Escolha
Tem caminhos certos e errados,existem o bem e o mal,então peça a Deus sabedoria na escolha q há de fazer na vida.
Agora você faz parte de um jogo de xadrez, desconsidere gêneros e escolha: Que peça você será?
O Rei? Peça mais importante do jogo. Ou a Rainha? Com toda sua liberdade, força e flexibilidade. O Cavalo talvez? Diferente, único, estratégico e cheio de estilo. Dentre os outros, o Peão? Menor peça do jogo, limitado, fraco, reprimido, considerado o sacrifício. É, esta última, não parece uma boa opção, mas, talvez seja a melhor das opções.
O peão é aquele que casa a casa vai chegando onde deseja. Seus movimentos são detalhadamente pensados, seguindo sempre em frente, pois ele nunca poderá voltar atrás. Uma característica para poucos, uma característica para os fortes. Observo também, os peões na linha de frente, como uma muralha, preparados, ou não, eles estão ali para enfrentar seus adversários face a face, seja ele quem for. Estão dispostos a ir até o fim, lutando para proteger sua entidade maior, a qual ele acredita, ama e dedica sua vida. Outro ponto importante, se não o mais, o peão é uma peça “pequena” alocado no tabuleiro em sua grande maioria, sendo a única peça que ao chegar do outro lado é coroado, podendo tornar-se qualquer outra peça. Este é o Peão. Possivelmente a maior e mais importante peça do jogo.
Passo a passo, consciente, batalhando e crescendo. Vencer? De repente... A vitória não é certa, contudo, saberemos apenas depois de tentar.
Afinal, que peça você será?
Escolhas?
Destino?
Sorte?
Vida...
Que sentido
embaraçoso.
O tempo.
A mente.
O coração.
Tão óbvio.
Sem endereço.
Exatamente
na primavera,
a textura
da neve.
Portas
emperradas
e janelas
completamente
abertas.
Através dali,
infinitamente
Sol azul.
Flamejante.
Não mais,
simples
pessoas.
Raios de luz!
Te digo:
Vale a pena!
Te desejo:
Fé!
Porque
vai ser bom,
engraçado,
divertido.
Feliz.
Pra
todo mundo
é.
O sentido
esperado.
Finalmente
encontrado.
Novamente
uma ideia
que se mudou.
Para dentro.
Chama viva.
" Seus erros ocorrem por suas próprias escolhas erradas e ninguém além de você mesmo é responsável.
Deixe, se o faz, de responsabilizar os outros pelos seus tropeços ".
Na vida quase sempre estamos diante de duas escolhas. Quanto as oportunidades prefira sepultar o medo e agarrá-las para si.
Tudo o que vivemos é fruto de nossas escolhas, de nossa forma de ver a vida, das respostas que somos capazes de arquitetar.
Nos caminhos da vida,escolha o seu e siga,tem caminhos que levam a qualquer destino,escolha o certo e ande humildemente...
Apesar da legitimidade do sofrimento, certas escolhas determinam o nosso destino e conviver com a turbulência de emoções é apenas a consequência dos amores mal resolvidos, fantasmas que nos assombram cada vez que olhamos para trás.
Não viva somente do destino das coisas e sim faça escolhas delas. Sempre existe o inevitável que não temos controle, mas viver esperando que a vida e as pessoas nos façam felizes, é receita de fracasso. Viver é bem mais do que esperar.
Brasil,onde as pessoas fazem escolhas erradas,aonde decidir quem é o certo e quem é o errado se torna difícil.
Aonde pessoas decidem por vendas nos olhos pois, a realidade dói e elas preferem acreditar que ter esperança é impossível.
Aonde ser cidadão é abaixar a cabeça e calar a voz ,é lindo.
por isso o Brasil não vai pra frente;há tantas pessoas que protegem o ladrão que por causa disso estamos em nossa atual situação, se nos juntarmos teremos forças e pra "eles" será impossível calar a voz do povo todo unido.
Admiro os caminhoneiros e a todos que estão envolvidos nessa revolução plausível, o povo não pode se calar;
Sejam menos oprimidos e mais unidos,não sejam estúpidos a ponto de acreditar em promessas que nunca serão cumpridas.
Ó meu doce brasil não deixem que te ponham abaixo dos pés e te façam de trapo,não deixem essa situação continuar...
Ou a tendência do brasil sera só piorar.
Não se culpe por escolhas erradas....
É melhor viver a certeza, tendo aproveitado a oportunidade de ter optado.
Do que a indecisão de nunca ter arriscado."
Escolhas quem faz é a gente, se está sendo feito por outros! Não é escolhas, e sim imposição..(Patife)
Você pode, sim, me dizer coisas negativas, mas saiba argumentar, escolha o melhor vocabulário. Sopa de letrinhas é gostoso, mas letras que formam um contexto machucam.