de escolhas que o Brasil tornou-se independente de Portugal, foi por causa de escolhas que a primeira e segunda guerra mundial começaram, foi por causa de escolhas que a atual capital do Brasil foi projetada e construída, foi por causa de escolhas que o americano Neil Alden Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua, foi por causa de escolhas que acabou-se com a ditadura militar, foi por causa de escolhas que a guerra fria entre EUA x URSS chegou ao fim, foi por causa de escolhas que houve o atentado de 11 de setembro aos Estados Unidos em 2001, foi por causa de escolhas que nosso país é penta campeão mundial de futebol, é por causa de escolhas que agora estamos lutando contra o Aquecimento Global e é por causa delas que Nós estamos aqui, por que nossos pais fizeram suas escolhas... Então faça as suas, mesmo que possa parecer impossível, mesmo que possa está errado depois, mais faça!! Erre uma, duas, três, erre várias vezes, mais no final de tudo, você vai ter feito tudo certo. As vezes, um erro pode equivaler a dois acertos e esses dois acertos, pode equivaler a uma felicidade pra vida toda.
Então se puder, escolha lutar ao invés de desistir, escolha sorrir ao invés de chorar, escolha amar ao invés de odiar, escolha a felicidade ao invés da tristeza, escolha VIVER!!
E no fim, mais no fim de tudo mesmo, sempre valerá a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp